Para o empreendedor

6 vantagens de ter cartão de crédito para sua empresa

Publicado em 02/04/2021

O cartão de crédito é um dos meios de pagamento mais utilizado pelos brasileiros, mas por algum motivo o uso dele por empresas não é tão comum.

Nesse post vamos mostrar pelo menos 6 vantagens de adotar o cartão de crédito para seu negócio. Vem com a gente!

1. Gestão financeira simplificada

Um dos principais erros do empreendedor iniciante é misturar as despesas pessoais com as despesas do negócio. Ao adotar o cartão de crédito, o empreendedor elimina esse problema e consegue ter uma visão mais clara do quanto a empresa gera de despesa todos os meses, o que é essencial para uma gestão financeira eficiente.

Quer saber mais saber mais sobre gestão financeira? Veja outras dicas aqui.

    

2. Planejamento financeiro mais eficiente

E se a gestão financeira é beneficiada com o cartão de crédito, o planejamento financeiro também, pois o empreendedor tem mais previsibilidade nos pagamentos graças às compras parceladas.

Uma dica útil para seu planejamento ser ainda mais eficiente é colocar o vencimento da fatura do cartão em uma data próxima dos vencimentos de outros boletos e, se possível, cadastrar a cobrança em débito automático para não pagar multas por atraso.

3. Mais crédito para seu negócio

O cartão é uma linha de crédito a mais para os empreendedores investirem em melhorias em seu negócio como compra de insumos, equipamentos e pagamento de fornecedores, além de ser muito útil para imprevistos no final do mês, quando o faturamento das empresas costuma cair um pouco.

4. Compras parceladas

Quem está na correria de administrar um negócio sabe que nem sempre sobra dinheiro para fazer uma grande compra à vista. Tendo um cartão de crédito o empreendor(a) pode fazer suas compras a prazo e sem precisar mexer no capital de giro da empresa.

5. Prestação de contas facilitada

Dê adeus para aquela história de empregados fazerem compras por conta própria e depois solicitaram reembolso com nota fiscal! O cartão de crédito dá mais autonomia para todos fazerem compras e pagamentos, ao mesmo tempo que elimina a burocracia.

6. Cashback na fatura!

A partir de abril, correntistas MEI e PJ do Inter também terão direito a cashback no pagamento da fatura.

Isso quer dizer que parte do dinheiro que você investir em melhorias do seu negócio voltará para a conta, e poderá ser usado tanto para reinvestir como para dar aquela forcinha no fechamento do mês.

Em breve, falaremos mais sobre a novidade.

Solicite o cartão Inter para sua empresa

Convencido das vantagens de adotar o cartão de crédito para sua empresa? Faça sua solicitação, agora mesmo, pelo Internet Banking na opção Cartões, e aproveite tas vantagens do cartão de crédito Inter + cashback na fatura.

Gostou? Compartilhe

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos completos sobre investimentos, educação financeira e novos produtos