Crescemos em ritmo acelerado. Já contamos com mais de 6 milhões de correntistas e um Super App que reúne diversas funcionalidades, indo muito além dos serviços bancários.

Nosso objetivo sempre foi ser mais do que um banco. E hoje, somos uma plataforma digital de multisserviços e queremos facilitar a sua vida. Criamos soluções cada vez mais inovadoras e cheias de criatividade para deixar tudo o que você precisa na palma da sua mão.

Para fortalecer tudo isso, nos reinventamos e criamos o DataLab: um projeto interno que tem como base a inteligência de dados – uma das frentes que sustentam o nosso negócio.

O que é o DataLab?

Desenvolvido aqui no Inter, o DataLab é um projeto multidisciplinar que resultou em um centro especializado em inteligência coletiva impulsionado por dados no Brasil.

Mais uma vez fomos pioneiros realizando projetos que envolvem pessoas, tecnologia, inovação e criatividade.

A tecnologia permite estruturar e integrar o processo de inovação e geração de valor por dados e analytics, envolvendo os diversos elementos críticos e fazendo uso de bilhões de dados disponíveis dentro e fora do Inter. Sempre respeitando e priorizando a privacidade e segurança de nossos correntistas.

Dessa forma, podemos oferecer um atendimento ainda mais personalizado e entender quais são as necessidades de cada um de nossos clientes.

As áreas de Marketing e Market Place, suportados pelo time de Governança de Dados e Tecnologia da informação, já terão essa tecnologia disponível. E, no futuro, pretendemos expandir para as outras áreas de negócio do Inter.

Quais são seus elementos centrais?

  • Colaboração

Queremos incentivar a troca de experiências entre entidades internas e externas, a fim de unir o que temos de melhor para continuar evoluindo e nos transformando.

  • Valor demonstrado

Nossas análises serão orientadas de acordo com as necessidades de negócio, nos tornando mais assertivos e eficientes.

  • Diversidade de dados

A combinação de dados internos e externos, com múltiplas origens diferentes, trará novas possibilidades de inovação.

  • Privacidade

Para mais privacidade e segurança, as análises serão anônimas e baseadas exclusivamente no comportamento.

  • Analytics na Medida

Para trazer soluções ao problema identificado, serão feitos teste de métodos mais simples e eficientes.

O DataLab terá uma infraestrutura on-cloud mais robusta e elástica, capaz de processar grandes quantidades de dados.

  • Futuro mais eficiente

Acessando um número maior de dados, identificar oportunidades de melhoria fica mais fácil. Isso resulta no aperfeiçoamento dos processos, no avanço das tecnologias e desenvolvimento das pessoas.

Um banco em constante evolução

Evoluir é pensar no futuro. Por isso, aqui no Inter, a transformação não para e você também pode fazer parte dessa mudança.

Clique aqui para conhecer as vagas disponíveis e saiba como se tornar um Sangue Laranja.

#vempranossarevolucao #vempranossarevolucao 

😉

Gostou? Compartilhe