Vez ou outra sobra aquele dinheirinho no orçamento e muita gente quer aproveitar para antecipar o pagamento das parcelas do cartão de crédito e liberar o limite.

A partir de hoje, os clientes que quiserem poderão antecipar parcelas faltantes de compras do cartão, de forma simples, rápida e intuitiva. A novidade já está disponível na versão Beta para todos os clientes. Veja como vai funcionar.

Como antecipar o pagamento da fatura: passo a passo

  1. Na home de cartões, na aba Parcelamentos clique em Solicitar antecipação;
  2. O menu exibirá as três primeiras parcelas, mas você pode clicar em Ver todas para o detalhamento completo da compra;
  3. No caso do parcelamento compulsório, você também conseguirá ver o valor dos juros que vai economizar com a antecipação;
  4. Selecione todas as parcelas e vá em Confirmar;
  5. Prontinho, as parcelas antecipadas serão lançadas em sua fatura atual, em até 3 dias úteis!
screenshot do aplicativo Inter da aba de parcelamentos
Detalhes do parcelamento

Caso queira que as compras entrem na fatura atual será preciso fazer a solicitação antes do fechamento, que acontece geralmente 7 dias antes da data de vencimento. Ou seja, se sua fatura vence no dia 10, e vai fechar no dia 3, você deve solicitar a antecipação até o dia 30, levando em conta os 3 dias úteis para as compras serem lançadas. Se dia 3 der em um sábado, domingo ou feriado a data de corte será antecipada.

Outra dica muito importante vai para os clientes que têm a fatura cadastrada em débito automático, já que será preciso ter o valor atualizado em conta, incluindo as parcelas antecipadas, no dia do efetivo pagamento. Nessas horas, planejamento financeiro é essencial, pois, uma vez concluído, o pedido de antecipação não poderá ser revertido.

Vantagens da antecipação de parcelas

Reposição do limite de crédito

Compras parceladas consomem seu limite de crédito e podem te atrapalhar a fazer novas compras por um bom tempo. Ao antecipar as parcelas e fazer o pagamento, você reestabelece o poder de compra do seu cartão e, com o devido planejamento, pode assumir novos compromissos financeiros.

Nos pagamentos feitos com boleto, o prazo de liberação do limite é de até 72 horas. Precisa do crédito imediatamente? Antecipe o pagamento da fatura pelo app ou use o Pix na fatura.

Vale lembrar que o Inter oferece outra opção para aumentar o limite de crédito do cartão, o CDB Mais Limite de Crédito. Sendo assim, você pode escolher qual deles é melhor para o seu momento financeiro.

Desconto no rotativo e no parcelamento

Quando você deixa de pagar uma fatura do cartão de crédito, ela entra no crédito rotativo, e depois de 30 dias, caso o pagamento integral não seja feito, a fatura entra no parcelamento. Explicamos isso no post: como funcionam as taxas e juros do cartão de crédito.

Ao antecipar o parcelamento da fatura e/ou parcelamento compulsório, você economiza nos juros e acaba pagando um valor mais próximo de sua dívida original.  Nosso conselho? Sobrou dinheiro, antecipe as parcelas.

Controle financeiro

É inegável que fazer compras parceladas pode ser bem vantajoso, principalmente para itens mais caros, mas antecipar os pagamentos favorece seu planejamento financeiro a médio e longo prazo.

Nem sempre vai valer a pena antecipar o pagamento, dependendo do valor em aberto, você pode deixar o dinheiro investido e ir pagando a fatura aos poucos. A grande vantagem da nova funcionalidade é que ela te dá essa opção!

Você ainda mais no controle da sua vida financeira

Todos os dias, o Inter lança novidades para simplificar sua relação com seu dinheiro. Na versão mais recente do app, liberamos o acesso para não correntistas entre muitas outras funcionalidades. Acompanhe aqui.

Gostou? Compartilhe
Assuntos relacionados
Para simplificar a vida Inter Bank
3 vantagens de usar seu cartão virtual nas compras online

Com o cartão virtual você faz suas compras online sem precisar estar com o cartão...

Leia mais
Para simplificar a vida Inter Bank
Cartão de crédito clonado: o que fazer?

Veja como identificar e se proteger de fraudes com seu cartão...

Leia mais
Para simplificar a vida Inter Bank
Cartão para negativado? Entenda como funciona o Limite Investido

Conheça o investimento que vai te ajudar a ter crédito!...

Leia mais
Para simplificar a vida Inter Bank
Crédito ou débito: quando usar cada um?

Entenda as diferenças entre os dois meios de pagamento....

Leia mais
Para simplificar a vida Inter Bank
Como funciona o cartão de crédito: tudo o que você precisa saber

Como é feita a cobrança quem pode ter e como solicitar o seu! ...

Leia mais