A conta digital internacional, ou conta global, é uma conta em moeda estrangeira que permite maior liberdade financeira para quem costuma viajar ou fazer compras no exterior

Com a constante variação do dólar, essa modalidade tem se tornado cada dia mais interessante, pois permite a manutenção de uma conta em moeda estrangeira, a partir do Brasil.

Conta Internacional: Como Funciona?

Basicamente, com a conta internacional, é possível abrir uma conta em moeda estrangeira sem sair do país (nem mesmo de casa). A conta internacional mantem um saldo em moeda estrangeira e os depósitos ficam alocados nos Estados Unidos, protegidos pelo Fundo Garantidor do País.

Pode ser uma modalidade interessante caso você queira fazer uma reserva em dólar, por exemplo. Você pode aproveitar janelas de oportunidades para comprar e poupar em dólar ou guardar dinheiro para a sua próxima viagem ao exterior. Assim, diminui a ansiedade e a preocupação com a variação da moeda, não é mesmo? 

Por essas e outras características, a conta internacional pode ser a melhor solução para quem costuma fazer viagens internacionais, recebe em dólar ou gosta de fazer compras em sites internacionais.

Vantagens da Conta Internacional

Diferente da conta-corrente comum, o destaque da conta digital internacional está no fato do saldo bancário ser em moeda estrangeira. Isso traz alguns benefícios para o correntista, que ao usar o dinheiro, não precisa se preocupar com a flutuação do câmbio e com as incidências de impostos nas transações: o correntista só precisa se preocupar com a cotação do dólar na carga do saldo ou resgate do valor na conta.

Além disso, para quem costuma viajar, é uma modalidade menos onerosa do que o cartão de crédito internacional, e mais segura do que dinheiro em espécie. Ninguém merece perder tempo da viagem em casas de câmbio, sem contar ter que arcar com as taxas desfavoráveis.

Cartão de Crédito ou Cartão de Débito internacional: qual a melhor escolha?

Apesar da comodidade, o cartão de crédito não é a opção mais acessível. 

Toda vez que é feita uma compra internacional usando o cartão, é cobrada uma taxa de 6,38% do IOF sobre o valor da compra. No caso da conta corrente internacional em dólar, o IOF é bem menor (1,10%). 

Vale lembrar que a conversão do câmbio e o custo de IOF ocorrem somente no carregamento de saldo na conta ou no resgate de saldo, e não a cada transação nela efetuada. Diferente do que acontece com o cartão de crédito, em que a conversão do câmbio acontece no dia da transação ou compra feita, o que nos deixa sujeitos ao valor do câmbio no dia, aumentando o risco de variação cambial.

Como abrir uma Conta Digital Internacional no Brasil?

Em breve será possível ter uma conta internacional no Super App do Inter. 

Caso você tenha interesse, é só preencher seus dados aqui que iremos entrar em contato com você assim que a novidade for lançada. 

Confira algumas das vantagens da Conta Internacional Inter:

  • Sem custos mensais / anuais;
  • Saques gratuitos em mais de 55 mil caixas eletrônicos nos EUA (Rede Allpoint);
  • Transferências gratuitas para outras contas americanas (ACH);
  • Todo o processo de abertura de conta é online e remota - você nunca precisa aparecer fisicamente em qualquer lugar;
  • Aplicativo user friendly e fácil de usar;
  • Acompanha cartão digital (sendo possível solicitar o físico);
  • Mais recursos do que a maioria dos bancos digitais, incluindo Mastercard, Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay.
  • Notificações push de uso de cartão do aplicativo, não SMS (ótimo para tranquilidade quando você viaja);
  • Limite de saque de até 500 dólares por dia;
  • Em breve uma conta empresarial para freelancers.

Inter: banco com conta internacional

Com a aquisição da empresa USEND, em agosto de 2021, o Banco Inter foi a primeira fintech brasileira a se estabelecer no mercado americano. Isso significa que muito em breve, quem é correntista Inter poderá ter uma conta corrente digital nos Estados Unidos.

Já pensou poupar em dólar e gerenciar uma vida financeira global? Com o Inter, logo isso será possível. Não deixe de se inscrever na lista de espera da conta internacional do Inter. 

Espero que este artigo tenha sido útil! Se você tiver alguma dúvida, não deixe de postar nos comentários.

O que é Conta Internacional?

A conta global, ou conta internacional, é uma conta em moeda estrangeira que permite maior liberdade financeira para quem costuma viajar, fazer compras ou transações em dólar. Com a conta internacional, é possível abrir uma conta em moeda estrangeira sem sair do país. A conta internacional mantém um saldo em moeda estrangeira e os depósitos ficam alocados nos Estados Unidos, protegidos pelo Fundo Garantidor do País.

Posso ter uma conta em dólar no Inter?

Para abrir uma conta em dólar gratuita será necessário, primeiro, já ser cliente do Inter. A funcionalidade deve chegar em breve ao Super App.

Como abrir conta em dólar no Brasil?

Em breve será possível abrir conta no exterior gratuita pelo Inter, estando no Brasil. A vantagem de abrir uma conta com um banco digital como o Inter é facilidade e acessível (o processo de abertura de conta em dólar será totalmente gratuito).

Por que ter uma conta em dólar?

A conta em dólar tem muitas vantagens para quem busca maior liberdade financeira. Você pode fazer uma reserva em dólar, de forma a aproveitar as janelas de oportunidades de câmbio para guardar dinheiro e diminuindo as preocupações com a variação cambial.

Outra vantagem é o cartão de débito internacional, que pode ser usado para compras internacionais e em viagens, sem nenhuma cobrança adicional. Diferente do cartão de crédito, que cobrará spread e IOF maiores do que os que já foram recolhidos ao transferir dinheiro para a sua conta digital internacional.

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos completos sobre investimentos, educação financeira e novos produtos

Gostou? Compartilhe
Assuntos relacionados
Para simplificar a vida Inter Invest
Como e por que investir no exterior?

Preparamos um material pra você entender como funciona os investimentos internacionais....

Leia mais
Cuidando do seu dinheiro
Como receber e fazer transferências internacionais?

Operações de câmbio podem parecer algo complicado mas conta com a gente para explicar tuuudo...

Leia mais
De olho no mercado
O que é IOF?

Os impostos fazem parte do nosso dia a dia mas será que realmente sabemos o...

Leia mais
Para simplificar a vida Inter Bank
Compras virtuais: como ter seu pagamento aprovado?

Veja como liberar o uso do seu cartão para compras....

Leia mais