Pensando em facilitar a vida e aliviar o bolso dos empreendedores brasileiros, o Inter oferece uma Conta Digital PJ 100% gratuita. Com ela, a sua empresa acessa as melhores soluções de gestão financeira e de pagamentos, além de diversos outros serviços pra impulsionar o crescimento do seu negócio.

Quer saber mais sobre como funciona a Conta Digital PJ do Inter e como ela está simplificando a vida de milhares de empreendedores em todo o Brasil? Continue a leitura! 🧡 🚀

O que é uma Conta Digital PJ?

Como você já deve saber, uma pessoa jurídica precisa arcar com impostos e encargos que são diferentes das obrigações de pessoa física. Nesse sentido, as contas PJ surgiram para suprir as necessidades de uma empresa, facilitando sua organização financeira e o acesso a soluções específicas para negócios.

Já a Conta Digital PJ é uma evolução do produto anterior. A partir dela, a gestão financeira de uma empresa é feita de forma totalmente online e isso significa que você NÃO precisará passar horas na fila de bancos. Tudo é feito através de poucos cliques pelo seu smartphone ou computador.

IMPORTANTE: os bancos tradicionais também oferecem aplicativos para seus clientes. Porém, a partir de seus apps, você terá acesso a poucos serviços, sendo preciso comparecer a uma agência para resolver a maior parte das burocracias. Com uma conta digital, isso não é necessário.

Como funciona a Conta Digital PJ Inter Empresas?

Além das funcionalidades essenciais para o funcionamento financeiro da sua empresa, a Conta Digital PJ do Inter oferece acesso de forma simplificada a serviços de investimentos, pagamentos, câmbio, seguro empresarial, crédito, maquininha de cartão, financiamento imobiliário e muito mais!

Principais serviços oferecidos

  • 100 TEDs e 100 boletos gratuitos por mês;
  • Boletos de cobrança e de depósito;
  • Transferência de domicílio bancário;
  • Antecipação de recebíveis;
  • API para serviços de boleto e mais;
  • Soluções de Supply Chain Finance;
  • Gestão de acessos e aprovações;
  • Liveness e i-safe;
  • Login por QR Code;
  • Pix gratuito e ilimitado;
  • Saques gratuitos em até 20 mil caixas da Rede 24 horas.

E pode confiar que o App Inter Empresas é super seguro! Isso porque ele passa por atualizações constantes para que o seu negócio esteja permanentemente protegido.

E mais do que isso, a conta pessoa jurídica do Inter é pensada para trazer agilidade e simplicidade para o seu negócio. Assim, você e seus funcionários podem gastar menos tempo com burocracias. Incrível, né? 🤯 🤩

Quem pode solicitar a sua conta?

Para solicitar a abertura, o CNPJ da empresa deve se encaixar em uma das categorias a seguir:

  • S/A de capital aberto;
  • S/A de capital fechado;
  • Empresas EIRELLI, EPP, ME e LTDA;
  • Condomínios;
  • Cooperações e associações que tenham fins lucrativos.

Vale lembrar que o Inter também possui uma conta específica para microempreendedor individual (MEI) .

>> Conheça os tipos de empresa e onde você se enquadra 

Vantagens da Conta PJ Inter Empresas

Os serviços oferecidos pela Conta PJ permitem fazer uma gestão eficiente do seu negócio e integrada a outros serviços do Inter. Neste tópico, separamos uma lista das vantagens que você terá ao abrir a conta da sua empresa com a gente.

Maquininha de cartão Granito

Tenha acesso a uma maquininha de cartão de alta tecnologia para processar seus pagamentos com as menores taxas do mercado, que são customizadas para a realidade do seu segmento de atuação. Você pode adquirir o plano com antecipação de recebíveis do cartão de crédito automática, com recebimento em até 1 dia útil, assegurando fluxo de caixa constante para seu negócio.

Melhor gestão financeira

Pelo Internet Banking, você consegue fazer a gestão simultânea de operadores, transações e investimentos. Utilize a funcionalidade de gestão de acessos e controle quem pode ter acesso à visão dos dados da sua empresa.

