Várias coisas mudaram em 2020. Hábitos, cuidados com a saúde, formas de confraternizar, de trabalhar e até de se fazer presente na vida das pessoas.

O ano que instaurou o “novo normal” com a chegada do Coronavírus trouxe grandes desafios, mas também nos ajudou a evoluir e crescer.

Como tem sido essa experiência para você? Nesse post, vamos compartilhar como foi por aqui, dentro do Inter.

Adaptação

Mesmo com o desafio cultural e estrutural pegando muitas empresas de surpresa, nossos olhares estiveram atentos ao bem-estar do que temos de mais valioso: as pessoas.

No Inter, como nossa estrutura já era digitalizada, foi possível fazer as adaptações necessárias em apenas três dias. Mas o trabalho de aproximação, comunicação e orientação das equipes, que continua sendo realizado e aperfeiçoado, exigiu flexibilidade, adaptação e empatia.

Fizemos tudo para que nossos #SangueLaranja se sentissem seguros, integrados e confortáveis em suas rotinas e projetos. Além do trabalho remoto, adequamos nossos processos de recrutamento e de onboarding para maior segurança e bem-estar de colaboradores e candidatos.

Evolução e crescimento

Em um movimento contrário ao de muitas empresas que acabaram demitindo, o Inter aderiu ao movimento #nãodemita. Mas não paramos por aí.

Atingimos marcas inspiradoras em 2020. Uma delas foi a de 958 novas contratações, além de diversas ações de reconhecimento e promoção dos nossos colaboradores a novos cargos. Legal, né?

E o crescimento não para. Criar o novo, resolver e simplificar a vida das pessoas é o nosso propósito. Por isso, em 2021, continuaremos avançando.

Muitas oportunidades serão abertas ao longo do ano, algumas vagas já estão disponíveis para candidatura via LinkedIn. Se você sonha ser um #SangueLaranja, siga o nosso perfil e fique de olho nas vagas!

Conexões

Simplificar a vida das pessoas por meio de uma plataforma completa de serviços nos impulsiona. Não é atoa, que em 2020 dobramos o número de clientes, fechando o ano com mais de 8 milhões de contas.

Mas não foi só assim que aumentamos nossas conexões, viu? Foi ouvindo as pessoas e nos aproximando cada vez mais delas pelo LinkedIn que ultrapassamos 1 milhão de seguidores na rede profissional.

Isso aí! Por meio do LinkedIn, a gente não só encontrou profissionais incríveis que passaram a fazer parte da equipe de colaboradores do Inter, como nos aproximamos e interagimos com diversas pessoas de todo o Brasil.

Ainda não nos segue lá? Clique aqui.

Foi assim, com criatividade e com foco nas pessoas, que vencemos os desafios de 2020.

E para seguirmos nessa trajetória em 2021, o segredo é repetir a fórmula.

Juntos, vamos continuar trabalhando em soluções inovadoras para vencermos os desafios do coronavírus e, é claro, para encontrarmos novas formas de simplificar a vida das pessoas.

Continue acompanhando nosso blog e saiba como 2021 será mais um ano de conquistas para quem é #SangueLaranja.

Gostou? Compartilhe
Assuntos relacionados
Viver é Inter
Essência #SangueLaranja: como é trabalhar no Banco Inter?

Nossa essência é descomplicada moderna e jovem. Nossa essência é #SangueLaranja. Quer saber como é...

Leia mais
Viver é Inter
Retrospectiva do Inter 2020

Sem dúvidas 2020 foi um ano desafiador. Cheio de incertezas e dificuldades. Aprendemos a estar...

Leia mais
Viver é Inter
Você sabia que todas as nossas vagas são PcD?

Conheça a política de contratação e inclusão do Inter. ...

Leia mais