Para simplificar a vida Inter Invest

Inter vai dar 100% de cashback para comunidades de investimentos

Publicado em 05/03/2021

A Inter Invest, a plataforma de investimentos do Inter, vai aumentar, de 50% para 100%, o cashback de fundos de investimento para os clientes membros de comunidades que tiverem volumes investidos superiores a R$ 3 milhões no fechamento de cada mês. 

O valor será pago no mês seguinte ao fechamento e é válido para todos os fundos que pagam cashback (pós recolhimento de tributos), até fevereiro de 2022. 

O cashback turbinado de fundos vem para complementar o benefício de melhores taxas em CDBs e LCIs que investidores que fazem parte de comunidades de investimento já recebem atualmente.

Hoje, o Inter conta com mais de 1,3 milhão de investidores, a grande maioria distribuída nas mais de 40 mil comunidades de investimentos, que representam mais oportunidades para compartilhar ideias, diversificar e buscar maior rentabilidade. 

Citação

Buscamos sempre beneficiar o investidor final e como não temos intermediários ou custos de aquisição de clientes, nada mais justo que repassar o rebate que seria nosso para o investidores, que agora poderão receber até 100% do valor, de acordo com o patrimônio conjunto de sua comunidade.

- Felipe Bottino, diretor da Inter Invest

Números da Inter Invest 

A plataforma de fundos do Inter oferece mais de 100 fundos e tem mais de 280 que estão em análise. A expectativa é que até o final do 2º trimestre, tenhamos um marketplace completo, porém com recomendações das melhores oportunidades para cada perfil feitas por especialistas da Inter Invest. Essas seleções também estarão disponíveis através de Fundos de Fundos geridos pela Inter Asset.

O Inter encerrou o quarto trimestre de 2020 com R$ 44 bilhões sob custódia e gestão, crescimento anual de 135%. Já são mais de 1,3 milhões clientes com algum tipo de investimento junto à instituição, o que representa 14% da carteira total de correntistas

Ao todo, são 330 mil clientes com ações custodiadas no Inter no 4T20, cerca de 10% dos investidores pessoa física na B3. No aplicativo, os investidores têm acesso a uma plataforma completa com diversos fundos de investimentos com cashback, produtos de renda fixa (do Inter e de terceiros), além de Home Broker gratuito. 

Clique aqui para saber mais sobre cashback no Inter.

Gostou? Compartilhe

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos completos sobre investimentos, educação financeira e novos produtos