Pix gratuito

Diferentemente de outras instituições financeiras, no Inter, sua empresa não paga nada para fazer ou receber pagamentos pelo Pix.

Cartão de crédito para sua empresa

Um cartão de crédito empresarial pode ser muito útil para uma empresa, já que possibilita a realização de investimentos que não seriam viáveis com o pagamento à vista.

O cartão de crédito PJ do Inter também é 100% gratuito, porém o seu limite e liberação de crédito estão sujeitos a análise. Caso você realize investimentos em CDB Mais Limite no App, você ganha um aumento no limite de crédito na mesma hora de acordo com o valor investido.

Menos burocracia na hora de pagar seus funcionários

No Inter, você tem folha de pagamento automática em arquivo padrão CNAB 240 e Excel.

Gestão de cobrança eficiente

Além de poder contar com o Pix para receber seus pagamentos, com a Conta Digital PJ Inter, a gestão de cobranças na sua empresa fica bem mais simples, já que torna possível a emissão de boletos em lote com a integração da API ou no padrão CNAB 400.

Como abrir Conta PJ Inter Empresas?

Para abrir sua conta PJ no Inter, o processo é super simples e prático!

Basta que você acesse a página da Conta Digital PJ do Inter e clique em Abrir Conta PJ Gratuita . Você precisará fornecer algumas informações sobre você, seus sócios, seu negócio e pronto! Em um curto prazo, sua conta já estará disponível!

Está esperando o que? Clique aqui e abra já sua conta jurídica Inter Empresas!

Outras perguntas sobre a conta PJ do Inter

1. Temos dois representantes legais na minha empresa – diretor presidente e diretor administrativo. Algum problema para abrirmos a conta?

Não, não existe restrição. Neste caso será considerado o que consta no Estatuto Social da empresa. Qualquer um dos diretores poderá iniciar o processo de abertura, mas o usuário máster será aquele que tiver plenos poderes bancários a fim utilizar a conta.

Vale acrescentar que a Conta Digital PJ permite a criação de vários usuários independentes no Internet Banking. O acesso é personalizado por usuário, com diferentes permissões de visualização e movimentação.

2. Não tenho a ata da eleição da diretoria, que é um dos documentos solicitados. Posso abrir a conta mesmo assim?

Caso sua organização seja uma empresa júnior, ONG, associação ou condomínio, é necessário o envio desse documento. Se este não for o caso, a orientação é que você envie no campo “Ata de Eleição” a ficha cadastral de pessoa jurídica novamente.

3. Como posso identificar o meu tipo de empresa?

Uma das formas de consultar o tipo de uma empresa é por meio do “Código e Descrição da Natureza Jurídica” (informação disponibilizada no Cartão CNPJ).

Além disso, o documento de registro da empresa, como Contrato Social, Estatuto Social, Requerimento de Empresário, dentre outros, também apresentam essa informação.

Caso ainda tenha dúvidas quanto à definição do tipo da empresa, consulte a contabilidade responsável pelo CNPJ.

4. Posso abrir as contas de Pessoa Física e Pessoa Jurídica pelo mesmo aplicativo?

Não. A Conta Pessoa Física e a Conta Digital MEI deverão ser abertas pelo mesmo aplicativo. Já a Conta Digital PJ deverá ser aberta pelo site do Inter, por meio deste link.

5. Não consigo abrir a conta porque não tenho mais acesso ao número de celular cadastrado no processo de abertura. Como faço para receber o código no novo número?

Basta entrar em contato com a nossa Central de Atendimento pelo número 3003-4070 – opção 1. Nosso time fará a atualização cadastral para você.

6. A Conta Digital PJ será a primeira conta da minha empresa, portanto, o meu CNPJ ainda não possui referências bancárias. Como posso preencher estas informações?

Neste caso os campos de referência bancária poderão ser preenchidos de acordo com as referências bancárias dos sócios pessoa física da empresa. O preenchimento de acordo com esta orientação não prejudica a análise.

