Empreender no Brasil é um grande desafio. São muitas as dificuldades para impulsionar um negócio e ainda conseguir equilibrar sua saúde financeira, não é mesmo?

Quando falamos especificamente sobre os microempreendedores individuais, esses desafios são ainda maiores. Afinal, conseguir apoio para estimular o crescimento de pequenas empresas não é um processo simples e pode trazer muitas frustrações. 😢

Porém, existe uma solução simples para esse problema e que pode abrir muitas portas para o seu negócio. 😃

Estamos falando sobre o cartão de crédito para MEI.

Quer conhecer mais sobre esse cartão que pode se tornar aquela luz no fim do túnel para sua empresa? Siga a leitura, conheça suas possiblidades e saiba como garantir o seu!

Como o cartão de crédito para MEI funciona?

Pode até parecer que seja complicado, mas não é!

Basicamente, o cartão de crédito para MEI funciona da mesma forma que o seu cartão de crédito pessoal. A instituição financeira oferece um limite de crédito para sua empresa e esse crédito funciona como um empréstimo em dinheiro para que você invista no seu negócio da forma como quiser.

Com ele, você pode fazer compras à vista ou parceladas desde que não ultrapasse o limite de crédito disponibilizado ao seu MEI. O pagamento da fatura é feito mensalmente e, assim que o seu pagamento é identificado pelo banco, o valor gasto no mês em questão é liberado em forma de crédito novamente.

Quais são as vantagens do cartão de crédito para MEI?

Parcelamento de compras

O cartão de crédito para MEI possibilita que você realize compras e pague por meio de parcelas cobradas mensalmente. Isso permite que você invista sem impactar o caixa da empresa e tenha acesso a possibilidades que não seriam viáveis se o pagamento fosse feito à vista.

Organização financeira

Com um cartão de crédito para MEI, é possível centralizar as compras da sua empresa em apenas um lugar e ter maior previsibilidade sobre seus gastos. Dessa forma, controlar e planejar suas despesas se torna muito mais fácil e seguro.

Segurança

Andar com dinheiro físico é coisa do passado! Hoje em dia, o pagamento por meio de cartão de crédito é aceito de forma ampla no mercado e acaba com a necessidade de andar por aí com o bolso cheio de dinheiro, o que diminui os riscos de um assalto e elimina a possibilidade de perder dinheiro na rua.

Como escolher o melhor cartão de crédito para MEI?

Existem muitas possibilidades de cartão de crédito empresarial no mercado e, por isso, é importante estar atento ao escolher o ideal para o seu negócio! Afinal, seus custos afetarão diretamente o caixa da empresa.

Veja abaixo algumas vantagens que você deve procurar para oferecer o melhor cartão de crédito para MEI ao seu pequeno negócio.

Anuidade grátis

Foi-se o tempo em que pagar taxas de manutenção e anuidade do cartão de crédito era necessário. Opte pelos cartões MEI gratuitos e aproveite investir no seu negócio com o dinheiro poupado com a anuidade e demais taxas.

Programa de pontos

Além de economizar com a anuidade, também é possível acumular pontos no Inter Loop para trocar por diversos benefícios. Incrível, né?

Com um cartão de crédito que ofereça programa de pontos, sua empresa terá mais liberdade para escolher como usá-los para aproveitar boas oportunidades e economizar ainda mais.

Cartão adicional

Todo MEI tem direito a um funcionário e, caso seja importante para o seu negócio, pode ser uma vantagem possuir um cartão adicional para que ele consiga realizar compras no débito ou crédito para a sua empresa. Afinal, nem sempre você estará disponível, e o seu funcionário pode assumir parte do seu papel quando você estiver ausente.

Gestão na palma da mão

Através do smartphone, resolvemos tudo hoje em dia, e não precisa ser diferente com a gestão financeira da sua empresa! Por isso, escolha um cartão que ofereça um aplicativo intuitivo e completo pra você.

Atendimento ao cliente

Você precisa do melhor atendimento para o seu negócio!

Então, procure por uma conta que ofereça diversos canais de comunicação e atendimento para não entrar em apuros. E, além disso, fique de olho na reputação da empresa!

Cartão de crédito para MEI Inter Empresas

Se os pontos citados acima fizeram sentido para você, pode comemorar! Você acabou de encontrar o cartão ideal para sua empresa! 🥳

O cartão de crédito empresarial Inter Empresas possui tudo que você precisa para alavancar seu negócio. Clique aqui e saiba como garantir o seu!

Gostou? Compartilhe
Assuntos relacionados
Para o empreendedor
Digital e sem tarifas: Saiba tudo sobre a Conta MEI do Inter

Entenda como funciona a nossa conta para microempreendedores. ...

Leia mais
Para o empreendedor
Simplificando o MEI: passo a passo para você abrir o seu

O MEI é a opção para o pequeno empreendedor que deseja formalizar seu negócio ....

Leia mais
Para o empreendedor
Como abrir conta MEI no Inter?

Abra sua conta MEI 100% gratuita e livre de tarifas do Inter e simplifique a...

Leia mais