Entender como fazer um seguro é muito importante para não sofrer com imprevistos.

Imagine a cena: você está saindo do estádio após um jogo de futebol feliz da vida pois seu time venceu com gol de placa!

Você, eufórico pela vitória, caminha para o local onde parou o seu carro e … PÁ! Percebe que ele não ocupa mais aquela vaga! Infelizmente, seu carro foi furtado.

É bem desesperador, né? No entanto, se o seu veículo estiver assegurado a dor de cabeça e o estresse são bem menores.

Para lidar com essas e outras eventualidades que surgem sem pedir licença e bagunçam a vida, vamos te contar alguns segredos para fazer um seguro de qualidade e que caiba no seu bolso.

Quais os tipos de seguro existentes?

Atualmente existe diferentes tipos de seguros. Cada um possui uma cobertura diferente e deve ser usado em ocasiões distintas.

Os principais tipos de seguros são:

Além disso, existem alguns planos que também se enquadram nessa categoria como: plano de saúde e odontológico, proteção financeira e previdência privada .

Pelo nome de cada proteção ou seguro já para perceber qual o seu objetivo principal, no entanto, cada um possui regras, coberturas e valores.

Dessa forma, é necessário eu você faça uma análise bem detalhada de cada opção apresentada, perceba quais opções atendem suas necessidades e só depois você ande para etapa de fazer seguro.

As dicas abaixo vão te ajudar a entender mais sobre o que observar na hora de contratar um seguro!

5 Dicas para contratar um seguro

Aqui no Inter, além de cuidarmos bem do seu dinheiro e não cobrarmos tarifas, queremos, acima de tudo, simplificar sua vida.

Por isso, vamos compartilhar 5 dicas para fazer um seguro. Siga a leitura para entender mais!

1. Faça a cotação de seguro online

O seguro de automóvel é um dos mais populares do mercado. Afinal, veículos mais novos possuem um valor de mercado considerável e possuem mais chances de sofrer danos.

Por conta disso, existem seguros com diferentes tipos de cobertura. Tem aqueles que cobrem danos em apenas algumas partes do carro, que cobrem danos contra terceiros e/ou possuem cobertura total.

Nessa hora é necessário ter muita atenção sobre o que você precisa de um seguro veicular e só depois começar a fazer a cotação.

A dica principal aqui é: busque plataformas que ofereça uma cotação online onde você mesmo pode ver o resultado do cálculo do seguro auto e fazer todo processo de contratação.

Aqui no Inter, por exemplo, você faz tudo online. Basta responder algumas perguntas rápidas e logo verá o valor do seu seguro. A partir daí, basta seguir com a contratação ainda no Super App .

Se você já possui um seguro auto ativo em outra corretora, pode fazer a simulação no Inter Seguros também e verificar a possibilidade de migração e até mesmo receber um desconto.

2. Conheça as coberturas do seguro residencial

Nosso lar é um dos bens mais preciosos que temos. Cada cômodo da nossa casa conta uma história e por isso precisamos mantê-la integra para continuar relembrando esses momentos.

Assim como o seguro de automóvel, as coberturas do seguro residencial mudam muito de plano para plano.

Portanto, nossa dica aqui é: elenque o que é mais importante para você num seguro residencial e depois análise o mercado para entender quais ofertas cobrem suas necessidades.

No Inter você consegue fazer isso online e gratuitamente. E tem mais: caso esteja com as contas apertadas, pode contar com um seguro mais em conta.

O Quebra-Galho é um tipo de seguro residencial mais simples, mas que atende as necessidades essenciais como chaveiro 24 horas, limpeza de calhas, vidros, ralos entre outros serviços.

Para contratar basta acessar a área de Seguros no Super App e procurar por Quebra-Galho. Ele custa apenas R$ 9,49 ao mês.

3. Simule o valor do seguro viagem antes de contratar

Viajar nos permite viver experiências incríveis e inimagináveis. No entanto, quando algo dá errado, o que era sonho acaba se tornando um pesadelo.

Ter um seguro viagem permite que você tenha segurança em aproveitar todo passeio sabendo que se um imprevisto acontecer, seu seguro vai dar todo suporte necessário para resolver ou amenizar o problema.

Nossa dica aqui é: antes de contratar um seguro viagem, faça a simulação online, estude as coberturas e compare os valores.

Cada tipo de oferta possui regras e especificações diferentes, portanto, tirar um tempo para fazer essa comparação é de extrema importância para curtir sua viagem da melhor forma possível.

4. Análise a inclusão de pessoas na hora fazer um seguro de vida

Existe um ditado muito falado que diz "para morrer, basta estar vivo". Essa é a mais pura verdade, afinal, nossa integridade física é frágil.

O seguro de vida tem o objetivo de te proteger em casos de invalidez por acidente, diárias de internação ou para proteger aqueles que ficaram aqui após a sua partida. Ou seja, se algo acontecer com você, sua família pode receber até 150 mil reais como indenização.

Nossa dica aqui é que você verifique a possibilidade de adicionar outras pessoas, como pais, conjunges ou filhos, na sua cobertura. Assim, seus entes queridos ficam protegidos caso algo aconteça algo com alguém próximo.

