A conta digital internacional, ou conta global, é uma conta em moeda estrangeira que oferece mais liberdade financeira e economia para quem costuma viajar, fazer compras no exterior, receber pagamentos em moeda estrangeira ou fazer transferências internacionais.

Para entender melhor como funcionam, quais são as suas vantagens e qual a melhor conta internacional confira esse conteúdo até o final!

O que é um banco internacional?

Um banco internacional é uma instituição financeira que opera em diferentes países. Esses bancos oferecem diversos serviços, como conta corrente, investimentos, cartão de crédito e débito, e por aí vai. As transações são feitas em moeda estrangeira, permitindo que os clientes utilizem o serviço em diversos países do globo.

conta internacional do banco internacional inter - ao fundo, brookling bridge - nova iorque - estados unidos

Conta Internacional: o que é e como funciona?

A conta internacional, por sua vez, é uma conta corrente em moeda estrangeira que você tem em um banco internacional, ou um banco nacional que ofereça essa possibilidade. Ela permite realizar transferências internacionais, fazer compras no exterior, sacar dinheiro, receber pagamentos em moeda estrangeira, etc. Em geral, costumam ser contas digitais, ou seja, todos os serviços são disponibilizados de forma online, sem a necessidade de ir pessoalmente em agências física.

Além disso, contas internacionais utilizam a taxa de câmbio comercial, que é mais barata que a turismo. Elas também cobram um IOF menor do que cartões de crédito internacionais e casas de câmbio.

Qual a diferença entre conta digital internacional e conta tradicional?

A principal diferença entre a conta digital internacional e a conta tradicional é que a primeira é oferecida de forma totalmente online, sem a necessidade de ir até uma agência física.

Além disso, as contas digitais internacionais costumam ter taxas menores quando comparadas com as contas tradicionais, oferecendo mais economia para quem precisa realizar transações em moedas estrangeiras.

Por último, mas não menos importante, vale destacar que a conta digital internacional oferece mais comodidade e agilidade, já que ela permite realizar operações financeiras em qualquer hora e lugar, por meio de um aplicativo ou site de internet banking.

Vale a pena abrir uma?

A resposta para essa pergunta depende da sua necessidade. Se você precisa enviar e receber dinheiro do exterior, vai fazer uma viagem para fora do país, pretende montar uma reserva em moeda estrangeira ou tem o costume de fazer compras em lojas no exterior uma conta internacional pode ser a melhor opção.

Mas não deixe de pesquisar bastante antes de abrir uma conta internacional. Analise as taxas cobradas e as condições oferecidas por cada banco, assim você aumenta suas chances de encontrar a melhor conta internacional.

Vantagens da conta internacional

A conta digital internacional oferece uma série de vantagens para o cliente que precisa transacionar em moeda estrangeira. Listamos a seguir algumas delas, confira:

  • Utiliza o câmbio comercial, que é mais barato que o turismo;
  • Dispensa a necessidade de ir até uma agência bancária física para realizar transações em moeda estrangeira;
  • Oferece taxas menores em comparação com as contas tradicionais;
  • Garante mais agilidade e segurança nas transações internacionais, já que são feitas pela internet;
  • Permite receber transferências do exterior, como salários ou pagamentos por serviços prestados;
  • Assegura mais comodidade e segurança em viagens, já que dispensa a necessidade de carregar dinheiro físico.

Super App com Conta Internacional

Já pensou abrir uma conta em dólar aqui do Brasil, com poucos cliques e sem burocracia? A Global Account é a solução completa pra quem deseja enviar e receber dinheiro para outro país, faz viagens ou compras internacionais.

Além de ser uma conta internacional 100% digital, ela utiliza o câmbio comercial e garante taxas menos abusivas, o que representa mais comodidade e economia pra você se preocupar com o que realmente importa!

Clientes da Global Account também podem solicitar um cartão de débito internacional para fazer compras. E não para por aí, além de tudo isso ela ainda vem acompanhada de um Super App com diversas soluções que simplificam seu dia a dia: crédito, seguros, shopping, gift cards nacionais e internacionais, investimentos e muito mais!

