De um lado, bom preço, mas frete caro. Do outro, preços que parecem ter baixado, mas na verdade são exatamente os mesmos do mês passado. Foram apenas “disfarçados” de descontos para te convencer a comprar.

Por ali, promoções que só valem para pagamentos à vista. Acolá, milhares de sites para comparar produtos em meio a tantas outras tarefas do dia a dia.

Encontrar descontos e promoções que realmente valham a pena pode ser um desafio e tanto, não é mesmo?

Em datas fortes do varejo, como o Dia do Consumidor e a Black Friday, essa caçada pelas melhores oportunidades tende a se tornar ainda mais desafiadora.

Mas calma que a gente te ajuda! Nesse post temos 7 dicas incríveis para aproveitar os melhores descontos e promoções nas compras online.

Ah, e não vai esquecer, hein! Pense no seu orçamento de forma inteligente. Planeje-se antes de comprar e evite surpresas na fatura do cartão.

Dica 1: faça uma lista e pesquise com antecedência

Fazer listas ajuda a manter o controle sobre seus gastos e ter uma visão clara de onde e como está sendo investido o seu dinheiro. Ao elaborar uma lista, fica mais fácil priorizar apenas os itens essenciais e evitar que produtos com preços tentadores, mas sem necessidade imediata, acabem pesando no seu orçamento.

Com as listas, você consegue ainda pesquisar preços alguns dias antes das grandes promoções do varejo começarem. Dessa maneira, pode acompanhar tudo de pertinho e descobrir se os valores promocionais dos produtos que você deseja realmente ficarão menores depois.

Dica 2: siga as lojas ou as marcas nas redes sociais

Seguir as lojas nas redes sociais pode ser uma estratégia interessante para ficar atualizado sobre as promoções, descontos exclusivos e novos lançamentos. Isso pode facilitar seu acesso às campanhas de marketing especiais, como pré-vendas, descontos imbatíveis e ofertas relâmpago que talvez não estejam disponíveis em outros canais.

Além disso, seguir as lojas nas redes sociais também permite que você tenha uma visão clara da reputação da marca, lendo comentários e avaliações dos clientes. Isso pode ajudá-lo a tomar uma decisão mais informada sobre a qualidade dos produtos da empresa, condições de entrega e de pagamento.

Dica 3: utilize comparadores e alertas de preço

Usar os famosos comparadores de preço na internet é uma excelente estratégia para economizar dinheiro e tempo. Ao comparar produtos similares em diferentes lojas, é possível encontrar as melhores ofertas rapidamente.

Outra excelente ferramenta é o alerta de preço. Com a funcionalidade do Alerta de Preço do Shopping do Inter , você pode sugerir quanto quer pagar por um produto, nos dizendo o valor que cabe no seu orçamento.

Após sugerir o preço, nosso time comercial começa a buscar os melhores preços do mercado e retorna com o valor mais acessível para você garantir sua compra.

Dica 4: pesquise pelos produtos que deseja e clique neles

Clicar em produtos na internet pode levar a uma série de anúncios e propagandas direcionadas, uma vez que a ação gera dados que permitem que as empresas segmentem seus anúncios e direcionem a publicidade para o público certo.

Ao navegar por diferentes sites e lojas online, por exemplo, os cookies dos sites podem rastrear suas atividades e usar essas informações para direcionar anúncios personalizados para você. Isso facilitará ainda mais as suas buscas pelos produtos desejados em grandes períodos de promoções do varejo.

Dica 5: participe de programas de fidelidade e não se esqueça dos cupons e cashbacks

Os programas de fidelidade, cupons e cashbacks podem ser maneiras adicionais de economizar dinheiro e acumular benefícios em suas compras.

No Inter, por exemplo, é possível ganhar pontos via Inter Loop ao utilizar o cartão de crédito. O resgate desses pontos pode ser feito de várias maneiras, inclusive em forma de cashback extra para fazer novas compras no Shopping do Super App Inter. Isso significa ainda mais benefícios pra você.

Os cupons de desconto, por sua vez, são formas práticas de reduzir os preços de determinados produtos. Eles podem ser encontrados em diversos sites e lojas online, podendo ser utilizados para comprar o item desejado com ainda mais desconto.

O cashback, que é marca registrada do Inter, é outra ótima opção para economizar dinheiro nas compras. Com ele, você recebe de volta uma parte do valor gasto na compra de um determinado produto. No Inter, há cashback todos os os dias, mas em momentos de grandes promoções, como o Dia do Consumidor, a Black Friday e o Inter Day, esse cashback pode ser ainda maior.

Dica 6: atenção às formas de pagamento e ao frete

Outro diferencial é ficar atento às formas de pagamento. Seja para quem quiser viajar, reformar a casa ou apenas comprar algum item, as formas de pagamento disponíveis pelas lojas online podem facilitar ou dificultar a compra.

Ao pesquisar os produtos desejados, é importante levar em consideração as opções de pagamento e o valor do frete para ter uma visão clara do custo final. Algumas lojas podem oferecer descontos atraentes para um determinado produto, mas podem compensar essa promoção com um frete caro ou condições de pagamento menos vantajosas.

Há ainda promoções que se aplicam apenas a pagamentos à vista ou que incidem juros a partir de um determinado número de parcelas no caso de compras no crédito.

Dica 7: aproveite a praticidade dos marketplaces

Em resumo, os marketplaces são excelentes opções para sua compras. Confira a seguir algumas vantagens:

  1. Grande variedade de produtos: um marketplace geralmente oferece uma vasta seleção de produtos em diferentes categorias, o que permite que você encontre tudo o que precisa em um mesmo lugar, economizando tempo e facilitando a busca por ofertas.
  2. Preços competitivos: os preços oferecidos pelos vendedores em um marketplace são geralmente competitivos, pois eles precisam competir com outros vendedores para atrair compradores. A competição e a ampla escolha tornam os preços acessíveis durante a temporada de compras.
  3. Comodidade: a capacidade de realizar compras em um único local e de diferentes vendedores pode tornar o processo de compra mais fácil e rápido.
  4. Cashbacks e descontos adicionais: muitos marketplaces oferecem cupons, cashbacks e descontos adicionais para incentivar a compra, o que pode resultar em economias significativas. Um exemplo é o shopping do Inter, que oferece cashback em todas as compras. No vídeo a seguir você confere como funciona.
Que tal fazer comprar nas maiores lojas do país e ainda receber cashback (dinheiro de volta) direto na sua conta? Com o Inter Shop, isso é possível! Nesse vídeo, a gente te conta como comprar no Inter Shop - sendo cliente ou não do Inter. É só dar o play e conferir!

Dica bônus

Segurança deve ser sempre seu ponto de partida na hora de aproveitar as ofertas. Confira aqui alguns pontos importantes que precisam sempre ser considerados.

Gostou? Compartilhe
Assuntos relacionados
Para simplificar a vida Compras
Guia de Compras com os melhores produtos do mercado

Itens selecionados em função da qualidade confiabilidade durabilidade e custo-benefício. Confira o Guia de Compras...

Leia mais
Para simplificar a vida Compras
Como criar alerta de preço no Shopping do Inter?

Já pensou poder sugerir para um produto o preço que se encaixe mais na sua...

Leia mais
Para simplificar a vida Compras
Crediário Digital: no Shopping do Inter você paga do seu jeito

Quer garantir um produto mas não possui uma forma de pagamento disponível conheça o Crediário...

Leia mais