A quarta parcela do auxílio emergencial 2021 foi antecipada pelo Governo nesta quinta-feira (15/07) e quem recebe o benefício terá uma nova facilidade: as informações sobre pagamento, depósito e saque da assistência passarão a ser enviadas para o WhatsApp dos beneficiários.

Como vai funcionar o serviço?

As mensagens serão enviadas exclusivamente por uma conta oficial e verificada da Caixa no WhastApp para os beneficiários com o celular cadastrado no aplicativo Caixa Tem. Para receber os avisos, o usuário deverá aceitar o serviço. 

Aqueles que habilitarem a opção, receberão informações sobre o calendário de crédito na conta poupança digital, o calendário de pagamento ou de saque em dinheiro e outros comunicados sobre o auxílio emergencial 2021.

Mais segurança e agilidade 

De acordo com a Caixa, o uso da ferramenta vai proporcionar uma comunicação simples, segura e acessível, com informações confiáveis. A instituição garante que nenhum dado pessoal ou senha serão solicitados por meio deste canal.

Para garantir a segurança no recebimento das mensagens, algumas dicas podem ajudar:

  • Verifique o selo de verificação (o 'tique' azul) do canal da Caixa no WhatsApp;
  • Desconfie de qualquer solicitação de dados ou informações pessoais de contatos se fazendo passar pela Instituição;
  • Não forneça senhas ou dados de usuário em sites ou aplicativos não-oficiais;
  • A Caixa garante que não envia SMS nem mensagem no WhatsApp com links e só envia e-mails após autorização do cliente;
  • Nunca clique em links suspeitos;
  • Desconfie de informações sensacionalistas e de “oportunidades imperdíveis”;
  • A Caixa também alerta que jamais pede senha e assinatura eletrônica numa mesma página.

Receba o auxílio no Inter

Se você é cliente Inter, pode transferir o recebimento do benefício para cá e aproveitar todas as vantagens da sua conta digital. Saiba como clicando aqui! Se ainda não é, descubra os benefícios de ser um dos nossos correntistas. 

Com informações da Caixa Notícias

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