Para simplificar a vida Inter Shop

Dinheiro de volta no Inter Shop: entenda como funciona

Publicado em 17/12/2020

Cliente Inter pode aproveitar uma plataforma completa sem tarifas e ainda recebe dinheiro de volta ao utilizar os nossos serviços.

E quem não é cliente? Também!

Está achando bom demais para ser verdade? Então, continue a leitura, pois neste post vamos explicar como receber cashback nas compras feitas pelo Inter Shop.

Inter Shop: sua plataforma de compras

O Inter Shop é uma plataforma completa de compras online que reúne mais de 140 lojas parceiras como Americanas, Submarino, Amazon, Magazine Luiza, entre outras.

Nela, é possível fazer compras tanto pelo aplicativo (cliente Inter) tanto pelo desktop (para clientes e não clientes). Nos dois casos você receberá o dinheiro de volta em sua conta, o que vai mudar é o prazo.

O que é cashback?

Cashback é uma palavra em inglês que significa dinheiro de volta.

No Inter funciona assim: cada compra realizada pelo Inter Shop é identificada pela loja parceira como uma indicação nossa e, por causa disso, recebemos uma comissão sob o valor da venda.

O que fazemos é dividir parte deste valor com o consumidor final, de acordo com a porcentagem de cashback indicada na compra, ou seja, todos saem ganhando.

>> Saiba mais sobre cashback

Como receber dinheiro de volta nas compras?

O Inter oferece cashback no uso de vários produtos e serviços, mas neste artigo vamos focar no cashback que é recebido nas compras feitas no Inter Shop, que está disponível para clientes e não clientes.

Como funciona o cashback nas compras feitas pelo aplicativo?

Existem duas formas de comprar pelo aplicativo Inter: Compre Direto no App e Compre no site da loja.

Nas compras feitas direto pelo App, você faz a transação toda pelo aplicativo, só pode pagar com cartão de débito ou de crédito Inter, e o cashback é depositado em sua conta assim que o pagamento é aprovado.

Já nas compras feitas pelo site da loja, você clica em uma das lojas listadas no aplicativo que te direciona para o site onde será feita a compra. Neste tipo de transação você pode utilizar qualquer meio de pagamento aceito pela loja, e receberá o dinheiro de volta em sua conta digital Inter, em até 30 dias.

Condições básicas para cliente Inter receber o cashback:

  • Pagamento aprovado.
  • Os itens da compra não podem ser cancelados ou trocados.
  • Compra feita do início ao fim em nosso Shopping.
  • Compra feita com o mesmo CPF cadastrado no Inter.

Outras atitudes também podem comprometer o benefício, são elas:

  • Ter a forma de pagamento alterada;
  • Usar cupons de desconto que não sejam do Inter;
  • Ter outros itens no carrinho antes do início dessa compra;
  • Ter um ou mais itens do pedido em uma lista como as de presente ou casamento.

Lembrando que também é possível receber outro cashback de até 1% nas compras pagas pelo cartão de crédito Inter, desde que fatura esteja em débito automático e os pagamentos estejam em dia.

Entenda as regras do cashback do cartão .

Como funciona o cashback para quem não é cliente Inter?

Quem não é cliente Inter também pode usufruir do cashback. Basta fazer as compras, normalmente, pelo site shopping.bancointer.com.br.

Em uma das etapas da compra serão solicitados os dados da conta onde deve ser feito o depósito do cashback, e o Inter enviará um e-mail para o endereço cadastrado quando o pagamento do produto for aprovado.

Nesses casos, o dinheiro pode demorar entre 40 e 120 dias para cair na conta, uma vez que é necessário que o parceiro reconheça que a compra foi realizada pelo Inter Shop e repasse a comissão da venda, que por sua vez será repartida e transferida para a conta informada.

O prazo para o depósito variará conforme o tempo de processamento da compra de cada loja parceira.

Cashback na prática
Compra direta no App
Cashback
Cashback cai na confirmação do pagamento
Opções de Pagamento
Crédito ou débito INTER
Mais
Promoções exclusivas
Ainda mais cashback
Sem data de expiração
Cashback ao utilizar o cartão Inter
Compra no site da loja
Cashback
Cai na sua conta em até 30 dias
Opções de Pagamento
Opções de pagamento disponíveis na loja
Mais
Sem data de expiração
Não sou cliente Inter
Cashback
O cashback é debitado na conta informada entre 45 e 120 dias
Opções de Pagamento
Opções de pagamento disponíveis na loja
Mais
Compre apenas pelo site: shopping.bancointer.com.br
Compra direta no App
Compra no site da loja
Não sou cliente Inter
Quando vai cair meu cashback?
Cashback cai na confirmação do pagamento
Cai na sua conta em até 30 dias
O cashback é debitado na conta informada entre 45 e 120 dias
Opções de Pagamento
Crédito ou débito Inter
Opções de pagamento disponíveis na loja
Opções de pagamento disponíveis na loja
Promoções exclusivas
Ainda mais cashback
Sem data de expiração
Cashback ao utilizar o cartão Inter
Sem data de expiração
Compre apenas pelo site: shopping.bancointer.com.br

Eu recebo dinheiro de volta nas compras feitas por boleto?

Nas compras feitas pelo site da loja (através do aplicativo) ou nas compras feitas pelo site do Inter Shop, o cliente pode escolher qualquer meio de pagamento aceito pelo estabelecimento, incluindo o boleto.

O cashback continuará valendo, respeitando os prazos de 30 dias para correntistas, e 40 a 120 dias para não correntistas.

Onde eu posso ver meu cashback?

Clientes Inter podem acompanhar o valor que receberam de volta pelo aplicativo, no menu Cashback. No extrato é possível ver o valor detalhado de cashback e a data em que a compra foi realizada.

O menu é válido apenas para acompanhamento, já que o valor é depositado em sua conta digital.

O que fazer se eu não receber o cashback?

Os prazos para receber o cashback são:

  • Na hora para as compras feitas pelo aplicativo
  • De até 30 dias para as compras feitas pelo site da loja
  • E de 40 a 120 dias para clientes que compraram pelo site do Inter Shop.

Em todos os casos você será avisado quando o dinheiro cair na conta. Antes de mais nada, certifique-se de fazer a compra por qualquer um dos canais acima e de cumprir as condições para receber o benefício.
Se mesmo assim o depósito não for feito nos prazos informados, entre em contato com nosso suporte pelo telefone: (31) 3003-4070 ou utilize outros canais de atendimento.

Gostou? Compartilhe

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos completos sobre investimentos, educação financeira e novos produtos