Sair do aluguel e conquistar o sonho da casa própria é o desejo de muitos brasileiros, e o financiamento imobiliário no Inter é a melhor alternativa para quem quer garantir as menores parcelas, além de condições e benefícios incríveis.

No entanto, não é raro encontrarmos pessoas que ainda possuem muitas dúvidas sobre quais são as taxas praticadas pelo Inter, os benefícios dessa mudança e como realizar a portabilidade, caso você já possua um financiamento imobiliário.

Pensando nisso, decidimos criar um material para tirar as dúvidas mais comuns sobre o tema, explicar como funciona o financiamento imobiliário no Inter e te auxiliar a dar mais um passo em direção à casa própria.

Quais são as taxas de financiamento imobiliário no Inter?

O financiamento imobiliário no Inter permite que o cliente escolha entre três opções, com diferentes taxas. Dessa forma, você encontra aquele modelo de financiamento imobiliário que melhor cabe no seu bolso:

Vamos ver cada um deles a seguir.

A partir de 11,49% ao ano + Taxa Referencial (TR)

Esse modelo de financiamento imobiliário é o mais interessante para quem pretende ter um contrato de até 30 anos para pagamento do imóvel.

Nesse padrão, as taxas possuem menor variação, e são bem previsíveis, permitindo que os interessados em realizar o sonho da casa própria se organizem com mais tranquilidade.

Esse financiamento pode ser pago em até 360 meses, e acompanha a Taxa Referencial (TR), que possui menor variação.

Imóveis comerciais a partir de 9,0% a.a + IPCA

Condição especial para imóveis comerciais, com pagamento do contrato em até 30 anos. Nesse modelo, temos uma taxa com menor variação e maior previsibilidade.

O prazo de pagamento é de até 360 meses, e acompanha o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Quais são as vantagens do financiamento imobiliário no Inter?

Para ajudar e dar ainda mais tranquilidade para nossos clientes, oferecemos uma série de vantagens e benefícios para aqueles que realizam o financiamento imobiliário no Inter.

Dentre as vantagens, temos:

Vamos entender cada um desses pontos a seguir.

1. Financiamento disponível para imóveis comerciais e residenciais

O financiamento imobiliário Inter pode ser feito tanto para imóveis residenciais quanto para imóveis comerciais, sejam eles novos ou usados com o Habite-se. Essas condições são válidas para pessoas físicas.

2. O imposto está diluído em parcelas

O ITBI – Imposto de Transmissão de Bens Imóveis – é um imposto obrigatório que deve ser pago quando há compra de um imóvel, seja ele residencial ou comercial.

Comumente esse imposto é pago à vista, o que muitas vezes exige dos compradores uma organização e planejamento um pouco maiores para realizar o sonho da casa própria.

No financiamento imobiliário Inter, é possível diluir o valor do ITBI no financiamento, junto com as parcelas, facilitando assim seu pagamento e dando mais praticidade, segurança e comodidade para quem quer sair do aluguel e realizar o sonho da casa própria.

3. Financiamento em até 30 anos para 75% do valor do imóvel

O Inter permite o financiamento de até 75% do valor do imóvel, com prestações diluídas ao longo de até 30 anos. Dessa forma, garantimos prestações mais atrativas, que cabem no bolso e que não impactam no planejamento financeiro dos compradores.

4. Atendimento personalizado

Os clientes que possuem financiamento imobiliário no Inter migram automaticamente para o Inter One, uma modalidade de clientes que possuem atendimento personalizado.

5. Cartão Black com programa de pontos

Fez portabilidade ou começou um financiamento imobiliário com o Inter? Você ganha um Cartão Black que possui programa de pontos para trocar por benefícios e outras vantagens exclusivas! Tudo isso sem anuidade.

6. Contrato focado apenas no que você precisa

Se você quer fazer o financiamento imobiliário no Inter, mas não quer contratar outros produtos, não se preocupe.

Você contrata apenas o serviço que precisa, sem a necessidade de serviços adicionais.

7. Possibilidade de usar o FGTS para amortizar o financiamento

Para reduzir as parcelas do financiamento imobiliário e o saldo devedor, é possível usar seu FGTS para abater uma parte do valor ainda em aberto.

8. Maior praticidade

Com o financiamento imobiliário no Inter, é possível diluir o valor das taxas obrigatórias da operação de crédito nas parcelas.

