Para simplificar a vida Inter Invest

Inter lança fundo de ações internacionais

Publicado em 20/07/2021

A Inter Asset lança hoje seu primeiro fundo de ações internacionais, o Inter Carteira Global FIA BDR Nível I, inspirado na carteira de BDRs da nossa equipe de Research. 

O Inter Carteira Global atende às novas demandas de maior exposição ao mercado internacional, com um processo rígido e criterioso de seleção de ativos, e também de diversificação de investimentos, com uma proposta sofisticada, acessível e que simplifica não só a tomada de decisão, mas o aspecto tributário, já que as compras e vendas realizadas pelo fundo, como parte do rebalanceamento da carteira, não são tributadas.

Além disso, o fundo proporciona uma camada de sofisticação adicional, que é a exposição cambial. Como as BDRs sofrem a variação do preço do ativo no mercado internacional, na variação de seu valor está também embutida a variação cambial.

Citação

Unimos a inteligência de nosso departamento de Research à capacidade de execução da Inter Asset para, com o uso da tecnologia e ferramentas de análise, oferecer aos nossos clientes acesso às ações das melhores empresas do mundo, reunindo curadoria na seleção de ativos, diversificação, simplificação dos processos e por um valor acessível, a partir de R$ 100, o que reforça nosso comprometimento na democratização ao acesso aos melhores investimentos.

- Felipe Bottino, diretor da Inter Invest.

O que são as BDRs?

Os BDRs são recibos de ações de empresas listadas em bolsas de valores no exterior que são negociados na bolsa brasileira. Eles oferecem uma forma de, a partir do Brasil, se investir em empresas internacionais. 

Falamos mais sobre elas aqui.  

O que esperar da Carteira BDR do Inter?

Criada em novembro de 2020 pelo time de Research do Inter, a Carteira BDR teve uma rentabilidade de quase 18% no período, acima do BDRx, o índice que mede o desempenho dos BDRs na B3. Vale ressaltar, no entanto, que rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura.

No portfólio da Carteira estão ações de empresas listadas em bolsas no exterior como Google, Microsoft, eBay, Bank of America, JP Morgan, Exxon Mobil, The Home Depot, Macy´s, Johnson & Johnson e Pfizer.

Para quem é esse investimento? 

O fundo Inter Carteira Global FIA BDR Nível I é voltado para investidores em geral, diferente de outras opções de investimento no exterior que são restritas a investidores qualificados. Com aporte inicial de R$ 100, a taxa de administração é de 1% ao ano e taxa de performance de 20% sobre o que exceder o BDRx, o índice que mede o desempenho dos BDRs na B3.

Como investir? 

O Inter Carteira Global FIA BDR Nível I é exclusivo da plataforma do Inter e também o terceiro fundo de ações da Inter Asset, que tem ainda o Inter Valor FIA e o Inter Vítreo Duplo Alpha FIA. Para investir, basta acessar a Inter Invest pelo seu aplicativo e ir na opção Fundos de Investimento.

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos completos sobre investimentos, educação financeira e novos produtos

Gostou? Compartilhe