Chegou o Inter Loop! O programa de pontos do Inter gratuito e completo, em que você troca sua pontuação por diversas vantagens como milhas aéreas, cashback, desconto na fatura, dólares na Global Account e até investimentos

Isso quer dizer que o cashback na fatura acabou? Não! Mas com os pontos você tem mais opções de benefícios para decidir como usar. Afinal, liberdade mesmo é ter escolha!

Neste artigo reunimos as principais informações sobre o Inter Loop pra você ficar por dentro de tudo. Confira 😊

O que é o Inter Loop?

O Inter Loop é o programa de pontos do Inter que transforma compras no cartão de crédito em pontos que podem ser trocados por benefícios, como cashback, investimentos, dólares e milhas aéreas. A pontuação varia de acordo com o tipo de cartão do cliente, e compras com o cartão virtual e cartões adicionais também geram pontos!

O programa é gratuito e optativo. Pra participar, basta aceitar os Termos e Condições de Uso pelo Super App dentro da seção Inter Loop, no menu inicial. Todas as ações também são feitas pelo aplicativo, desde a consulta do saldo até a troca dos pontos.

Como funciona o Inter Loop?

O funcionamento do Inter Loop é bem simples. Depois de aderir ao programa, basta fazer suas compras normalmente usando seu cartão de crédito Inter. Após pagar o valor integral da fatura, os pontos caem no seu Inter Loop em até 3 dias úteis. Com o saldo acumulado, é possível trocar a pontuação por vantagens exclusivas do programa.

Para acumular pontos, clientes que possuem os cartões Gold, Platinum, Black e contas MEI devem estar com o débito automático da fatura ativo. Clientes Win, por sua vez, não tem essa obrigatoriedade.

Quem pode participar?

Todos os clientes poderão aderir ao programa, seja Pessoa Física (PF), MEI ou Pessoa Jurídica (PJ). O Inter Loop também está disponível para Conta Kids e Conta You

Como ativar o programa de pontos do Inter?

Pra ativar o Inter Loop e começar a acumular pontos basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Faça Login no Super App - se ainda não é cliente, abra sua conta com poucos cliques!
  2. No menu inicial, clique na opção Programa de Pontos;
  3. Aceite os Termos e Condições de uso e conclua em "Entrar no programa de recompensas".

Pronto! Agora é só continuar fazendo suas compras utilizando o cartão de crédito normalmente 😊

Como ganhar pontos com o Inter Loop?

Para acumular pontos no Inter Loop você deve realizar compras com seu cartão de crédito. Lembrando que clientes que possuem os cartões Gold, Platinum, Black e contas MEI precisam ter o débito automático ativo no dia do vencimento da fatura para garantir os pontos. Garanta que essa função está habilitada no seu Super App para não correr o risco de perder pontos, ok?

Se quiser pagar a fatura antes do dia do vencimento, não tem problema! Os pontos cairão em até 3 dias úteis após o pagamento. De todo jeito, é importante manter o débito automático ativo para receber seus pontos normalmente.

Ainda não ativou o Débito Automático? Ative agora, ainda dá tempo!

Quantos pontos eu ganho por real?

A quantidade de pontos por real varia de acordo com o tipo de cartão do cliente. Veja na imagem a seguir como funciona:

Quantidade de pontos gerados por real de acordo com o cartão de crédito
Quantos pontos cada cartão de crédito dá direito no Inter Loop

Quer aumentar seus ganhos? Realize o upgrade de cartão e acumule ainda mais pontos!

Depois de quanto tempo recebo os pontos?

Após o pagamento integral da fatura, o prazo para visualizar os pontos na tela inicial do Inter Loop é de até 3 dias úteis.

Ainda vou receber cashback na fatura de junho?

Faturas que vencem antes do dia 10 de junho ainda recebem cashback, mas as compras atuais já estão gerando pontos que cairão a partir do pagamento da próxima fatura. Já as faturas que têm o vencimento a partir de 10 de junho vão receber pontos.

O que dá para fazer com os pontos Inter Loop?

