Imagine uma fila longa no aeroporto, cheia de pessoas entediadas. Ao lado você vê uma fila mais curta com menos pessoas. Parece ser mais rápida também. O Global Entry, ou Entrada Global, pode ser uma das soluções pra você que costuma viajar ou fazer escala nos Estados Unidos e gostaria de pegar a fila mais curta.

No início de fevereiro o governo anunciou que os brasileiros podem fazer parte do Global Entry, programa que permite a liberação mais simples e rápida no controle do passaporte na entrada aos EUA.

Membros Global Entry utilizam quiosques de autoatendimento ou E-Gates com tecnologia de reconhecimento facial para liberar o processamento de imigração.

Para usufruir da facilidade, é preciso desembolsar US$ 100 (aproximadamente 526 reais). O programa tem duração de 5 anos e não afeta as regras para viajar para os Estados Unidos.

Mesmo com a associação Global Entry, o viajante ainda deve apresentar visto americano válido, passaporte com validade durante todo o período de permanência, teste negativo de covid-19 realizado até 24 horas antes da partida e comprovante de vacinação.

Veja abaixo como funciona o programa Global Entry e se ele faz sentido para você:

O que é o Global Entry?

O Global Entry, ou Entrada Global, é um programa do governo dos Estados Unidos para facilitar a entrada de estrangeiros. A entrada global permite uma experiência imigratória mais fluida para indivíduos aprovados e considerados de baixo risco, a partir de uma análise prévia. A checagem é minuciosa e para ser aprovado é necessário ter um histórico limpo, sem ficha criminal. O processo demora cerca de um a dois meses para emissão.

Global entry: como funciona

O primeiro passo para fazer parte do Global Entry é fazer a inscrição online na plataforma Trusted Traveler Programs (TTP). Acessar Plataforma Trusted Traveler Programs (TTP)

Os candidatos aprovados condicionalmente podem concluir suas entrevistas na chegada aos Estados Unidos em um local de inscrição - Enrollment on Arrival (EoA) - ou agendando uma consulta em um Centro de Inscrição.

Uma vez aceito, a associação ao Global Entry terá a duração de 5 anos.

Benefícios do Global Entry

Veja os benefícios de ser membro Global Entry:

Não há formulários em papel para preencher e você não precisa falar com um funcionário da alfândega na chegada aos Estados Unidos. Em vez disso, você usa um quiosque de autoatendimento ou E-Gates usando tecnologias de comparação facial para liberar o processamento de imigração.

Inclui TSA PreCheck®, uma facilidade que permite aos passageiros passarem pelos pontos de inspeção de segurança de maneira fácil e rápida, sem precisar remover sapatos, laptops, líquidos, cintos e jaquetas leves. Vale lembrar que a TSA poderá realizar medidas de segurança aleatórias nos aeroportos e você poderá ser inspecionado mesmo com o TSA Pre.

Gostou? Compartilhe
Assuntos relacionados
Para simplificar a vida Inter Bank
Saiba mais sobre a Conta Digital Internacional e como ela funciona

Com a conta internacional é possível abrir uma conta em moeda estrangeira sem sair do...

Leia mais
Para simplificar a vida Compras
Nova cota para compras no exterior: o que você precisa saber

Se você está planejando fazer uma viagem ao exterior em breve você provavelmente vai querer...

Leia mais
Para simplificar a vida Compras
Dicas para fazer compras online no exterior

Quer comprar gadgets e novidades dos EUA mas você mora em um país onde podem...

Leia mais
De olho no mercado
O que é IOF?

Os impostos fazem parte do nosso dia a dia mas será que realmente sabemos o...

Leia mais
Para simplificar a vida Viagens
Onde comprar passagens aéreas internacionais baratas?

Separamos algumas dicas para você economizar na hora de comprar suas passagens aéreas....

Leia mais
Para simplificar a vida Compras
Celulares com melhores câmeras para comprar em 2022

Celulares com melhores câmeras para comprar em 2022...

Leia mais