Seu cartão de crédito venceu? Você fez upgrade de cartão e não sabe o que fazer com o antigo? Hoje, a gente vai te mostrar como descartar seu cartão de crédito da forma correta, afinal, ninguém quer os próprios dados “dando sopa” por aí, né?

Como descartar o cartão de crédito: cartão vencido

Quando seu cartão estiver perto da data de vencimento, você não precisará fazer nada: outra via será enviada pela gente, automaticamente, para o endereço cadastrado (Viu como é importante manter seus dados atualizados no aplicativo?).

O cartão novo chegará em sua casa em até 15 dias úteis. Até lá, você poderá usar seu cartão virtual para compras online, normalmente.

E o que fazer com seu cartão antigo?  

O cartão antigo terá pouca utilidade para outras pessoas se for encontrado, já que após a data de vencimento ele passa a ser recusado nas transações, mas isso não significa que ele deve ser descartado de qualquer forma! Lembre-se que ele ainda contém informações importantes.

O jeito mais adequado para descartar o cartão é cortando-o em vários pedaços com uma tesoura, principalmente a parte do chip, já que é onde estão armazenados os seus dados. Depois disso, você pode descartar os pedaços no lixo reciclável ou buscar pontos de coletas de plástico em sua cidade.

Como descartar seu cartão de crédito: upgrade de cartão

Ao longo do relacionamento com o Inter, os clientes podem solicitar upgrade de cartão de crédito e obter ainda mais benefícios. Veja os requisitos e como solicitar.

Enquanto o cartão novo não chega, você poderá continuar usando o atual para suas compras, mas assim que o novo cartão for desbloqueado, o antigo deixará de funcionar e precisará ser descartado. Para isso, você pode seguir o mesmo procedimento que recomendamos no tópico anterior.

É importante destacar que mesmo depois que o cartão novo for desbloqueado, você continuará visualizando o cartão antigo pelo aplicativo. Essa visualização ficará disponível até que você quite todas as parcelas em aberto.

Serviço de atualização automática

Para maior comodidade no momento de troca de cartão, o Inter oferece o serviço de atualização automática para todos os clientes. Isso significa que o número do novo cartão será atualizado em aplicativos como Uber, Spotify, 99, Netflix e clubes de assinatura, assim que você fizer o desbloqueio dele pelo app.

Se você não quiser que os dados sejam atualizados, basta desabilitar a funcionalidade pela área de cartões. Nesse link a gente te explica como.

https://static.bancointer.com.br/blog/author/images/32bcc0164e934bee97a39865ab367246_1628969670171.jpeg
Ana Cecilia NogueiraAnalista de Conteúdo e CRM

Jornalista que se descobriu no marketing digital.

Gostou? Compartilhe
Assuntos relacionados
Para simplificar a vida Inter Bank
Cartão de crédito clonado: o que fazer?

Veja como identificar e se proteger de fraudes com seu cartão...

Leia mais
Cuidando do seu dinheiro
Como funcionam as taxas e juros do cartão de crédito

Veja tudo o que você paga (nos outros bancos) para ter um cartão de crédito...

Leia mais
Para simplificar a vida Inter Bank
Meu pedido de cartão de crédito foi recusado, e agora?

Veja o que fazer para garantir seu cartão!...

Leia mais