A gente acredita que melhor do que acumular pontos é ter liberdade para escolher o que fazer com eles. Por isso, os clientes que aderirem ao programa podem trocar seus pontos por pontos no programa TudoAzul, desconto na fatura, cashback em conta, cashback extra no Inter Shop ou investimentos via Meu Porquinho. Cada escolha possui algumas especificidades, confira a seguir quais são elas.

Desconto na fatura

Para receber desconto na fatura você precisa aderir ao Inter Loop e acumular pontos. Com 200 pontos você já consegue trocar por este benefício.

Cashback na conta corrente

Se quiser continuar recebendo o dinheiro direto na conta, você pode converter seus pontos em cashback na conta. Para fazer isso você também precisa ter pelo menos 100 pontos. O valor estará disponível na sua conta em até 3 dias úteis.

Cashback extra no Inter Shop

Outra possibilidade para usar seus pontos é trocar por cashback extra no Inter Shop. Essa é uma forma de turbinar o dinheiro de volta que você já recebe ao fazer suas compras no nosso shopping virtual.

A partir de 200 pontos é possível fazer a troca. O benefício estará disponível em até 3 dias úteis, com validade de até 30 dias a partir do resgate. Para usar o benefício, o cashback extra não pode ultrapassar 75% do valor total da compra.

Pontos no Programa TudoAzul

Transforme seus pontos do Inter Loop em pontos no programa de viagens TudoAzul e viaje de avião por aí! Para fazer a troca você precisa de no mínimo 5.000 pontos. O fator de conversão é de 1:1, ou seja, 1 ponto no Inter Loop equivale a 1 ponto no programa TudoAzul.

Dólares na Global Account

Você também pode trocar seus pontos por dólares na sua Global Account. Com 1.000 pontos você já pode fazer a troca para esse benefício e aproveitar uma conta internacional gratuita, com cartão de débito físico e virtual aceito no mundo todo, na moeda do país onde estiver.

Nessa modalidade os pontos podem ser transferidos em múltiplos de 1.000, a partir da pontuação mínima.

Meu Porquinho

Se você não tem planos para esse dinheiro no presente, e quer saber como começar a investir do zero, uma possibilidade deixar guardado e rendendo até decidir. A partir de 200 pontos o cliente pode converter seus pontos em valor aplicado no fundo utilizado pelo Meu Porquinho

Caso escolha essa opção, mas ainda não tenha investimentos no Inter, antes de trocar os pontos você vai responder um breve questionário para descobrir seu perfil de investidor

A partir de quantos possível é possível fazer trocar no Inter Loop
Quantos pontos é preciso para fazer trocas no Inter Loop

A partir de quantos pontos é possível realizar trocas?

A quantidade de pontos para realizar trocas depende do tipo de benefício escolhido. Para cashback na conta, cashback extra no Inter Shop, desconto na fatura ou investimentos no Meu Porquinho o valor mínimo é de 200 pontos. Se preferir você pode resgatar quantidades maiores, com números múltiplos de 100 pontos, como 200, 300, 400 e assim por diante.

Para trocar por pontos no programa Tudo Azul é preciso de pelo menos 5.000 pontos. Nesse caso, os pontos podem ser transferidos em múltiplos de 1.000 a partir do valor mínimo de 5.000 pontos. Sendo assim, você pode resgatar 5.000, 6.000, 7.000 e assim por diante.

Como consultar meus pontos?

O saldo de pontos fica disponível na tela inicial do Inter Loop. Para consultar bastar fazer o login no Super App e selecionar a opção Programa de Pontos no menu.

Ainda não é cliente? Abra sua conta gratuita com poucos cliques e comece a acumular pontos!

Os pontos do Inter Loop podem expirar?

Os pontos do programa não expiram, desde que você continue utilizando o seu cartão Inter. Toda vez que você ganha um ponto por ter utilizado seu cartão, os pontos acumulados anteriormente continuam dentro do prazo de validade.

Mas atenção: caso você fique 6 meses sem gerar novos pontos, seu saldo irá expirar. Então a dica é continuar usando os cartões Inter para acumular pontos sem parar!

