Você já ouviu falar no Fundo Primus e no Fundo de Debêntures Incentivadas? Essas duas modalidades de Investimentos são ótimas opções do Banco Inter para quem quer diversificar suas aplicações e, ainda assim, mantê-las em modalidades seguras e acessíveis

Com baixo valor inicial e flexibilidade de prazo, atendem a investidores com diferentes necessidades e oferecem uma rentabilidade muito atrativa. Entenda como funcionam o Fundo Primus e o Fundo de Debêntures Incentivadas.

Para começar, o que são Fundos de Investimentos?

Um Fundo de Investimento é uma reunião de investidores que funciona como um “condomínio de aplicações”, dividindo entre o grupo as receitas geradas e as despesas necessárias para o seu funcionamento.

Dependendo do tipo de Fundo, as carteiras podem ser mais ou menos diversificadas, contendo ativos variados, como ações, títulos públicos ou privados de Renda Fixa, dentre outros.

Todo o dinheiro aplicado nos Fundos é convertido em cotas, que são distribuídas entre os aplicadores, que passam a ser proprietários de parte da carteira proporcional ao capital investido.

Quais as vantagens de investir em Fundos de Investimentos?

  • Diversificação que possibilita maior segurança:

Os Fundos permitem aos Investidores terem seus recursos aplicados em uma grande variedade de títulos.

A diversificação destes títulos, feita, por um gestor profissional, reduz o risco deste investimento, pois seu dinheiro não fica atrelado a uma única instituição ou a um único índice.

  • Gestão profissional:

Para trazerem os resultados esperados, os Fundos demandam um certo nível de conhecimento em Finanças em sua gestão.

Por isso, aqui no Inter, a gestão dos Fundos é feita por um Gestor Profissional, que acompanha e analisa o mercado diariamente em busca de boas oportunidades de rendimento, selecionando os ativos, de acordo com a estratégia do fundo, para proporcionar rentabilidade e segurança aos investidores.

Agora que você já sabe o que são e como funcionam os Fundos de Investimentos, conheça duas excelentes opções que o Banco Inter tem para você!

Fundo Primus: segurança e rentabilidade exclusivas para clientes do Inter

O Fundo Primus, gerido pela Inter DTVM, é um Fundo composto apenas por ativos de Renda Fixa com liquidez D+1, ou seja, você pode retirar o seu dinheiro no primeiro dia útil após o pedido de resgate.

Ele permite uma alta diversificação de suas aplicações, para que você aproveite boas oportunidade. É uma modalidade de Investimento bastante segura e acessível, pois opera com ativos de baixíssima volatilidade e alta liquidez.

Além disso, sua aplicação inicial mínima é de apenas R$1.000,00.

Historicamente, o Fundo Primus alcança rentabilidades quase sempre acima de 100% do CDI. Em 2015 e 2016, por exemplo, apresentou rendimento de 103% do CDI.

E quanto ao Imposto de Renda?

Nessa modalidade de Investimentos, ele é tributado na fonte à alíquota de 15%, no último dia útil dos meses de maio e novembro de cada ano.

No resgate, é aplicada alíquota complementar de acordo com a tabela regressiva do Imposto de Renda.

Saiba mais sobre o Fundo Primus clicando aqui

E o que são Debêntures?

Debêntures são títulos privados emitidos por empresas para permitir que investidores “emprestem” dinheiro a essas empresas, tendo em contrapartida um retorno bastante atrativo.

Fundo de Debêntures Incentivadas: isenção de IR e excelente rentabilidade para investir

O Fundo Brasil Plural Debêntures Incentivadas 45, distribuído pelo Inter, é um Fundo composto de Debêntures variadas, geralmente indexadas por índices de inflação (IPCA e IGPM).

É um fundo que opera com baixa volatilidade e liquidez de 45 dias (D+45), sendo indicado para quem busca as rentabilidades mais atrativas das aplicações de médio e longo prazos.

Isenção total de IR: A grande vantagem de aplicar no fundo Brasil Plural Debêntures Incentivadas 45 é que, devido à isenção total de Imposto de Renda, você tem uma excelente rentabilidade, com a segurança da escolha minuciosa feita pela nossa distribuidora Inter DTVM e a gestão profissional de nossa parceira gestora do fundo, a Brasil Plural.

Como Investir em Fundo Primus e Fundo de Debêntures Incentivadas com o Banco Inter?

Para ter a acesso a esses excelentes Produtos de Investimentos, você deve acessar o Internet Banking para se cadastrar na Inter DTVM e preencher:

  1. O Perfil do Investidor (Suitability): no menu à esquerda, acesse a aba IDTVM e em seguida clique em Perfil do Investidor e realize o teste.
  2. O Termo de Adesão ao Contrato de Intermediação e Subcustódia: após concluir o teste de Perfil do Investidor, preencha o Termo de Adesão ao Contrato de Intermediação e Subcustódia.
  3. O Termo de Adesão para Fundos de Investimento: na aba IDTVM, clique em Termos de Adesão, escolha o Termo de Adesão relativo à modalidade na qual você deseja investir e preencha-o.

Após realizar esse cadastro, basta enviar um e-mail para: mesa@interdtvm.com.br, informando que deseja investir no Fundo Primus ou Fundo Brasil Plural Debêntures Incentivadas 45.

Para tirar dúvidas, entre em contato conosco por e-mail: investimentos@bancointer.com.br e também pelo telefone: 3003-4070.

Se você ainda não é cliente, Abra sua Conta Digital do Inter totalmente gratuita para ter acesso aos nosso completo Portfólio de Investimentos.

Gostou? Compartilhe
Assuntos relacionados
Para simplificar a vida Investir
Inter Invest lança fundos que replicam carteiras Win

Invista em fundos mundialmente conhecidos a partir de R$100 ...

Leia mais
Para simplificar a vida Investir
Invista em fundos e ganhe dinheiro de volta

Entenda como funciona a cashback para quem investe no Inter!...

Leia mais
Para simplificar a vida Investir
O que é um Fundo de Fundos (FoF)?

Neste texto vamos te contar tudo sobre os FoFs e dar uma dica valiosa para...

Leia mais