Os super apps são aplicativos que reúnem diferentes tipos de serviços em um único lugar e se destacam pela recorrência com a qual são acessados por seus usuários. Eles têm a proposta de serem ecossistemas digitais para satisfazer diferentes necessidades e assim tornar possível que os clientes dispensem aquela extensa lista apps em suas atividades do dia a dia.

O WeChat foi o primeiro super aplicativo do mundo e nasceu como um app de mensagens de texto e voz na China. A novidade caiu no gosto da população, passando a fazer parte da rotina de milhões de pessoas com serviços como pagamentos, compras on-line e oferta de cupons de desconto.

Ao utilizar um super app se reduz o excesso de informações, melhorando consideravelmente a experiência dos serviços, além de economizar tempo e aproveitar benefícios financeiros que só são possíveis quando os serviços consumidos se complementam dentro de um ambiente único.

Homem jovem sorrindo, vestindo uma blusa laranja, sentado de frente a uma mesa com computador e celular em mãos,  como se estivesse navegando pelo Super App do Inter.

E como o Inter se tornou um Super App?

Estamos dispostos a criar o novo, fazer de novo, repensar, questionar e divergir. A gente sabe que ouvir e entender as pessoas é premissa para continuar evoluindo. Ser aberto é ser de verdade e pra todos, em tudo que fazemos.

E foi assim que nos transformamos algumas vezes ao longo dos nossos 27 anos de existência. Nossa forma de criar e entregar valor aos clientes começou por meio da Intermedium Financeira, em 1994. Mas a gente viu que as pessoas precisavam de mais, precisavam de um mercado financeiro mais justo e acessível. Por isso, desafiamos o status quo e demos início uma revolução bancária, nos tornando o primeiro banco 100% digital e gratuito do Brasil, o Banco Inter.

Propósito alcançado, então era hora de nos acomodarmos, certo? Nada disso! Se parássemos ali não seríamos nós. Afinal, a gente nasceu pra fazer diferente e evoluir junto.

Vimos que, com tecnologia e ouvidos atentos ao que às pessoas queriam, era possível simplificar mais. Então porque não ir além dos serviços de um banco e oferecer uma experiência melhor aos clientes também quando o assunto é investimentos, seguros, compras on-line, viagens, telef onia móvel e muito mais?

Em pouco tempo, a ideia de um ecossistema eficiente e completo de serviços que seguem uma das tendências mundiais mais inovadoras da atualidade ganhou um toque especial dos nossos quase 4 mil colaboradores sangues laranjas e se tornou o maior Super App das Américas, o Super App Inter.

Citação

“Queremos simplificar a vida das pessoas e, a partir desse princípio, oferecer em um só app uma plataforma completa de serviços, que o cliente possa usar desde a hora que acorda até hora que vai dormir”

- Helena Caldeira, CFO do Inter

Já são 16 milhões de clientes e mais de 1.000 micro serviços integrados. Mas não para por aí, em 2021 chegamos aos Estados Unidos e à Europa com o Inter Shop. Esse foi nosso primeiro passo em direção à expansão global.  Em 2022 teremos mais novidades para simplificar a vida de cada vez mais pessoas no Brasil e no mundo.

Vem com a gente

E você, já imaginou ter diversos aplicativos úteis reunidos em apenas um que não faz cobranças descabidas, não tem taxas abusivas e, ainda melhor, te dá dinheiro de volta pra usar como quiser?

Com o Inter, a qualquer momento do dia você conta com corrente digital, shopping on-line com vantagens exclusivas, passagens aéreas, excelentes opções de crédito pessoal e imobiliário, plataforma aberta de investimentos, delivery, planos de telefonia móvel ótima cobertura, seguros, assinatura de games e muito mais. Tudo a apenas alguns toques de distância no nosso Super App.

Gostou? Compartilhe