Você já experimentou misturar laranja com maça? Pode parecer estranho, mas foi exatamente o que fizemos lá em 2018. Calma, a gente explica.

Uma empresa de tecnologia como é o Inter deve adotar as melhores práticas de mercado para garantir eficiência, rapidez e segurança em seus processos, certo? Afinal, tudo isso é fundamental para garantir um Super App que destrava uma vida financeira inteligente de verdade para cada cliente.

Para sermos os melhores, precisamos andar com os melhores. Por isso a equipe #sanguelaranja começou essa dobradinha com a empresa da maça mais famosa do mundo. Os anos se passaram e tudo isso virou case de sucesso contado no mundo inteiro pela Apple.

Incrível, não é mesmo? 😎
Quer entender melhor essa história e como o Inter foi considerado uma empresa referência? Então vem com a gente!

O que o Inter tem a ver com a Apple?

Como falamos no início dessa história, a relação mais próxima com a Apple começou há quase seis anos. Na época, após vários estudos e análises, resolvemos atualizar boa parte da estrutura de informática para dispositivos da gigante norte-americana. O objetivo? Dar mais eficiência nos processos do dia a dia, gerar mais segurança e agilizar a rotina de trabalho das nossas equipes. A combinação dessa expertise em tecnologia da Apple com a visão disruptiva do Inter não poderia ter dado mais certo.

Através da incorporação de dispositivos como Mac, Ipad e Apple TV no Inter, conseguimos reduzir custos e potencializar muito o nosso trabalho para oferecer o Super App mais completo do Brasil, nos tornando a primeira empresa da América Latina no Apple At Work.

O case foi e é essencial para o Inter, afinal de contas prezamos muito pela proteção e privacidade dos dados de cada cliente e colaborador. E para garantir essa segurança, nada melhor do que utilizar a tecnologia mais segura do mundo, a Apple.

Qual é o diferencial da Apple na rotina dos #sanguelaranjas?

O uso dos dispositivos Apple trazem várias vantagens para o Inter, como, por exemplo, o tempo de vida útil dos equipamentos e manutenção.

Desde a migração, conseguimos zerar o estoque de baterias, cabos de rede e outras peças de reposição, além de economizar aproximadamente US$ 2 milhões na configuração do escritório, quando o Inter estava mudando sua sede, em 2019, já que todos os equipamentos possuem conexão wi-fi.

Os benefícios vão além. Atualmente, todas as salas de reuniões da nossa sede em Belo Horizonte, contam com aparelhos via AppleTV, o que traz mais agilidade nos encontros e dispensa uso de cabo HDMI. Prático, simples e tecnológico, como o Inter.

Com atualizações frequentes de segurança e sem a necessidade de diversos cabos, a integração dos aparelhos Apple reduziu significativamente os problemas com equipamentos.

A mudança possibilitou mais produtividade na rotina, já que antes era preciso utilizar horas de trabalho em atualizações de segurança frequentes e no gerenciamento de uma rede de computador com diferentes sistemas operacionais.

Para se ter uma ideia, o nosso Help Desk, setor de suporte de TI, ajudava 162 colaboradores antes da migração para os equipamentos Apple. Hoje conseguem ajudar 320. O crescimento de quase 100% é motivado pela redução de aproximadamente 80% no número de chamados relacionados a dúvidas ou dificuldades com equipamentos.

Somos referência. Mas como foi a visita da Apple no prédio do Inter?

Em junho de 2023, a Apple visitou a sede do Inter para contar essa história de sucesso.

O resutado da visita foi justamente registrando a companhia como a primeira empresa da América Latina a entrar para o case de sucesso da marca da maça mais famosa do mundo.

Nosso diretor executivo de tecnologia da informação, Guilherme Ximenes, destacou que esse reconhecimento do Inter como case mundial da Apple é consequência do nosso DNA de inovação.

Citação

“Essa relação construída nos últimos anos mostra como a estrutura tecnológica é importante para o bom funcionamento da instituição e que, com mudanças relativamente pequenas, conseguimos resultados significantes.”

- Guilherme Ximenes, diretor executivo de tecnologia da informação

Essa colaboração não está apenas está possibilitando uma boa experiência para os colaboradores, mas também refletindo na qualidade dos serviços prestados para os clientes no setor financeiro.

A união dos equipamentos da Apple em uma empresa que respira inovação como o Inter, é um sucesso!

Prosseguimos transformando a vida das pessoas e destravando possibilidades para uma relação mais inteligente com o seu dinheiro!

pessoas no Inter utilizando equipamentos Apple
Quer saber mais como o Inter ficou na Apple at Work? Clique AQUI.
Gostou? Compartilhe