Como abrir uma Global Account

Para abrir sua Global Account você deve ter uma conta no Inter. O processo é rápido, seguro e totalmente digital. Veja no passo a passo a seguir:

  1. Na home do Super App, clique na bandeira dos Estados Unidos na parte superior esquerda;
  2. Em seguida, clique no banner para abrir sua conta e forneça as informações solicitadas.

Pronto! Você receberá uma confirmação e poderá aproveitar todas as vantagens da sua conta internacional 😊

O que é Conta Internacional?

Conta internacional é uma conta corrente em moeda estrangeira que você tem em um banco internacional, ou um banco nacional que ofereça essa possibilidade. Ela permite fazer transações em moeda estrangeira e costuma cobrar taxas menores do que outras modalidades.

Posso ter uma conta em dólar no Inter?

Sim! A Global Account é conta digital internacional do Inter. Ela oferece mais comodidade e economia para quem envia e recebe dinheiro de outro país, faz viagens ou compras internacionais. Além de não cobrar anuidade e taxa de manutenção, ela garante taxas menos abusivas e ainda possui um cartão de débito internacional.

Como abrir conta em dólar no Brasil?

Para abrir uma conta em dólar do Brasil você precisa procurar um banco nacional que ofereça uma conta internacional. A Global Account do Inter é uma conta internacional 100% digital que não cobra anuidade e nem taxa de manutenção. Basta ser cliente Inter para abrir a sua, o processo é simples e sem burocracias.

Por que ter uma conta em dólar?

Uma conta em dólar oferece mais comodidade e economia para realizar transações internacionais. Isso porque ela utiliza o câmbio comercial, que é mais barato que o turismo, e cobra taxas menos abusivas do que outras modalidades. E não para por aí, em alguns casos mesmo a conta sendo em dólar você consegue fazer compras em outra moedas, pois a conversão é feita imediatamente.

A Global Account é um serviço financeiro provido e de responsabilidade da PRONTO MONEY TRANSFER, INC., empresa do Grupo Inter, constituída e autorizada nos Estados Unidos da América (“EUA”).

A PRONTO MONEY TRANSFER, INC. (“USEND”) no mercado, possui diversas licenças de serviços de remessa de dinheiro perante inúmeros reguladores estaduais dos Estados Unidos da América localizados nos estados nos quais as atividades são desenvolvidas, conforme informado em seu website (https://usend.com/pt-BR/stateLicensing). A USEND também está registrada como “empresa de remessa de valores” (“Money Services Business - MSB”) na Rede de Combate a Crimes Financeiros, o “FinCEN” (Financial Crime Enforcement Network) do governo dos EUA.

A Global Account é um serviço financeiro regulado nos EUA e, portanto, obedece às leis e regulações deste país.

O BANCO INTER S.A., entidade brasileira devidamente autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil, figura como mero intermediário entre o consumidor brasileiro e a USEND no oferecimento da Global Account.

https://static.bancointer.com.br/blog/author/images/0d4d51e42cf4422facf48cd58c7e8796_1686670654897-compressed.jpeg
Helena BenficaConteúdo e CRM

Jornalista pela UFMG. Escrevo para simplificar informações que impactam seu dia a dia!

Gostou? Compartilhe
Assuntos relacionados
Para simplificar a vida Investir
Como e por que investir no exterior?

Preparamos um material pra você entender como funciona os investimentos internacionais....

Leia mais
Cuidando do seu dinheiro
Como receber e fazer transferências internacionais?

Operações de câmbio podem parecer algo complicado mas conta com a gente para explicar tuuudo...

Leia mais
Para simplificar a vida Global Account
O que é remessa internacional e como fazer?

Precisa receber ou enviar dinheiro para o exterior? Então conheça a remessa internacional...

Leia mais
Para simplificar a vida Compras
Gift Card Internacional: saiba como comprar nos Estados Unidos

Vai viajar para os EUA? Então confira aqui quais são as formas mais práticas e...

Leia mais