Uma das perguntas que mais recebemos por aqui é "Posso fazer um cartão de crédito para menor de 18 anos?" e a resposta é que depende. No Inter, somente maiores de 18 anos ou menores emancipados podem ser titulares do cartão de crédito.

No entanto, uma forma de conseguir limite de crédito para menores de 18 anos é através do CDB + limite. Quer entender como funciona? Continue lendo que nesse conteúdo a gente te explica tudo 😊

Existe cartão de crédito para menor de 18 anos?

Em algumas instituições, apenas jovens que possuem emancipação podem ser titulares dos cartões. Caso contrário é preciso utilizar um cartão adicional vinculado à conta de algum responsável.

Aqui no Inter menor de 18 anos pode habilitar a função crédito do cartão. Isso é possível investindo no CDB Mais Limite de Crédito, um produto financeiro de renda fixa comercializado pelo Inter que rende até 82% do CDI. A lógica é simples: todo o valor investido nele é revertido, imediatamente, em limite para o cartão de crédito.

Quais bancos aceitam menor de 18 anos?

Quais bancos aceitam menor de 18 anos?

O Inter permite que pessoas menores de 18 anos tenham uma conta digital gratuita e começar a aprender mais sobre o universo financeiro.

Por meio desta conta a criança ou adolescente poderá receber e enviar dinheiro via Pix, ter um cartão com seu nome e começar a investir em diferentes fun dos.

Como fazer cartão de crédito para menor de 18 anos

Existem duas formas de pessoas menores de 18 anos terem um cartão de crédito no Inter: solicitando um cartão adicional através da conta de um cliente que tenha limite pré-aprovado ou investindo no CDB Mais Limite de Crédito. A seguir explicamos o que fazer em cada caso!

Passo a passo para investir no CDB Mais Limite de Crédito

Investir no CDB Mais Limite é bem simples, olha só:

  1. Acesse o menu Cartões;
  2. Clique em Limite de Crédito e depois em Aumentar seu Limite;
  3. Selecione a opção CDB Mais Limite de Crédito, preencha o valor desejado e clique em investir.

Pronto! Agora é só acessar a área de Cartões para acompanhar informações do seu cartão de crédito, como fatura e limite disponível.

Passo a passo para solicitar Cartão Adicional

Siga as instruções a seguir para pedir um cartão de crédito adicional no Inter:

  1. Acesse o menu Cartões no Super App;
  2. Em Meus cartões, clique em Cartão Adicional;
  3. Leia as instruções e clique em Continuar;

Agora é só inserir as informações de quem vai receber o cartão e seguir o passo-a-passo 😊

É importante lembrar que:

  • Titular do cartão é aquela pessoa que solicita o cartão adicional, ou seja, pessoa maior de 18 anos que já possua um cartão de crédito Inter com limite pré-aprovado liberado. Dependente é aquele que receberá o cartão de crédito adicional;
  • No momento da solicitação é preciso ter o CPF, nome completo da mãe e data de nascimento do dependente;
  • Os cartões adicionais usam o limite pré-aprovado do titular da conta acrescido do CDB Mais Limite, se for o caso.

Como funciona um cartão de crédito?

O cartão de crédito é, basicamente, uma forma de empréstimo. Funciona assim: o cliente tem um valor pré-determinado para gastar ao longo de um período e, na data que escolher para o vencimento da fatura, paga o que tiver utilizado.

Outra característica do cartão de crédito é que, ao contrário do cartão de débito, ele permite parcelar compras. Se tiver limite disponível, você pode dividir o valor de uma compra em parcelas menores e pagar um pouco todo mês.

Um detalhe importante é que os bancos cobram juros de quem não paga a fatura do cartão de crédito - que são um dos mais altos do mercado diga-se de passagem. Por isso é importante usar esse objeto com sabedoria para não comprometer seu orçamento!

Agora que você já sabe como ter um cartão de crédito para menores de 18 anos, peça já o seu! Lembrando que além de um cartão, você leva junto todas as vantagens de uma conta 100% digital e gratuita que só o Inter tem 🧡

Perguntas frequentes sobre cartão de crédito para menor de 18 anos

Com quantos anos pode fazer cartão de crédito?

Segundo a Lei Brasileira, apenas maiores de 18 anos ou menores de idade emancipados podem ser titulares de um cartão de crédito.

Qual cartão de crédito de menor pode fazer?

O cartão de crédito adicional pode ser utilizado por uma pessoa menor de 18 anos, no entanto ele precisa ser solicitado por uma pessoa maior de idade que já possua limite pré-aprovado no cartão.

Qual banco aceita menor de 18?

O Inter permite que crianças e adolescentes abram uma conta digital gratuita. Conheça a Conta Kids e Inter You.

Gostou? Compartilhe
Assuntos relacionados
Para simplificar a vida Inter Bank
Como solicitar cartão de crédito Inter?

Veja tudo o que você precisa para ter acesso às vantagens do nosso cartão! ...

Leia mais
Para simplificar a vida Inter Bank
Cartão de crédito internacional sem anuidade: como funciona e como ter o seu?

Veja como liberar seu cartão para compras internacionais ...

Leia mais
Para simplificar a vida Inter Bank
Cartão de crédito sem anuidade: Veja opções e como conseguir o seu!

Cartão de crédito sem anuidade é no Inter além de ter anuidade grátis você ainda...

Leia mais