Depois de criar uma Global Account, que permite compras e transações no exterior, e de lançar uma Plataforma Global de Investimentos, chegou a hora do Inter ir ainda mais longe.

Nossa reorganização societária foi aprovada e as ações BIDI3, BIDI4 e BIDI11 do Banco Inter, que atualmente são negociadas na B3, serão migradas para a Inter&Co na Nasdaq.

Isso significa que em breve já será possível investir na Inter&Co diretamente pela bolsa americana e que na B3, bolsa de valores brasileira, os investimentos no Inter passarão a ser realizados via BDRs (Brazilian Depositary Receipt).

Estamos vivendo um momento muito importante na nossa história, que só foi possível porque nossos mais 18 milhões de clientes acreditaram e sonharam junto com a gente desde o lançamento da nossa conta digital em 2015, a primeira 100% digital e gratuita do Brasil. Obrigado por acreditar e ajudar a transformar nosso projeto em uma história de sucesso!

Se você quer entender tudo sobre a migração das ações do Inter para a Inter&Co, continue com a gente neste post. Chegou a hora de carimbar seu passaporte laranja e conquistar o mundo com a gente!

É real: o Inter está indo pra Nasdaq e vamos migrar nossas ações para os Estados Unidos! 🚀🧡

O que é a NASDAQ?

Criada em 1971, a Nasdaq (National Association of Securities Dealers Automated Quotations) é uma das principais bolsas de valores do mundo, situada em Nova York (EUA) e especializada em listar grandes empresas do setor de tecnologia.

7 Fatos que explicam a migração do Inter para NASDAQ:

  1. Fomos o primeiro banco digital no Brasil a fazer o IPO na B3, em 2018, e agora queremos ser a primeira empresa brasileira a migrar as ações para o mercado americano.
  2. Nos transformamos em um Super App completo: com banking, investimentos nacionais e internacionais, crédito, seguros, marketplace e remessas internacionais. Queremos replicar este modelo globalmente.
  3. Ao listar as ações da holding Inter&Co nos EUA, nos fortaleceremos como uma empresa global de tecnologia, com acesso ao mercado de capitais mais maduro do mundo.
  4. Aumentaremos e diversificaremos nossa base de investidores, clientes, serviços e produtos. Além das oportunidades de expansão futura nos mercados internacionais.
  5. Seremos mais facilmente comparados com outras instituições financeiras digitais e e-commerces listados nos EUA.
  6. Teremos mais força para continuar nosso movimento de internacionalização, que começou com a aquisição da USEND e a oferta da conta global.
  7. Faremos tudo isso com um alto nível de governança e compromisso com todos os nossos clientes.
Imagem de Wall Street com a aplicação do Inter&CO, quando o Inter foi listado na Nasdaq.

O que acontece com as suas ações do Banco Inter?

Com a aprovação da proposta de migração das nossas ações para a Inter&Co na Nasdaq, entre 13 e 20 de maio de 2022, os acionistas poderão escolher entre receber BDRs Nível 1 lastreados em Class A Shares da Inter&Co (Opção BDRs) ou receber o montante de R$38,70 por cada 6 ações do Banco Inter, que darão direito a uma Ação Preferencial Resgatável em Dinheiro da HoldFin (Opção Cash-out).

Lembrando que ao optar por BDRs, não será preciso fazer nada, pois eles serão depositados automaticamente na conta cadastrada na sua corretora.

Como faço para converter os BDRs do Inter?

A partir do dia 22 de junho de 2022 será possível solicitar a conversão de seus BDRs para as ações na Nasdaq e durante os 30 primeiros dias esta operação será gratuita.

A conversão é fácil e você faz pelo Super App mesmo, confira no vídeo abaixo ou acesse o site .

Quer saber como converter o seu BDR do Inter INBR31 para uma stock INTR? Nesse vídeo, a gente te mostra o passo a passo de como você poderá fazer isso dentro do nosso Super App.

Durante os 30 primeiros dias de negociação dos BDRs na B3, o Inter vai custear todas as taxas referentes à conversão deles em ações da Inter&Co na Nasdaq.

É real: o Inter está indo pra Nasdaq e vamos migrar nossas ações para os Estados Unidos! O movimento foi aprovado pelos nossos acionistas e vai dar ainda mais força para o nosso posicionamento como uma companhia global, com acesso ao mercado de capitais mais maduro do mundo. Nesse vídeo, a gente te explica melhor como esse processo vai acontecer e quais são os próximos passos.

Para saber todos os detalhes sobre a nossa migração, acesse nossa seção de perguntas e respostas clicando aqui.

Investir no mercado americano ficou mais simples!

Na Plataforma Global de Investimentos do Inter, você pode investir em diversas empresas e ativos que estão nas bolsas de valores americanas diretamente pelo Super App.

Lembrando que nos EUA você tem o benefício de poder vender até R$35 mil em ativos por mês sem precisar pagar nenhum imposto.

Quer saber mais? Acesse nosso site 🧡

Gostou? Compartilhe
Assuntos relacionados
Para simplificar a vida Inter Bank
Conheça a Global Account, a sua vida financeira nos Estados Unidos!

A autonomia financeira para aqueles que costumam realizar compras no exterior e a facilidade para...

Leia mais
Para simplificar a vida Investir
Como e por que investir no exterior?

Preparamos um material pra você entender como funciona os investimentos internacionais....

Leia mais
Para simplificar a vida Investir
Quais as diferenças entre NASDAQ e NYSE?

Confira a diferenças entre as principais bolsas dos EUA: NASDAQ e NYSE!...

Leia mais