Para simplificar a vida Inter Bank

3 vantagens de usar seu cartão virtual nas compras online

Publicado em 01/02/2021

Uma das novidades após a atualização de nosso aplicativo foi a chegada do Cartão Virtual do Inter. Com ele, você faz suas compras online sem precisar estar com o cartão físico em mãos de forma muito mais prática e segura.

Quer saber mais sobre como funciona? A gente conta tudo!

O que é o Cartão Virtual?

O Cartão Virtual veio facilitar a forma como você paga suas compras online. Ele possui as mesmas funcionalidades do cartão físico que você já conhece (débito e crédito), a diferença é que ele pode ser usado somente para as despesas online, como streaming, aplicativos e-commerce, etc.

Assim como o físico, o cartão virtual tem uma sequência de números, data de validade e CVV (Card Verification Value). Aqui no Inter, ele compartilha do mesmo limite que o seu cartão físico e as despesas são unificadas, ou seja, todas as movimentações feitas no cartão virtual vão para a mesma fatura. O que facilita na hora de pagar depois.

Lembrando que nem toda instituição permite que o cartão virtual seja usado da mesma maneira. Algumas possuem limite de valor em que o usuário pode alocar como preferir, outras há um limite de transações.

Ah, e claro, para ter um cartão virtual, é preciso ter um cartão físico. Mas caso você tenha solicitado e ele ainda não chegou na sua casa, dá pra ir usando o virtual tranquilamente. O ponto é que você precisa ter crédito aprovado.

Quais as vantagens do cartão de crédito virtual?

1. Mais segurança

A principal, com certeza, é a segurança.

Se você quiser, pode usar o seu cartão físico para fazer suas compras online, porém não é o recomendado, principalmente naqueles sites que parecem suspeitos ou que você nunca comprou antes. Com o cartão virtual, caso haja qualquer imprevisto ou vazamento, basta bloquear o cartão pelo App e gerar um novo (sem custos) que seus dados permanecem protegidos.

>>> Confira 6 dicas de segurança para cuidar do seu cartão 

Além disso, o cartão virtual pode ser bloqueado de forma independente do físico. Então se estiver fazendo somente compras online, por exemplo, você pode bloquear o cartão físico e usar somente o virtual.

2. Meio de pagamento alternativo

Viajou e esqueceu o cartão em casa? Quer aproveitar aquela promoção relâmpago da sua loja favorita e não está com o cartão em mãos? Vai assinar um novo serviço de streaming, mas o cartão físico ainda não chegou?

Com o cartão virtual você faz suas compras online em poucos cliques e não precisa ficar carregando o cartão físico pra todo lado, o que garante ainda mais proteção. Ele é ideal para usar como forma de pagamento em aplicativos e serviços digitais, como Uber, iFood e Netflix. Você tem muito mais praticidade e ainda garante o cashback a cada assinatura, corrida ou pedido.

3. Praticidade na hora de ativar

Diferente do cartão físico você não precisa esperar que ele chegue pra começar a usar. Com alguns cliques seu cartão virtual já é ativado direto pelo app. Olha só:

  1. Acesse o app e vá para a área de cartões
  2. Clique em Cartão Virtual
  3. Ative o seu Cartão Virtual
imagem da área de cartões do app do Inter
Como ativar o cartão virtual

Cartão virtual: como usar

É muito simples!

Depois que seu cartão virtual tiver sido gerado, basta copiar o número do cartão e cadastrá-lo como meio de pagamento nas lojas onde for fazer sua compra online.

Para checar as suas compras, basta abrir o app e ir na aba de cartões. O limite, assim como já comentamos, é compartilhado com o cartão físico.

Conheça os benefícios do Cartão Inter

Além dessas, o cartão virtual também inclui aquelas diversas vantagens do cartão físico Inter que você já conhece: zero de anuidade, cashback na fatura, compras internacionais no crédito, CDB limite investido para aumentar o limite do seu cartão de crédito e muito mais!

Também quer aproveitar? Clique aqui e saiba como conseguir seu cartão de crédito no Inter! 😉

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos completos sobre investimentos, educação financeira e novos produtos

Gostou? Compartilhe