Isso é interessante para manter a previsibilidade das parcelas e permitir que o comprador se organize para conseguir arcar com todas as taxas com maior tranquilidade.

Como fazer uma simulação de financiamento imobiliário no Inter?

A melhor forma de identificar quais são as melhores condições de pagamento para o seu financiamento imobiliário é realizar uma simulação. No Inter, a calculadora de financiamento imobiliário foi projetada para facilitar a sua análise de forma simples, rápida e prática.

Através do preenchimento de algumas informações básicas, é possível identificar uma estimativa de valores das prestações e das taxas que precisam ser pagas durante o financiamento imobiliário, evitando surpresas e permitindo que você se programe da melhor forma possível para realizar o sonho da casa própria.

Para fazer uma simulação, você precisa preencher as seguintes informações:

  • Dados sobre o imóvel: informações como a localização, o valor e o total que será dado como entrada no financiamento imobiliário;
  • A sua data de nascimento: esse dado é importante para identificarmos qual é o período em meses em que o financiamento imobiliário deverá ser pago.

Preenchendo essas informações, você consegue visualizar uma possível proposta de financiamento imobiliário.

Os próximos passos são:

  1. Enviar seus dados e documentos: nesse momento, você deverá compartilhar suas informações para que um de nossos especialistas entrem em contato com você;
  2. Escolha as parcelas e taxas: é hora de visualizar as possibilidades e escolher em quantos meses você gostaria de pagar o seu financiamento, bem como a melhor taxa de financiamento que cabe no seu bolso;
  3. Receba seu financiamento: após todas essas etapas, é hora de receber o seu contrato, registrar o imóvel e, agora sim, liberar o valor para o financiamento imobiliário.

Já tenho um financiamento imobiliário em outra instituição financeira, como fazer a portabilidade para o Inter?

Além da opção de contratar o financiamento imobiliário no Inter, quem já possui um contrato em outra instituição financeira pode realizar a portabilidade do financiamento .

É possível fazer uma simulação e identificar se as condições de financiamento imobiliário no Inter são mais interessantes do que o contrato que você possui atualmente.

Caso você queira aproveitar todos os benefícios oferecidos pelo Inter, o próximo passo é fazer a sua portabilidade. Se o saldo devedor estiver acima de R$ 100 mil, a portabilidade é feita de forma gratuita.

Crédito imobiliário Inter

O financiamento imobiliário no Inter possui as menores parcelas do mercado e taxas de juros muito competitivas, o que garante mensalidades que cabem no seu bolso.

A simulação é uma excelente alternativa para você identificar em quais modelos de taxas de juros gostaria de manter seu financiamento, além de garantir que você tenha uma organização financeira ainda mais eficiente, para lidar com as prestações todos os meses.

Que tal simular e encontrar a melhor opção de financiamento imobiliário no Inter para você? Acesse nosso simulador e confira.

Gostou? Compartilhe
Assuntos relacionados
Para simplificar a vida Inter Bank
18 dúvidas comuns sobre o Financiamento Imobiliário

Confira nesse post as respostas das 18 principais dúvidas sobre financiamento imobiliário!...

Leia mais
Para simplificar a vida Inter Bank
Tabela Price e SAC: como elas impactam o financiamento imobiliário

Confira o que é tabela Price o que é tabela SAC quais são as principais...

Leia mais
Para simplificar a vida Inter Bank
Quais documentos são necessários para fazer um financiamento imobiliário?

O envio de documentos para financiamento imobiliário é uma das partes mais importantes de todo...

Leia mais
Para simplificar a vida
Taxas de financiamento: qual a melhor?

Conheça as condições do Inter ...

Leia mais
Para simplificar a vida Inter Bank
Como calcular os juros do financiamento imobiliário?

Os juros do financiamento imobiliário são compostos por diversas variáveis. Entenda como o cálculo funciona....

Leia mais
Para simplificar a vida Inter Bank
Guia completo do Financiamento Imobiliário

Confira como fazer um financiamento imobiliário! Modalidades de financiamento sistemas de amortização taxas custos e...

Leia mais
Cuidando do seu dinheiro
Como usar o FGTS para a compra de imóvel?

Veja como usar o benefício para alcançar o sonho do imóvel próprio. ...

Leia mais
Para simplificar a vida Inter Bank
Financiamento Imobiliário: o que você precisa saber

Preparando-se para o sonho do imóvel próprio. ...

Leia mais