7. Quais as orientações para envio do faturamento, um dos documentos obrigatórios para abertura da Conta PJ?

O faturamento deve estar de acordo com as seguintes diretrizes:

  • Estar em modelo de declaração (em formato de tabela);
  • Deve conter dados da empresa no documento (Razão social e CNPJ);
  • Deve ser dos últimos 12 meses ou previsão para os próximos 12 meses. Em caso de empresa recente, envie os faturamentos já apurados e a previsão de faturamento dos próximos meses, sempre totalizando 12 meses;
  • Serão aceitas as médias do período informada como previsão futura mensal (lembrando que esta informação deverá ser sinalizada como uma observação no documento);
  • Deve ser assinado pelo sócio administrador (assinatura de acordo com o documento de identificação enviado – RG ou CNH) ou contador com o respectivo número do CRC.

Após produzir e assinar o documento de acordo com as orientações acima, ele deve ser digitalizado e anexado ao site em formato PDF no campo indicado do Passo 6.

8. O site está solicitando alguns documentos que a minha empresa não possui. Como resolvo?

A primeira instrução é verificar e ter certeza de que realmente os documentos solicitados não se encaixam para a empresa em específico.

Caso seja constatado que realmente a empresa não possui esta relação de documentos, você poderá anexar novamente nestes itens o documento de registro da empresa (como Contrato Social, Estatuto Social ou afins). Lembramos que esta orientação é válida a qualquer item que não se aplique a empresa.

Importante: o envio do faturamento e da ficha cadastral assinada é obrigatório.

9. A Conta PJ é mesmo gratuita?

Sim! Assim como nas contas para pessoa física e MEI, não cobramos nenhuma tarifa na conta empresarial. Esse é mais um passo importante para cumprirmos o nosso propósito de democratizar o acesso ao sistema bancário no Brasil.

10. Como movimentar sua conta?

A Conta Digital PJ é composta por serviços diferenciados para empresas e acesso múltiplo, ou seja, mais de uma pessoa pode realizar operações dentro da conta, de acordo com as permissões de acesso. Todas as operações são realizadas pelo Internet Banking.

11. As operações são ilimitadas?

A Conta Digital PJ oferece 100 TEDs e 100 boletos por mês, gratuitamente. Outras transações são ilimitadas, como Pix, pagamentos de títulos, consultas a extratos e acesso a outros produtos do Inter.

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos completos sobre investimentos, educação financeira e novos produtos

Gostou? Compartilhe
Assuntos relacionados
Para o empreendedor
Digital e sem tarifas: Saiba tudo sobre a Conta MEI do Inter

Entenda como funciona a nossa conta para microempreendedores. ...

Leia mais
Para o empreendedor
No Inter sua empresa não paga nada para usar o Pix

Entenda porque o Pix continua sendo gratuito para PJ...

Leia mais
Para o empreendedor
Cartão de crédito para empresas Inter de A a Z

O cartão PJ do Inter foi feito para você que precisa organizar sua rotina financeira...

Leia mais
Para o empreendedor
Tudo sobre o Home Equity Empresas

O Home Equity Pra Empresas pode ajudar você a ter mais fôlego pra enfrentar todos...

Leia mais
Para o empreendedor
Pix para empresas: saiba como funciona

Entenda como funciona esse meio de pagamento e as vantagens que sua empresa terá com...

Leia mais
Para o empreendedor
Open Banking para empresas: o que muda?

Conheça as vantagens do novo sistema para os empreendedores. ...

Leia mais
Para o empreendedor
Como fazer uma gestão empresarial eficiente?

Gestão empresarial é um processo que objetiva alavancar os resultados de uma empresa através do...

Leia mais
Para simplificar a vida Inter Seguros
Seguro Empresarial: quais assistências disponíveis para sua empresa?

Sua empresa também pode se proteger de quaisquer imprevistos! Conheça os seguros empresariais do Inter...

Leia mais
Para o empreendedor
Como abrir conta MEI no Inter?

Abra sua conta MEI 100% gratuita e livre de tarifas do Inter e simplifique a...

Leia mais