Viver é Inter

5 Dicas para curtir o carnaval em casa

Publicado em 10/02/2021

Neste Carnaval não poderemos “colocar nosso bloco na rua”, mas dá para usar a criatividade para trazer um pouco da folia para dentro de casa. Confira 5 dicas que nossa equipe preparou para você e sua família se divertirem na data! 

Por que é importante ficar em casa?

Não existe festa se não existe saúde, por isso, a única forma de se manter seguro e proteger quem você ama é evitando as aglomerações.

Mas mesmo se eu estiver de máscara?

A máscara ajuda, mas ela é apenas uma das medidas de prevenção indicadas pelo OMS, junto com o distanciamento social e a higienização das mãos.

Além disso, em uma festa as pessoas se animam, querem conversar, abraçar e tiram a máscara para comer e beber. É nesses momentos de descuido que ficamos vulneráveis. Então, se for festejar, faça isso só com quem já vive com você 😉

Agora que já falamos sobre a importância de ficar em casa, vamos às dicas!

1. Confeccione suas fantasias

Um dos momentos mais divertidos do Carnaval é se preparar para ele: escolher a fantasia, comprar glitter para o ano inteiro, se maquiar...

Por isso, nossa dica número 1 é que você mantenha esse ritual.

Existem várias lojas online onde você pode comprar a fantasia pronta ou os materiais para criar suas próprias fantasias, e que entregam tudo no conforto da sua casa. Fique de olho no Inter Shop para aproveitar as melhores promoções e fazer suas compras com cashback.  

2. Prepare-se para sua maratona carnavalesca

Nos dias que for festejar, coma comidas leves e hidrate-se bem, principalmente se estiver consumindo bebida alcoólica. Vai festejar em algum lugar aberto ou na piscina? Lembre-se de usar roupas confortáveis e de levar o protetor solar junto para retocar de 2 em 2 horas.

3. Teste novas receitas

Um drink bem feito e colorido é uma boa pedida para espantar o calor.

Aproveite que vai ficar em casa para testar novas receitas de drinks e petiscos: pode ser aquela receita antiga de família ou de um vídeo no YouTube, só não vale exagerar, combinado?

4. Acompanhe seu bloco do coração pela internet

Sem poder levar a folia para as ruas, muitos blocos, escolas de samba e músicos estão preparando lives para fazer o Carnaval na sala das pessoas. Informa-se sobre a programação do seu artista de coração e fique preparado para se jogar online. Para quem não quiser acompanhar as lives, temos uma playlist especial carnavalesca que preparamos com todo carinho: clique aqui para ouvir.  

5. Conte com o Inter para fazer sua festa

Com a conta digital Inter você tem acesso a Cartão de Crédito, cashback nas compras e muitas outras vantagens para montar sua própria festa.

E quem não curte Carnaval tem vantagens também: Gift Card (com cashback) no Ifood, Netflix, Spotify, Playstation ou Xbox são alternativas para você aproveitar o feriado do seu próprio jeito.

Você também tem alguma dica para um Carnaval nota 10 em casa? Compartilhe com a gente nos comentários.

Gostou? Compartilhe

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos completos sobre investimentos, educação financeira e novos produtos