Para simplificar a vida Inter Bank

Inter lança crédito para construção de casas em condomínios

Publicado em 08/09/2021

Quem está buscando realizar o sonho da casa própria agora terá mais uma opção: é que o Inter acaba de lançar de uma nova linha de crédito que financia até 100% da construção de casas em condomínios. A novidade é voltada para donos de terrenos que tenham o lote 100% quitado em condomínios residenciais fechados, com alvará e projeto executivo aprovados pela prefeitura local. 

Taxas e prazos 

Com taxas a partir de 9% ao ano mais a Taxa Referencial (TR), a linha de crédito pode cobrir até 100% do valor da obra, com pagamentos divididos em até 360 meses, a partir da data de início da construção. Assim que a residência fica pronta, a linha de financiamento prevê que a construção seja averbada com o Habite-se, fazendo parte, junto com o terreno, da garantia ao crédito concedido. 

Cada contrato está segurado nos pontos referentes ao MIP (todo o contrato), Risco de Engenharia (construção) e DFI (imóvel pronto). A solução estará disponível em breve para contratação pelo Internet Banking ou pelo aplicativo do Inter. Para usar a linha de crédito não é necessário ser correntista.

Outras opções de crédito

O Inter também uma linha de financiamento imobiliário voltada para clientes que planejam comprar um imóvel. Nessa modalidade o cliente pode financiar até 70% do valor em no máximo 30 anos. Para essa linha estão disponíveis contratos com TR, IPCA e Poupança. 

>> Taxas de financiamento: qual a melhor? 

Já o Home Equity (Empréstimo com Garantia de Imóvel) é indicado para clientes que têm imóvel próprio e necessitam de um crédito cujo valor pode ser usado para qualquer finalidade. O cliente pode obter um crédito de R$ 30 mil até 50% do valor do imóvel, para pagar em até 240 meses.

Outra opção é a portabilidade, que permite ao cliente trazer seus contratos de financiamento ou Home Equity de outro banco para o Inter, reduzindo as suas parcelas mensais.

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos completos sobre investimentos, educação financeira e novos produtos

Gostou? Compartilhe