Se você chegou até aqui é porque seu interesse em ter uma conta conosco acabou 😔

Isso certamente nos entristece, mas, honrando com o nosso compromisso de oferecer transparência e, definitivamente, eliminar as burocracias, te mostraremos como tudo aqui é simples – inclusive cancelar sua conta, sem enrolação!

Passo-a-passo: como cancelar sua conta do Inter

Para excluir sua conta do Inter, basta seguir os seguintes passos:

  1. Pelo computador, acesse sua conta Inter e realize seu login;
  2. No menu, acesse a opção "Serviços";
  3. Escolha a opção "Encerramento de conta";
  4. Informe o motivo do encerramento e leia o termo de encerramento da Conta Digital;
  5. Após a leitura, selecione "Li e aceito o termo de encerramento" e clique em "Avançar";
  6. Confira as informações importantes de cancelamento de conta presentes na tela e clique em "Confirmar";
  7. Caso haja saldo, informe conta de mesma titularidade em outra instituição (esse dado é utilizado para a transferência do possível saldo disponível em conta). Em seguida clique em "Avançar";
  8. Novamente, clique em "Avançar" e autentique com o código gerado pelo Super App;
  9. Prontinho! O time responsável receberá sua solicitação e o retorno é dado via e-mail em até 30 dias corridos.

Importante ressaltar que, para concluir o encerramento, a conta não deve possuir nenhum tipo de pendência, seja no cartão de crédito, financiamento ou empréstimo.

Se encontrar dificuldades em acessar sua conta, acione nossa Central de Ajuda que te auxiliaremos.

É possível excluir minha conta pelo app?

Sim, o cancelamento da conta Pessoa Física pode ser realizado diretamente pelo Super App do Inter.

Para excluir sua conta, acione a Babi, nossa assistente virtual. Você a encontra no Menu inicial, basta rolar a tela pra cima e ela é capaz de te auxiliar não só com seu cancelamento, mas com qualquer outra questão, dúvida ou problemas.

Babi do Inter

Posso reabrir a conta depois do cancelamento?

Sim, é possível abrir novamente uma conta no Inter mesmo após o cancelamento. É necessário aguardar o período de 180 dias (6 meses) para enviar a solicitação de nova abertura.

Viu só? O Inter simplifica!

Caso você ainda esteja avaliando se mantem sua conta conosco ou não, neste artigo te contamos o que dá pra fazer usando o aplicativo do Inter. Confira 🧡

https://static.bancointer.com.br/blog/author/images/fdd72f263fb043aaa12c75e1d6664ace_img-20211222-wa0008.jpg
Rúbia GregórioAnalista de Conteúdo e CRM

Publicitária, especializada em Marketing Estratégico e técnica em Administração. Crio conteúdos que simplificam '')

Gostou? Compartilhe
Assuntos relacionados
Para simplificar a vida Inter Bank
Saiba tudo que a conta digital do Inter te oferece – sem nenhum custo!

Sua conta digital e gratuita com tudo o que você precisa na palma da sua...

Leia mais
Para simplificar a vida Inter Bank
Vale a pena abrir uma Conta Digital no Inter?

Listamos 7 motivos para te provar que vale a pena ter sua conta digital com...

Leia mais
Para simplificar a vida
O que dá pra fazer usando o aplicativo do Inter?

Umas das maiores vantagens de ter uma Conta Digital – além de ser gratuita e...

Leia mais
Para simplificar a vida Inter Bank
O que é Conta Digital e como abrir a sua

Mas afinal o que é Conta Digital quais suas vantagens e como abrir uma? Confira...

Leia mais