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Como atualizar meu cadastro no Inter

Publicado em 23/11/2021

Manter os dados da sua Conta Digital atualizados é muito importante. Afinal, é por meio deles que podemos comprovar sua identidade, autenticar a conta, prevenir crimes financeiros, entre outras coisas.

Se trocou de telefone ou mudou de cidade, é hora de atualizar o seu cadastro!

Continua a leitura que a gente te explica como fazer isso.

Quais dados podem ser atualizados?

Esses são os dados que você poderá atualizar pelo Super App do Inter:

  • E-mail;
  • Número do celular;
  • Documentos (RG, CNH, RNE/RNM);
  • Endereço de correspondência;
  • Dados profissionais (escolaridade, profissão, renda, etc.).

Como atualizar os meus dados pessoais?

Dá pra fazer a atualização dos seus dados direto pelo nosso Super App e é bem simples:

  1. Acesse o app do Inter e entre na sua conta;
  2. Clique no menu disponível no canto superior direito da tela;
  3. Vá para "Atualização cadastral";
  4. Selecione qual informação deseja alterar (dados de contato, documento, endereço ou dados profissionais);
  5. Insira as novas informações e conclua!
Tela do Super App Inter Atualização Cadastral

Caso você altere os dois dados de contato (e-mail e telefone), vamos pedir que você tire uma selfie para autenticar a atualização. É por meio da biometria facial que vamos confirmar a sua identidade.

Se o dado que você precisa atualizar não está disponível, basta entrar em contato com a gente pelos números 3003 4070 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 940 0007 (demais localidades). Se preferir, envie uma mensagem pelo chat da Babi em nosso app.

Lembrete: O aplicativo Conta Digital PJ permite alterar apenas o endereço de correspondência. Para atualizar outros dados, entre em contato com a nossa equipe na Central de Atendimento através do telefone 3003 4070 - opção 1 (capitais e região metropolitana) ou 0800 940 0007 - opção 1 (interior e demais localidades).

Quem é MEI, poderá seguir nosso passo a passo e atualizar seus dados pelo Internet Banking

Quais dados são coletados?

Quando você abre uma conta com a gente ou acessa algum de nossos serviços, precisamos acessar alguns dados sobre você. Como no Inter não gostamos de letras miúdas e prezamos pela transparência com nossos clientes, achamos importante que você saiba quais dados são esses.

Olha só:

  • Dados fornecidos pelos usuários: aqueles que você precisa informar quando vai abrir a sua Conta Digital ou usar algum de nossos serviços (nome, endereço, telefone, entre outros).
  • Dados coletados no uso de nossos serviços no Super App ou website (navegação): são os dados pessoais coletados quando você usa nosso Super App ou acessa nosso site.
  • Dados coletados de outras fontes: são os dados pessoais coletados por nossos parceiros estratégicos, fornecedores e prestadores de serviços referentes a você para as finalidades previstas na nossa Política de Privacidade. Essas fontes podem mudar conforme os serviços oferecidos pelo Inter.

Por que coletamos seus dados?

Agora que você já sabe quais dados coletamos, é importante entender o porquê isso acontece.

Um dos motivos é para que possamos cumprir nossas obrigações legais relacionadas ao seu contrato com a gente. Dessa forma, podemos fornecer informações, produtos e serviços e cumprir qualquer requisito legal ou regulamento.

A coleta de dados também é um de nossos esforços para manter todos os serviços que oferecemos protegidos e permitir que você use a sua Conta Digital em segurança.

Além disso, também podemos entender quais as suas necessidades para melhorar a eficácia dos nossos produtos e da sua experiência como cliente. E se houver qualquer mudança nos nossos serviços, podemos te manter atualizado!

Se quiser saber mais sobre o assunto, é só acessar a nossa política de privacidade.

Como o Inter protege os seus dados

Nós utilizamos diversas medidas técnicas e organizacionais para manter os seus dados sempre protegidos. Algumas delas você já conhece, como a criptografia, que transforma informações legíveis em um texto cifrado incompreensível para os humanos.

Os nossos processos internos são constantemente revisados e atualizados. Estamos sempre estudando e implementando novas tecnologias de segurança para que as suas informações não cheguem a terceiros.

A autenticação também é um processo recorrente aqui no Inter. Toda vez que você acessar o Super App, ou fizer qualquer tipo de movimentação na sua conta, essa ação será validade pelo I-Safe — uma ferramenta de autenticação que cria códigos temporários gerados pelo aplicativo.

Medidas como essas protegem o nosso ambiente contra acessos de terceiros não-autorizados e previne que dados pessoais desnecessários fiquem retidos em nossos sistemas.

Além disso, para fortalecer ainda mais a segurança, indicamos que nossos clientes sigam algumas básicas dicas de proteção, como:

  • Usar uma senha forte;
  • Não compartilhar o acesso do seu dispositivo ou navegador;
  • Verificar se saiu da área de login depois de usar o Super App ou Internet Banking.

Confira outras dicas de como proteger seus dados e sua Conta Digital.

Ficou com alguma dúvida? Acesse o nosso FAQ: Como atualizar meus dados pelo aplicativo?

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