5. Contrate os seguros necessários para o momento e para o futuro

Como dissemos no começo do artigo, existem diferentes tipos de seguros que você pode contratar. Cada um possui diferentes coberturas e regras de utilização e muitos acabam se completando.

Por exemplo, se você vai viajar, além de utilizar um seguro viagem, contratar um seguro para celular ou cartão de crédito também pode ser uma boa opção.

Se você possui um veículo e uma casa, contratar os seguros auto e residenciais da mesma corretora pode diminuir o atrito em casos de acionamentos e ainda centraliza o contato em apenas um lugar.

Então, quando for contratar um seguro, verifique a necessidade de contratar outro e tente contratar um plano mais robusto por um preço mais acessível.

Como contratar um seguro?

Para contratar um seguro, seja ele qual for, geralmente você precisa ligar para um corretor ou ir até um estabelecimento físico para conversar com um atendente.

No entanto, no Inter Seguros tudo é feito direto pelo Super App. Assim você tem mais autonomia para contratar o que quiser no momento que achar mais oportuno.

Para contratar um seguro no Inter você precisa:

  1. Criar sua conta digital gratuita;
  2. Acessar a área de seguros no Super App;
  3. Selecionar o seguro que deseja contratar;
  4. Seguir com a contratação online!

Simples, rápido e prático, né? Aproveite para conhecer outros produtos Inter feitos para simplificar seu dia a dia!

Conheça mais sobre a corretora Inter Seguros

Atuamos em parceria com as principais seguradoras do mercado, de todos os segmentos de seguros, para oferecer soluções específicas para o perfil de cada cliente. Tudo isso sem complicação!

Buscamos atender as principais necessidades dos nossos clientes, sempre garantindo a proteção e tranquilidade para situações do dia a dia a que estamos expostos.

Além disso, prezamos pela transparência, simplicidade e comodidade. Nosso portfólio inclui seguros de automóvel, residencial, viagem, proteção financeira, perda e roubo de cartão e outros já estão na esteira de desenvolvimento.

Contrate seu seguro digital no app

Imagine receber consultoria especializada, sem precisar sair de casa, se estressar com o trânsito, encontrar lugar para estacionar o carro, pegar fila e ainda ter que lidar com toda a burocracia de um banco tradicional.

Por sermos um banco digital, vamos na contramão de tudo isso e mostramos que é possível contratar seguros de um jeito muito mais prático e com qualidade de atendimento.

Com a Inter Seguros, você pode contratar muitas modalidades de seguros pelo Super App do Inter.

Não dá pra ter aquele pensamento retrógrado e achar que só vai acontecer com o vizinho, né? Quem nunca usou a frase “acidentes acontecem” após passar por algum tipo de imprevisto?

Pode ter sido ao chegar em casa e descobrir muitos equipamentos estragados por uma pane elétrica, ter sua mala extraviada ou ainda ter seu notebook, passaporte e dinheiro roubados, justo naquela sua viagem dos sonhos… Acidentes acontecem mesmo!

E quando menos esperamos.

Evite passar perrengue. É preciso estar pronto para enfrentar todos os desafios da vida com segurança e tranquilidade.

Contar com a sorte nem sempre é possível, talvez você nunca necessite solicitar uma indenização, mas se algo der errado, o seguro pode poupar milhares de reais, pense nisso!

Faça já um seguro com a Inter Seguros e garanta um futuro sem sustos!

https://static.bancointer.com.br/blog/author/images/789f4fba60794e0d9fab93d06019773c_iuri.jpeg
Iuri FrançaAnalista de SEO

Simplifico a forma como você usa seu cartão de crédito e carteiras digitais. Também te ajudo a realizar pagamentos online ou presenciais com segurança!

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos completos sobre investimentos, educação financeira e novos produtos

Gostou? Compartilhe
Assuntos relacionados
Para simplificar a vida Inter Seguros
3 formas de usar seu Seguro de Vida

Além da cobertura do seu seguro temos assistências que podem ser acionadas a todo momento ...

Leia mais
Para simplificar a vida Inter Seguros
7 informações sobre o seguro de carro

Fazer um seguro de carro pode ser uma “mão na roda”. Por isso respondemos algumas...

Leia mais
Para simplificar a vida Inter Seguros
Como funciona o seguro de vida no Inter?

Conheça o Seguro de Vida Inter: em poucos cliques você garante a proteção financeira de...

Leia mais
Para simplificar a vida Inter Seguros
Como funciona o seguro Quebra-Galho?

Precisando de serviços de manutenção? Conheça o seguro certo para você. ...

Leia mais
Para simplificar a vida Inter Seguros
Cartão Mais Protegido: como funciona o seguro para cartões do Inter

Veja o passo a passo para garantir proteção EXTRA para o seu cartão Inter! ...

Leia mais
Para simplificar a vida Inter Seguros
Como é feito o cálculo do Seguro Auto Tradicional?

A gente tá aqui pra te explicar tudinho olha só!...

Leia mais