O Inter deu mais um passo para fortalecer a educação financeira dos brasileiros e lança nesta quarta-feira (29) o Inset, um portal de notícias para simplificar o acesso à informação e garantir ao leitor mais ferramentas para decisões acertadas, seja nas finanças, no consumo ou na vida.

O novo site tem como objetivo levar conteúdo relevante e acessível para facilitar a leitura do cenário onde o leitor está inserido. Entre as editorias, Economia, Negócios, Carreira, Tech&Games, Estilo de Vida, Dinheiro e No Inter, com notícias que impactam direta ou indiretamente a vida dos leitores. A iniciativa se soma a outros canais de conteúdo do Inter, que já falam com diferentes públicos, como clientes, empreendedores e gamers.

O Inset faz parte da holding que controla o Inter e terá total independência editorial. O portal pretende trazer um jornalismo que estende a mão ao leitor, que o acompanha em sua jornada, chama sua atenção para o que é importante e compartilha histórias inspiradoras, que possam fazer a diferença no seu dia a dia.

O nome Inset surgiu da necessidade de inserir o público em um contexto que precisa ser conhecido, para que as pessoas possam prever e compreender cenários que possam impactar suas rotinas. Além do acompanhamento em tempo real do que está acontecendo no Brasil e no mundo, da economia e dos negócios, a equipe vai oferecer análises aprofundadas das principais notícias do dia. 

Editorias

O vasto leque editorial contempla um público variado. Entre eles, estudantes, profissionais, empreendedores e gamers - que terão uma categoria pensada especialmente para eles – a Tech & Games.

Já a categoria Dinheiro vai trazer dicas e histórias de pessoas que traçaram e perseguiram seus objetivos.

Na editoria Carreira, cursos, concursos, processos seletivos e oportunidades de empreender vão dividir espaço com dicas de especialistas sobre qualificação, futuro do emprego e desenvolvimento profissional.

Por sua vez, as editorias de Economia e Negócios vão trazer o panorama do que acontece no Brasil e no mundo em tempo real. Enquanto em Estilo de Vida o leitor vai encontrar mais leveza e notícias relacionadas ao seu dia a dia. 

Bolso saudável para diferentes públicos

As novidades sobre o Inter, patrocinador do Inset, também estarão no portal de notícias, para que clientes e investidores estejam sempre informados sobre os novos passos da empresa.  

Citação

Nosso objetivo é sempre entregar produtos e serviços que tragam valor para a vida dos clientes, e estarmos cada vez mais presentes no seu dia a dia. Com nosso Super App é assim e com o nosso site de notícias não seria diferente.

- Priscila Salles, Chief Marketing Officer (CMO) do Inter

Acesse o Inset em: https://www.inset.com.br/

Gostou? Compartilhe