Fazer compra nos Estados Unidos é uma alternativa muito interessante, sobretudo para quem procura produtos das maiores marcas do mundo por preços mais em conta.

No entanto, ainda existem dúvidas sobre como comprar produtos importados, principalmente quando olhamos para as formas de pagamento.

Se você já tem uma viagem marcada para os EUA ou mesmo se está planejando conhecer a terra do Tio Sam e quer saber quais são as formas mais práticas e econômicas de comprar, leia esse artigo até o final e confira nossas dicas super práticas.  

Vale a pena comprar nos Estados Unidos?

Para muitos consumidores, o melhor lugar do mundo para fazer compras é nos Estados Unidos. Por ser o país com uma das economias mais relevantes do mundo e, tradicionalmente, conhecido como o centro da globalização, é possível encontrar praticamente tudo nos EUA.  

Podemos comprovar essa tese analisando as sedes das maiores marcas do mundo, que estão justamente nesse país da América do Norte. Além disso, as novidades de muitas marcas chegam primeiro lá.  

Vale destacar também as oportunidades de compras por um valor mais em conta. Mesmo considerando a conversão do dólar, comprar nos Estados Unidos, geralmente, vale a pena devido ao preço mais baixo de alguns produtos. Para ficar ainda melhor, os Outlets são muito tradicionais por lá, com ofertas ainda mais atraentes. 

Mitos e verdades sobre compras nos EUA

A seguir, listamos 3 mitos e verdades sobre compras nos Estados Unidos para você ter informações seguras antes de encher o carrinho, confira:

infográfico com 3 tópicos explicando mitos e verdades sobre como comprar nos estados unidos
Fique atento às regras para comprar produtos importados.

A boa notícia é que, atualmente, comprar nos EUA está ainda mais fácil. A seguir, você vai descobrir uma forma simples e muito econômica para realizar essas aquisições, inclusive, recebendo dólares de volta.

O que é o Gift Card Internacional

Cada vez mais, os Gift Cards Internacionais chamam atenção de consumidores que pretendem viajar para os EUA, ou que até já estão lá, e desejam realizar compras nas maiores lojas do mundo.

Na prática, quando falamos de Gift Card estamos falando sobre um vale presente ou vale compras que pode ser usado para comprar produtos, experiências e serviços. Ou seja, é um meio de pagamento, assim como o cartão de crédito, o dinheiro ou mesmo o Pix.  

A diferença é que você recebe um código equivalente ao valor do Gift Card para usar na loja em que escolher. Além disso, normalmente, ele pode ser utilizado tanto em lojas físicas quanto em lojas online de uma marca.

Assim, o Gift Card Internacional é uma ótima opção para comprar em lojas no exterior. Com ele você adquire um voucher para realizar o pagamento em lojas de roupas, eletrônicos, calçados, restaurantes e até mesmo em parques nos Estados Unidos, e ainda aproveitar benefícios.

Vantagens do Gift Card Internacional

Você pode usar os Gift Cards Internacionais em compras de todos os tipos. Portanto, se está pesquisando sobre como comprar nos Estados Unidos, você precisa conhecer esta ótima alternativa, sobretudo por causa de 3 vantagens bem claras. Veja:

  1. Economia: ao comprar os Gift Cards Internacionais no Super App Inter você recebe cashback em dólar. Isso quer dizer que uma porcentagem do valor que você gastou, retorna para sua conta bancária na hora.
  2. Simplicidade: comprar com os Gift Cards é algo muito fácil, esse detalhe é fundamental para te ajudar na hora de realizar o pagamento das suas compras nos EUA. Com esse vale presente, você não terá problemas com bandeiras de cartões, limites e disponibilidade internacionais.
  3. Controle de gastos: os gifts são uma maneira eficaz de controlar seus gastos, afinal você pode definir um limite de compras e não precisa se preocupar em gastar mais do que o valor pré-definido no cartão.

Como comprar produtos dos Estados Unidos

Você pode comprar produtos em lojas físicas e online nos EUA. Atualmente, boa parte das grandes marcas possuem suas lojas virtuais que entregam em todos os estados. 

A boa notícia é que, tanto as lojas físicas quanto as lojas online, aceitam os Gift Cards Internacionais, sendo possível economizar em diversas situações! 

A seguir, preparamos um passo a passo para que você saiba como comprar nos EUA usando os Gift Cards Internacionais disponíveis no Super App. Confira:

1. Abra sua Global Account Inter

A Global Account é a conta internacional do Inter. Essa é a melhor forma para você controlar suas finanças quanto estiver no exterior, principalmente nos Estados Unidos.

Vale destacar que, assim como a conta nacional, não possui taxa de abertura ou de manutenção.

Além disso, é possível realizar compras no débito sem IOF, aproveitar o câmbio com a cotação comercial, receber pagamentos em dólar e, claro, ter acesso aos Gift Cards Internacionais.

2. Faça uma reserva em dólar

Com a sua Global Account é possível realizar as compras dos Gift Cards Internacionais usando a função de débito da conta. Para isso você precisa "carregar" a conta com reais para transformá-los em dólares.

