As melhores opções para comprar dólar e investir no exterior aumentando sua renda com Ações, ETF’s, REIT’s, ADR’s e mais

Se você quer descobrir como investir em dólar de um jeito simples e rápido, está no lugar certo. Atualmente para quem procura fazer investimentos fora do Brasil, é crucial compreender os tipos de investimentos no exterior, especialmente para aqueles que desejam explorar oportunidades de investir em dólar de forma segura.

Para que isso aconteça, é importante entender que esse tipo de investimento vai além das transações em casas de câmbio, apresentando ativos e aplicações internacionais como alternativas de menor risco comparado ao real.

Nesse contexto, fazer tudo isso por meio de um Super App Global vai permitir que você economize tempo e encontre a melhor opção para fazer suas finanças prosperarem.

É nesse ponto que os investimentos em dólar ganham destaque no mercado global, levando em consideração a importância dessa moeda na economia mundial. Isso afeta principalmente aqueles que desejam evitar as flutuações da moeda brasileira e investir em empresas consolidadas no exterior.

Mas para começar a investir é necessário compreender melhor as dinâmicas da bolsa norte-americana e se habituar com esse universo de investimentos fora do país.

Vamos agora esclarecer todas as suas dúvidas e mostrar o melhor caminho para comprar dólar hoje e aumentar seus rendimentos investindo no exterior.

[E-Book Gratuito] Invista no exterior e fuja das oscilações da moeda brasileira.

Invista em dólar e aumente sua renda investindo no exterior com ações, ETF's, REIT's e muito mais.

Descubra qual o seu perfil e tenha uma reserva emergencial

É importante ressaltar que investir em dólar significa optar pela moeda mais forte do mundo, que influencia as principais bolsas de valores globais e suas estratégias de investimento.

Comprar dólar hoje é uma tarefa simples. No entanto, é importante ressaltar que esse investimento em dólar não está livre de riscos, pois a moeda é amplamente utilizada para obter lucros em dólar. Portanto, antes de buscar informações sobre como investir em empresas no exterior, é recomendado ter uma reserva financeira na moeda local.

Senso assim, recomenda-se considerar esse tipo de investimento em dólar quando já se possui outras formas de investimento, como ações, renda fixa ou outros ativos, pois a diversificação é fundamental.

Dessa forma, fica fácil decidir se vale a pena comprar dólar e guardar, se está alinhado com o seu perfil para quando estiver pronto para investir lá fora. Caso não esteja familiarizado, é possível realizar uma análise por meio do Super App do Inter para conhecer o seu perfil de investidor.

O que significa o dólar em alta?

Entender as variações cambiais e a força de mercado da moeda mundial é crucial para relacionar-se com ela na hora de escolher como investir em dólares. Quando dizemos que o dólar está alto no Brasil, indica que sua força supera a do real, exigindo mais real para adquirir um dólar.

Essa situação pode ocorrer devido ao fortalecimento da moeda estrangeira ou ao enfraquecimento do real, e em alguns casos, ambos simultaneamente.

O que determina a força ou fraqueza de uma moeda?

Para quem quer descobrir como investir em dólar, diversos índices, como inflação, desemprego, taxa de juros, desempenho do mercado (importações e exportações), solidez financeira e reserva monetária, influenciam a valorização ou desvalorização de uma moeda.

Portanto, a qualidade da moeda está diretamente ligada à qualidade de seu governo. As posturas e decisões governamentais afetam a valorização ou desvalorização da moeda local.

Atividades relevantes que acontecem nos EUA são reverberadas mundialmente. A economia norte americana é, historicamente, robusta e estável. Isso oferece muita confiança e segurança econômica ao mercado.

É vantagem comprar dólar e deixar guardado?

Comprar dólar hoje e deixar guardado pode ser uma opção para quem não vai precisar usar o dinheiro agora. Porém, se você deseja fazer investimentos no longo prazo e ganhar dinheiro em dólar, sabia que além de oferecer potencial de maior rentabilidade em comparação ao real, deixar o dinheiro guardado vai fazer com que ele não renda muito?

Dessa forma, é essencial destinar uma parte do seu dinheiro para investimentos em empresas no exterior, o que permite manter uma conexão com o mercado internacional. Isso também possibilita acompanhar as flutuações cambiais e se preparar para alcançar metas financeiras futuras, como uma viagem, por exemplo.

