Com a tecnologia cada vez mais aliada dos consumidores na hora de fazer compras online, o mercado tem visto o surgimento de várias opções que buscam oferecer praticidade e comodidade para quem quer conquistar os produtos dos sonhos sem abrir mão da melhor experiência possível.

Mas você já parou para pensar o quanto pode ser fácil comprar aquele item mais desejado pelo app do seu banco digital? Fazer transferências com o pix, pagar contas, investir o dinheiro e comprar o que você mais precisa sem mudar de app? Parece bom, não é? Parece não, é ótimo!

Shopping + Banco = Super App Financeiro

Isso mesmo. Essa é uma possibilidade que chegou para facilitar a rotina de mais de 200 milhões de brasileiros e tem tudo a ver com educação financeira. Surgiu em 2019 com o Inter, quando a companhia lançou o primeiro marketplace integrado a um banco no país e deu o pontapé inicial no projeto do seu Super App. De lá para cá, essa se tornou uma tendência no mercado financeiro e mais instituições têm lançado suas plataformas dentro de ecossistemas bancários.

A integração de várias funções que fazem as pessoas usarem o dinheiro de um jeito mais inteligente foi uma aposta do Inter para trazer mais educação financeira para os clientes. Afinal, usando melhor o dinheiro fica mais fácil para controlar as finanças, certo?

Mas se você acha que a integração é a única vantagem de comprar dentro de um ecossistema financeiro, calma lá que esse é só um dos benefícios: além das facilidades de ter tudo que mexe com a sua vida financeira em um só app, nesse post vamos mostrar outras vantagens na hora de usar o e-commerce dentro do app do banco.

1. Mais segurança para as transações

Quando você abre o aplicativo da instituição em que você guarda o seu dinheiro, por trás daquela tela de saldo ou de pagamentos existe uma estrutura robusta de segurança. Que garante a integridade de todas as suas transações, respeitando regras e normas rígidas dos órgãos reguladores.

Isso inclui políticas para segurança da informação, gestão de privacidade da informação, segurança cibernética, ética e integridade, entre outros pilares que garantem o sucesso daquele ecossistema digital.

É como se o cliente estivesse entrando em um local de segurança máxima, onde já está acostumado a fazer uma série de transações importantes, e passa a contar com esse mesmo nível de proteção para comprar em um e-commerce.

2. Experiência mais simples e prática

Quantas vezes você já passou horas e horas pesquisando um produto favorito e quando encontrou o que queria acabou desistindo por conta da tela de cadastro? Nome, CPF, e-mail, cartão, é tanto pedido que o desânimo toma conta e você acaba desistindo.

No Inter, ao navegar pela seção de shopping dentro do Super App financeiro, não é necessário fazer um cadastro extra. Todos os dados do cliente já ficam armazenados pelo fato das pessoas estarem dentro de suas contas correntes. Ou seja, é navegar pelas lojas parceiras dentro do Super App, escolher o produto que você está de olho e fechar o pagamento.

Aliás, falando em pagamento, essa é outra etapa supersimples no Inter. Você pode simplesmente indicar o saldo da própria conta para debitar o valor do produto ou pode escolher o seu cartão. E se eu não estiver com o cartão na hora? Preciso decorar os números? Não, o cartão já fica salvo nas suas formas de pagamento, assim como o pagamento com cartões de outros bancos. Lembrando que usando o cartão do Inter, o cashback sempre é maior. É possível também pagar com o Pix, mandando saldo de outras contas na hora para fechar a transação.

Ou seja, com poucos cliques você resolve a sua vida e pode acompanhar tudo que precisa saber: desde o saldo após a compra ou o lançamento na fatura do cartão na hora, até o resumo do pedido com as principais informações do produto adquirido. Sem trocar de aplicativo, sem inserir novos dados, e com toda a segurança para que tudo funcione bem!

3. Mais possibilidades de crédito

Trazer o universo das compras on-line para dentro dos bancos permite que as instituições conheçam mais seus clientes e, consequentemente, analisem melhor as capacidades de crédito. Com mais informações sobre o perfil de compra das pessoas, fica mais fácil oferecer crédito de forma assertiva.

No Inter, três opções se destacam além do cartão de crédito para financiar o consumo. A mais recente é o Crediário Digital, que é uma evolução do carnê das grandes varejistas. A combinação de tecnologia com a espinha dorsal financeira do negócio permite oferecer uma saída para quem não possui limite no cartão de crédito e gostaria de dividir o pagamento em parcelas. Mensalmente, as prestações são debitadas direto da conta corrente dos clientes.

O produto já está disponível para os clientes elegíveis em mais de 100 lojas integradas ao marketplace do Inter dentro do Super App e pode ser escolhido na etapa de conclusão do pagamento, junto com as modalidades débito em conta, pix ou cartões.

Outra possibilidade para garantir o poder de compra dos produtos dos sonhos dos clientes no Inter é o limite extra. Ao acessarem a home do shopping, basta clicar no botão “Super Limite”, opção que permite trocar o cashback da compra em questão por um limite extra para aquela transação. Ou seja, não é necessário pensar em arranjos mirabolantes para conseguir aumentar o limite do cartão caso você já tenha usado o valor máximo liberado. Basta recorrer ao Super Limite e aumentar o seu poder de compra!

A terceira possibilidade de acesso a crédito dentro do Super App do Inter é investir o dinheiro na Poupança Mais Limite. Aplicando nessa opção, todo o valor investido se transforma em limite para uso do cartão de crédito. E ainda tem um limite extra que corresponde a 10% do que foi aplicado. Bom demais, né? 

 

Lembrando que esse limite só fica disponível enquanto o dinheiro estiver investido. Se realizar o resgate, o limite volta a ser o que era antes.

Agora que você já conhece as principais vantagens de fazer compras no mesmo ecossistema que usa para movimentar o seu dinheiro, conheça o shopping do Inter clicando aqui e boas compras!

Gostou? Compartilhe
Assuntos relacionados
Para simplificar a vida Compras
Guia de Compras com os melhores produtos do mercado

Itens selecionados em função da qualidade confiabilidade durabilidade e custo-benefício. Confira o Guia de Compras...

Leia mais
Para simplificar a vida Compras
Como comprar no Inter Shop e ganhar cashback

Tudo o que você precisa saber sobre o Inter e Shop e o famoso cashback....

Leia mais
Para simplificar a vida Compras
Tudo sobre o Dia do Consumidor e o que vale a pena comprar

Saiba quando é o Dia do Consumidor como surgiu e o que vale a pena...

Leia mais