Como trocar os pontos Inter Loop por milhas

Cartão de crédito que dá direito à milhas é uma realidade por aqui! Clientes que aderirem ao Inter Loop poderão trocar por pontos TudoAzul. Para realizar a troca é preciso ter no mínimo 5.000 pontos. A proporção é de 1:1, ou seja, 1 ponto no Inter Loop equivale a 1 milha no Tudo Azul. Após concluir a transferência, em até 3 dias úteis os pontos estarão disponíveis na sua conta TudoAzul.

Para se ter uma ideia de como é na prática, a partir de 3.000 pontos no Tudo Azul você consegue resgatar trechos nacionais, e com 10.000 pontos é possível adquirir passagens para a América do Sul.

É importante ressaltar que a partir do momento que você realiza a transferência, a validade dos pontos passa a ser regida pelas regras da Azul. Consulte o regulamento do Tudo Azul para maiores informações.

Como trocar os pontos do Inter Loop por pontos no programa TudoAzul pelo aplicativo
Como trocar os pontos do Inter Loop por pontos no programa TudoAzul

Vantagens do Inter Loop

O programa de pontos do Inter é completo e oferece diversas vantagens para o cliente. Confira os benefícios que o Inter Loop tem para te oferecer:

É gratuito

Você não paga nada para usar. Basta ser cliente Inter, aceitar os termos do programa e pronto.

Todo mundo pode usar

Qualquer cliente poderá acumular pontos. Basta aderir ao Inter Loop e fazer compras com o cartão de crédito.

É fácil de acumular

Todas as compras feitas com o cartão de crédito Inter Mastercard podem gerar pontos para você trocar como quiser.

Liberdade para escolher

Crédito na fatura ou milhas para viajar por aí? Por aqui as possibilidades são muitas, e você escolhe como vai usar.

Pontos não expiram

Utilizando seu cartão de crédito Inter no dia a dia e mantendo sua conta ativa você terá seus pontos disponíveis para usar quando quiser.

Dúvidas frequentes sobre programa de pontos do Inter

Com o Inter Loop eu continuo recebendo cashback na fatura?

Para continuar recebendo crédito na fatura é preciso aderir ao Inter Loop e acumular pontos. No momento do resgate, basta escolher a opção crédito na fatura. Se preferir, você pode optar pelo Cashback em Conta ou pelo Cashback extra no Inter Shop.

Quem não fizer parte do Inter Loop deixa de acumular pontos para trocar por benefícios, incluindo o cashback.

O cartão virtual também acumula pontos?

Sim! Compras no cartão virtual também acumulam pontos assim como o cartão físico.

Os pontos do Inter Loop têm validade?

Os pontos não expiram desde que você utilize seu cartão de crédito Inter no dia a dia e mantenha a conta ativa.

Se eu pagar minha fatura adiantada ainda acumulo pontos?

Se antecipar o pagamento da fatura do cartão, você ainda recebe os pontos referentes a esse valor, desde que o débito automático esteja ativo no dia oficial de fechamento.

https://static.bancointer.com.br/blog/author/images/0d4d51e42cf4422facf48cd58c7e8796_1686670654897-compressed.jpeg
Helena BenficaConteúdo e CRM

Jornalista pela UFMG. Escrevo para simplificar informações que impactam seu dia a dia!

Gostou? Compartilhe
Assuntos relacionados
Para simplificar a vida Inter Bank
5 vantagens de ter o cartão black

Com o Cartão Inter Black você poderá aproveitar diversos benefícios exclusivos. Conheça as principais vantagens!...

Leia mais
Para simplificar a vida Inter Bank
Cartão de crédito sem anuidade: conheça todos os detalhes, benefícios e como conseguir o seu!

Além da anuidade grátis você ainda conta com cashback nas compras com seu cartão de...

Leia mais
Para simplificar a vida Inter Bank
Cartão adicional: Veja como funciona e como solicitar o seu!

O cartão adicional é uma das melhores maneiras de compartilhar seu limite de crédito para...

Leia mais