Ao diversificar seus investimentos ao comprar ações em dólar, você está abrindo novas oportunidades e aproveitando o potencial de crescimento de mercados diversos.

Essa estratégia aumenta suas chances de alcançar sucesso financeiro a longo prazo, pois investir em dólar tende a ter variações mínimas ao longo do tempo, proporcionando maior estabilidade para seus investimentos. Dessa forma, você se beneficia ao expandir suas opções de investimento e reduzir os riscos associados a um único mercado na hora de optar em como investir no exterior morando no Brasil.

Vale a pena investir em dólar morando no Brasil?

Investir em dólar no Brasil traz muitos benefícios. Além da diversificação geográfica, que ajuda a reduzir o risco da sua carteira de investimentos, você tem acesso a empresas globais reconhecidas internacionalmente e quem sabe até com taxas menores.

A moeda forte do dólar também permite potencial de valorização e proteção contra o risco-Brasil. Assim, é possível receber dividendos proporcionais às suas ações e realizar todas as operações por meio de uma corretora brasileira, sem a necessidade de abrir contas no exterior.

Dessa forma, torna-se simples investir em dólar morando no Brasil, pois não exige transações com dinheiro físico e pode ser realizado com atendimento em português e totalmente online.

Como investir em dólar no Inter?

Para investir no mercado americano morando Brasil é muito fácil. Primeiro você precisa baixar o melhor app de investimento gratuito e abrir uma conta no Super App do Inter. Agora, se você quer ter acesso a todos os investimentos no exterior, é preciso criar uma conta gratuita na Global Account do Inter, veja o passo a passo:

  • Acesse a Global Account;
  • Depois vá em "Investir";
  • Navegue pelas categorias;
  • Escolha o tipo de investimento em Big Techs, Bonds (Renda Fixa), ETF's entre outros.

Qual a melhor forma de investir em dólar?

Investimento em BDRs

Os BDRs (Brazilian Depositary Receipts) são certificados de investimentos lastreados em ações de empresas estrangeiras, negociados aqui mesmo na B3 (Brasil, Bolsa, Balcão).

Nesse caso, o investidor não aplica diretamente na empresa americana, mas o valor do título sofre alterações de acordo com a cotação da ação de referência.

Investimento em Stocks

As ações de empresas negociadas nas principais bolsas dos Estados Unidos, são conhecidas como Stocks. Esses investimentos em ações são de empresas de capital aberto norte-americanas, muitas das quais são multinacionais que fazem parte do cotidiano do brasileiro, como Microsoft, Apple, Amazon, Meta, entre outras.

Ao se tornar acionista de uma grande corporação e comprar ações em dólar de empresas globais, você passa a acompanhar não apenas a rentabilidade, mas também a sua valorização em conjunto com a variação do dólar, isso facilita na hora de escolher como investir em dólar na bolsa de valores.

Investimentos em REITs

Os Real States (Real Estate Investment Trust) são os investimentos no mercado imobiliário norte-americano. De pequenos apartamentos até grandes edifícios ou conjuntos habitacionais e redes de comércio e hospitais.

Na prática eles funcionam de forma parecida com os fundos imobiliários brasileiros: investimentos em empresas do setor imobiliário. Os REITs compram determinados imóveis e os alugam.

Investimento em ADRs

Investir em American Depositary Receipt é uma forma de facilitar a negociação de ações na Bolsa Americana. Os ADRs são certificados emitidos principalmente por bancos nos EUA, permitindo a aquisição de ações de empresas estrangeiras.

Essa opção de investimento é especialmente interessante para empresas que apresentam bom desempenho durante períodos de valorização do dólar.

Time Deposit

O Time Deposit é uma opção segura e inteligente para investidores brasileiros que desejam diversificar seus investimentos em dólar. É uma alternativa atrativa para aproveitar oportunidades e taxas do mercado americano, enquanto se protege das oscilações do mercado brasileiro.

Investimentos em ETFs

Os ETFs (Exchange Traded Funds (ETFs) são fundos de índice de determinadas ações das bolsas americanas. Ou seja, são como carteiras teóricas que acompanham o desempenho desses investimentos.

