Economizar é muito bom, não é verdade? E se for pra gastar menos com o financiamento de um imóvel, melhor ainda!

Sabia que você tem a liberdade de trocar o banco do seu financiamento imobiliário quando quiser? Mas pra saber se a troca vale a pena, é preciso conferir direitinho tudo que está por trás da oferta da instituição. A seguir, a gente te mostra as 5 regras que vão deixar sua Portabilidade de Financiamento Imobiliário vantajosa:

1. Não olhe apenas para a taxa

Já te contamos isso em outro post, lembra? Muitas vezes, na hora da decisão, apenas a taxa do financiamento é levada em conta. Apesar de ser muito importante, a taxa não é a única variável pra ficar atento.

2. Estude a melhor vantagem para você

Verifique o que é melhor pra você e seu momento, já que a troca de banco do financiamento pode diminuir o valor das parcelas, o valor total a ser pago no final e/ou o prazo para pagamento.

3. Fique de olho nas taxas ocultas

É possível encontrar taxas mais baixas em algumas instituições, mas que tenham seguros e tarifas mais caros, que vão influenciar no valor do seu financiamento . Há, ainda, algumas condições não financeiras que podem ser requisitadas pelo novo banco pra você ter melhores condições no seu contrato, como, por exemplo, fazer a portabilidade do seu salário.

4. Coloque tudo na ponta do lápis

Pra deixar a Portabilidade do seu Financiamento Imobiliário realmente vantajosa, é importante calcular a economia que você terá fazendo a troca de instituição do seu contrato. Isso significa entender certinho quanto você economizaria por mês e durante quanto tempo.

Um exemplo simples: em um contrato de 25 anos, se você diminuir R$ 200 na sua parcela mensal, você deixa de pagar R$ 60 mil no fim do Financiamento. É bastante dinheiro, não é mesmo?

5. Planeje o que fazer com toda a economia

Agora que você já sabe o quanto vai economizar, o ideal é fazer o bom planejamento financeiro pra ter essa renda extra, certo? Caso contrário, essa economia rapidamente vai virar outra despesa.

Deixar de gastar todo mês com o seu contrato de financiamento significa ter mais orçamento pra realizar outros grandes projetos que você tem em mente. Dá pra viajar com a família, estudar, investir no seu negócio ou até mesmo comprar outro imóvel. É você quem decide!

Faça a portabilidade sem complicação

No fim das contas, é você que vai decidir se portar seu Financiamento Imobiliário será uma boa opção ou não. Mas lembre-se de calcular todos os fatores pra fazer a melhor escolha.

No Inter, fazer a Portabilidade do seu Financiamento Imobiliário é bem simples e sem nenhum custo adicional. Isso mesmo: você não gasta nada! Aqui, você tem uma das melhores parcelas do mercado, além de contar com um atendimento personalizado e uma Conta Digital gratuita.

Ou seja, sem nenhuma tarifa bancária, você economiza no seu Financiamento Imobiliário e tem à disposição uma plataforma completa pra você investir, transferir e fazer compras com cashback – tudo sem pagar nada. Entre em contato com a gente e faça uma simulação da sua Portabilidade de Financiamento Imobiliário.

Gostou? Compartilhe
Assuntos relacionados
Para simplificar a vida Inter Bank
18 dúvidas comuns sobre o Financiamento Imobiliário

Confira nesse post as respostas das 18 principais dúvidas sobre financiamento imobiliário!...

Leia mais
Para simplificar a vida Inter Bank
Financiamento Imobiliário: o que você precisa saber

Preparando-se para o sonho do imóvel próprio. ...

Leia mais
De olho no mercado
Dicionário do Financiamento imobiliário

Conheça 21 termos e siglas que fazem parte do financiamento imobiliário....

Leia mais