A boa notícia é que no Inter, a conta internacional possui taxas muito atraentes, incluindo a possibilidade de comprar dólar utilizando o câmbio mais vantajoso para você.

3. Escolha a loja

No Super App você encontra mais de 200 alternativas de Gift Cards Internacionais. Entre as opções disponíveis, estão lojas famosas de grifes de roupas, calçados, além de grandes marcas de eletrônicos, eletrodomésticos, smartphones, computadores e até para restaurantes e expêriencias nos EUA, como vales para usar nos parques da Disney. Ao escolher, você deverá selecionar também o valor do vale compras, já sabendo qual o cashback disponível nesse Gift Card.

Sobre o cashback, é importante dizer que essa é uma exclusividade do Super App Inter. Ao comprar um Gift Card, você sabe exatamente qual a porcentagem do cashback e recebe instantaneamente esse valor de volta, em dólar, na sua conta corrente. Bom demais, né?!

4. Utilize o Gift Card na loja

Ao finalizar a compra você receberá um código de gift card para ser utilizado na hora do pagamento na loja escolhida. Muitas lojas aceitam os Gift Cards tanto na versão física, quanto nas lojas virtuais, usando o mesmo processo.

Vale lembrar que os Gifts Internacionais só podem ser utilizados para compras nos EUA. Isso quer dizer que não podem ser usados para compras realizadas aqui do Brasil.

Mala de viagem com estampa da bandeira dos EUA com produtos comprados nos estados unidos usando o Gift Card Internacional
Vai comprar produtos importados? Aproveite o Gift Card Internacional!

O que dá para comprar usando o Gift Card Internacional?

Para finalizar esse conteúdo, preparamos uma seleção com os 5 principais Gift Cards Internacionais que você encontra no Super App Inter. Veja quais são e aproveite!

1. Gift Card Internacional Best Buy

A Best Buy é uma das principais empresas que atuam na comercialização de eletrônicos nos Estados Unidos. Com lojas em diversos estados dos EUA, a empresa é referência e sempre lembrada na hora de comprar Iphones, MacBooks e outros computadores.

2. Gift Card Internacional Walmart

O Walmart é uma das principais marcas do mundo. Conhecida como uma das mais tradicionais lojas de departamento dos EUA, a marca é referência em produtos para casa, roupas, pets, além de eletrônicos, celulares e muito mais.

3. Gift Card Internacional Amazon

Atualmente, a Amazon é uma das principais escolhas para quem vai comprar nos EUA. Mesmo com muitos produtos aqui no Brasil, a Amazon dos Estados Unidos oferece ainda mais oportunidades e variedade de produtos.

Assim, o Gift Card Internacional Amazon é sua chance de aproveitar melhores condições em produtos dos mais diversos tipos, como livros, eletrônicos, jogos, escritórios e muito mais.

4. Gift Card Internacional Nike

A Nike é uma das principais empresas esportivas do mundo. Referência em calçados, roupas e acessórios esportivos, é a escolha certa para quem deseja comprar nos EUA para renovar o armário.

5. Gift Card Internacional Disney

Quem viaja para os EUA, normalmente coloca a Disney em seu roteiro, principalmente quem deseja um destino para diversão. No Super App, você encontra um Gift Card para usar nos parques da Disney e ainda recebe dinheiro de volta na compra, em dólar! 

 

Além dessas 5 principais alternativas, vale destacar que ainda existem muitos outros Gift Cards Internacionais disponíveis, como GAP, Sephora, Adidas, Aéropostale, NFL, Macys e muito mais.

E você ainda pode economizar em sua viagem. Com Gift Cards Internacionais de restaurantes como Applebees, Bonefish Grill, California Pizza Kitchen e outros, é possível aproveitar cashback em dólar ao sair para jantar ou almoçar nos Estados Unidos.

Agora que você já sabe como comprar nos EUA usando os Gift Cards Internacionais, você está a um passo de começar a receber cashback em dólar. Abra sua Global Account Inter e aproveite agora mesmo!

https://static.bancointer.com.br/blog/author/images/32b62dcbcbe14168b6f88f54c56c89ae_e03dq3dmgms-u04d14c1k53-723ea8aafe9c-512.jpeg
Cláudio NetoAnalista de Conteúdo e CRM.

Formado em Letras pela UFMG. Apaixonado por causas perdidas desde 1993, escrevo sobre finanças desde 2017.

Gostou? Compartilhe
Assuntos relacionados
Para simplificar a vida Compras
Descubra como e onde comprar Gift Card Playstation

Saiba o melhor jeito de comprar e economizar! ...

Leia mais
Para simplificar a vida Compras
Tudo o que você precisa saber sobre o Gift Card Inter

Descubra como economizar em delivery recarga de jogos streamings e em diversos aplicativos e lojas...

Leia mais
Para simplificar a vida Compras
Gift Card iFood: vantagens, onde comprar e como usar

Com ele você realiza pedidos e ainda economiza ganhando cashback direto na conta...

Leia mais