Por não precisar analisar as ações e decidir momentos de compra e venda, ETFs são a forma mais prática de investimento em ações nas bolsas Americanas. Uma das principais vantagens dos ETFs norte-americanos é o pagamento de dividendos em dólar.

Como receber dividendo em dólar?

Assim como no Brasil, existem diversos investimentos no exterior que também oferecem esse tipo de benefício. Nesse vídeo, a gente te conta 3 formas de receber esse valor extra todo mês na sua conta.

Assim como no Brasil, existem diversos investimentos no exterior que também oferecem esse tipo de benefício.

Quanto rende 100 dólares no Inter?

Isso depende de vários fatores, mas, levando em consideração até a publicação deste conteúdo, o valor das ações do INTER & CO (INTR) na NASDAQ é de $5,40 dólares, ou seja:

Se você comprar dólar hoje e investir 100 dólares em uma ação com um preço de $5,40, você poderá adquirir aproximadamente 18,52 ações. No entanto, na prática, você compraria a quantidade inteira de ações, que seria 18.

Assim, ao adquirir essas 18 ações a um preço de $5,40 dólares, o investimento total seria de $97,20 dólares, convertendo esse investimento para reais, aproximadamente seria equivalente a R$2.916,00 sem a inclusão de tributos.

*Lembrando que não é uma recomendação de investimento em dólar, e os resultados do passado não garantem rendimentos no futuro. Utilizamos este exemplo apenas para fins de simulação.

Como ficam as taxas e tributos para quem investe em dólar?

Para investir pela INTER&CO Securities você não paga taxas de corretagem ou custódia, apenas arca com os custos de operações que existem todas as home brokers. No caso da plataforma Home Broker, você paga apenas 1,5% de Spread e 0,38% de IOF.

O Spread é basicamente a diferença do preço de compra e de venda de um produto financeiro, como ações ou ativos. Já o IOF é o Imposto sobre Operações Financeiras, cobrado pela Receita Federal.

E o Imposto de Renda?

Além dessas taxas citadas, você deve incluir as suas ações no exterior no Imposto de Renda. Os rendimentos que você recebeu de investimentos no exterior devem estar na sua declaração mensal e anual.

Ao receber dividendos de ações, é preciso apurá-los no carnê-leão, com exceção de rendimentos abaixo de R$1.903,98. Nesse caso, você só deve incluir como rendimento tributável na declaração do mês.

Do contrário, os valores sobem de acordo com o aumento dos seus rendimentos. O carnê-leão complementa a declaração anual, dessa forma, e necessário também incluir seus rendimentos no IRPF.

Esteja atento ao mercado global

Para quem não está habituado e quer saber como investir no exterior, é essencial equilibrar riscos e oportunidades de acordo com seu perfil.

Devido à atratividade do dólar, replicar comportamentos do mercado pode não ser a escolha mais inteligente, pois grandes variações podem ocorrer conforme o momento.

Então já sabe! Vai comprar dólar para investir no exterior, mantenha-se informado sobre o que acontece, pois mudanças abruptas e retrações podem surgir, e um conhecimento mais profundo da dinâmica cambial possibilita a minimização dos riscos.

Assim fica fácil investir em dólar no Inter criando a sua conta através da Plataforma Global de Investimentos ou através do Super App. Aproveite que é 100% gratuito!

https://static.bancointer.com.br/blog/author/images/19aa9ea83c3740a889cdd3fec0fc860f_captura-de-tela-2023-03-17-as-120131.png
Joe RuasEspecialista em Investimentos

Responsável por simplificar a educação financeira e o mundo dos investimentos no Inter, através de redes sociais, lives, palestras e cursos.

Gostou? Compartilhe
Assuntos relacionados
Para simplificar a vida Investir
Dividendo em dólar: Entenda o que é e como receber

Saiba como e porque dolarizar sua carteira para receber um dinheirinho extra em dólar!...

Leia mais
Para simplificar a vida Investir
Como declarar os investimentos no exterior no Imposto de Renda?

Sabia que os rendimentos que você ganhou fora do Brasil devem constar na sua declaração...

Leia mais
Para simplificar a vida Investir
Time Deposit como funciona? 5 vantagens da melhor renda fixa em dólar

Invista no exterior através de renda fixa em dólar com remuneração com base na taxa...

Leia mais