Para o empreendedor

1 milhão de contas PJ e novidades para empreendedores

Publicado em 01/10/2021

O Inter acaba de alcançar a expressiva marca de 1 milhão de clientes MEI e Pessoa Jurídica (PJ). E junto com a conquista foram anunciadas várias novidades para empreendedores como nova experiência de crédito, simplificação da abertura de conta e da gestão de cobranças.

Parte dessa inovação já está disponível no app com a implementação de análises automáticas para oferta de limite pré-aprovado no cartão de crédito, logo após a abertura de novas contas. Os clientes que não forem contemplados no momento da abertura, conseguirão solicitar limite dentro do app.

Outra novidade no quesito crédito é que os clientes poderão usar o CDB Mais Limite de Crédito, no qual todo o dinheiro aplicado é convertido em limite para o cartão.

A experiência com cartões de crédito também ganhará uma nova cara, ainda em 2021, com a unificação das funcionalidades dos aplicativos PF e PJ. Com isso, as opções disponibilizadas aos clientes PF estarão acessíveis para empreendedores, incluindo a mesma interface e a possibilidade de atendimento via chat, que por enquanto só está disponível para o público PJ pelo Internet Banking. 

Mais facilidade para abrir a conta

A conta digital PJ também terá uma série de novidades até o fim do ano. Uma delas é a retirada da exigência da abertura de conta PF no Inter, opção que está sendo liberada de forma gradativa. 

Com o objetivo de aumentar a segurança contra fraudes foi criada uma nova camada para análise de documentos de identificação dos clientes e, em breve, os clientes terão à disposição a funcionalidade de liveness durante a abertura da conta, que é uma selfie como prova de vida com objetivo de acelerar o processo. 

Próximos passos

Um dos próximos passos com a conta PJ é implementar melhorias na gestão de cobranças. Nesse sentido, o Inter prevê lançar o agendamento para as cobranças recorrentes. 

Outra novidade que está no radar é trazer o Débito Direto Autorizado (DDA) para o aplicativo, além de aprimorar a experiência que já existe no Internet Banking. Essa função permite aos clientes visualizarem em sua conta todos os boletos gerados para o CNPJ da empresa, facilitando os pagamentos.

Vale sempre lembrar que as contas MEI e PJ do Inter já contam com cartão de crédito sem anuidade, serviços de cobrança, folha de pagamento, Pix e gestão de conta multiusuários totalmente gratuitos

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos completos sobre investimentos, educação financeira e novos produtos

Gostou? Compartilhe