Para simplificar a vida Inter Bank

Crédito debitado na hora: mais uma novidade do seu cartão Inter

Publicado em 26/08/2021

Clientes Inter já recebem cashback no pagamento da fatura do cartão de crédito, mas uma nova funcionalidade vai permitir que eles recebam cashback, mesmo sem ter a função crédito ativada.

Entenda como vai funcionar o crédito debitado na hora, a nova funcionalidade desenvolvida pela nossa equipe de pagamentos.

Crédito debitado na hora: o que é?

O crédito Debitado na Hora (CDH) é uma nova forma de realizar compras no crédito à vista.

Com ele, as compras são debitadas na hora no saldo do cliente, de forma bem semelhante à função débito, mas com um grande diferencial: o cliente receberá cashback por cada transação. Os valores variam de acordo com o cartão, sendo Gold 0.25%; Platinum 0,5%; Black 1% e Win 1,25%.

Clientes que tiverem chaves Pix cadastradas com a gente também receberão cashback turbinado de 10% sobre o valor devolvido. Por exemplo, um cliente Black que fizer uma compra de R$500, usando a funcionalidade de Crédito Debitado na Hora, receberia $5 de cashback + R$0,50 de cashback turbinado.

Agora, imagine o cashback aplicado em todas as suas compras, a economia que isso pode gerar!

Como ativar a funcionalidade?

A funcionalidade será disponibilizada aos poucos para os nossos clientes, mas a expectativa é que ela esteja disponível para todos, em breve! Para ativá-la é muito simples:

1. Na área de cartões clique sobre o cartão desejado;

2. Em seguida, selecione Configurações > Cartão: bloqueios e senhas;

3. Ative a chave Crédito Debitado na hora, tanto para seu cartão físico como para seu cartão virtual, e pronto!

Uma vez ligada essa chave, todas as transações de crédito realizadas (até as recorrentes como Netflix e Spotify), serão debitadas, automaticamente, no saldo da sua conta. Por isso, o cliente deve ter o cuidado de desativar a funcionalidade quando não quiser fazer a compra à vista.

Lembrando que, para a transação ser aprovada, e o cashback cair na sua conta, é necessário pagar com o crédito à vista. As compras no débito ou sem a chave ativada não serão consideradas. Outro ponto de atenção é que o crédito debitado na hora não funcionará para compras internacionais nem para compras parceladas.

Para compras dentro do app (como Gift Cards) com a chave ligada, o valor será adicionado normalmente à fatura do cartão de crédito. Já os clientes que não tiverem limite de crédito aprovado terão que usar outro meio de pagamento.

Quais as vantagens de usar o crédito debitado na hora?

A nova funcionalidade é bem parecida com o débito, mas existem algumas vantagens:

– Cashback a cada transação

Quando você paga no débito, você paga o valor integral da compra. Enquanto, com o CDH, você sempre receberá uma porcentagem do valor de volta em sua conta, em até 30 dias. A nova função também estará disponível para quem não tem limite de crédito pré-aprovado no Inter, e com isso mais clientes receberão dinheiro de volta! 

– Mais facilidade em compras em e-commerce

O crédito debitado na hora também vai permitir que você pague à vista em e-commerces que não emitem boleto e não permitem pagamento no débito. Sem contar que você não vai precisar esperar 3 dias para o pagamento do boleto ser compensado, já que a compra no crédito é validada na hora.

E aí, gostou da nova funcionalidade? Aproveite para ver se ela já está disponível para você e para testar ela em sua próxima compra. Depois volte aqui e conta para a gente o que achou!

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos completos sobre investimentos, educação financeira e novos produtos

Gostou? Compartilhe
Assuntos relacionados
Para simplificar a vida Inter Bank
Compras virtuais: como ter seu pagamento aprovado?

Veja como liberar o uso do seu cartão para compras....

Leia mais
Para simplificar a vida Inter Bank
Como funciona o cashback turbinado do Inter

Entenda tudo sobre mais esse benefício de sua conta digital!...

Leia mais
Para simplificar a vida Inter Bank
Chegou o cashback do cartão de crédito!

Já pensou receber dinheiro de volta nas compras do cartão? Entenda a novidade!...

Leia mais