Cuidando do seu dinheiro

5 aplicativos de controle financeiro para ter no celular

Publicado em 16/02/2021

Seja qual for seu sonho existem grandes chances de você precisar de dinheiro para realizá-lo. E a gente sabe que juntar dinheiro nem sempre é tarefa difícil: exige planejamento, foco e disciplina para priorizar os gastos e investimentos certos.

Quer dar o primeiro passo?

Hoje, vamos dar a dica de 6 aplicativos gratuitos que podem facilitar seu planejamento financeiro.

1. Inter

Pelo aplicativo do Inter, além de ter acesso a sua conta digital totalmente isenta de tarifas, você tem várias opções de produtos de Renda Fixa para aplicar seu dinheiro e construir uma reserva financeira: desde a tradicional poupança até os Fundos de Investimento.

Com poucos cliques você acompanha a evolução do dinheiro, pode fazer novas aplicações e resgatar o dinheiro quando tiver alcançado a meta desejada.

2. Mobilis

Um dos grandes diferenciais do Mobilis é que ele gera gráficos interativos de seus gastos, inclusive das regiões onde você gasta mais, informação que ajuda muito na hora de economizar.

Pelo aplicativo você também consegue cadastrar seus objetivos financeiros e pode sincronizar seus gastos com cartão de crédito e movimentações bancárias em uma nuvem única. O app está disponível para Android e IOS, nas versões gratuita e Premium.

3. Organizze

Com o Organizze você também tem acesso a gráficos detalhados dos seus gastos, mas com uma grande vantagem: o aplicativo emite alertas de contas a pagar diminuindo o risco de pagar uma conta em atraso e ter que arcar com juros desnecessários que atrapalham seu planejamento financeiro.

4. Google Sheets

Aplicativos estão aí para facilitar a nossa vida, mas a gente sabe que muitas pessoas ainda não gostam de preencher informações sobre contas e cartões em sistemas que não sejam do próprio banco. Nestes casos, as planilhas são um método mais antigo, mas ainda bastante eficiente para manter seu planejamento financeiro em dia.

Você pode categorizar seus gastos entre fixos e pontuais, usar cores para identificá-los e usar fórmulas da planilha para ver o quanto sobra do seu salário todos os meses. Sua principal desvantagem em relação a outros aplicativos é que as atualizações de planilhas são manuais e mais recorrentes.

5. Meu acerto

O aplicativo Meu Acerto é uma dica certeira para quem possui dívidas em aberto e quer negociá-las com o objetivo de economizar em juros e, de quebra, recuperar crédito na praça

Com ele, basta consultar suas dívidas em atraso, selecionar o boleto que quer negociar e fazer a proposta para a empresa credora. Toda a negociação é feita pelo aplicativo e em questão de minutos.

Comece por algum lugar

Seja qual for o aplicativo ou ferramenta escolhida por você, o importante é se planejar financeiramente.

Ainda pensa que é preciso muito dinheiro para investir e construir um patrimônio? A gente te mostra 5 aplicações para começar com pouco dinheiro

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos completos sobre investimentos, educação financeira e novos produtos

Gostou? Compartilhe
Assuntos relacionados
Cuidando do seu dinheiro
6 dicas para organizar as finanças domésticas

Tão importante quanto ter uma visão clara sobre as suas contas é ter o orçamento...

Leia mais
Cuidando do seu dinheiro
Como melhorar sua vida financeira com hábitos mais saudáveis

5 passos simples e mais saudáveis para melhorar sua vida financeira!...

Leia mais
Para simplificar a vida
Inicie sua reserva financeira com R$10

Você ainda não colocou em prática aquele plano de guardar dinheiro? Ainda dá tempo de...

Leia mais