Calma, o ano ainda é 2020 e você não foi transportado para o futuro. Sim, você leu certo: o sistema de transações com cartão presente sem a utilização de maquininha – uma funcionalidade inédita no Brasil – está chegando no Banco Inter e vai permitir que nossos correntistas, PF e PJ, recebam suas vendas usando só o celular. E essa novidade já tem nome: Interpay!

É normal pintarem muitas dúvidas nesse momento, afinal, é uma baita notícia! E é por isso que neste post vamos te contar tudo sobre a solução de pagamento sem maquininha de cartão.

Recebimento por aproximação

Por aqui estamos sempre inovando e buscando soluções que vão deixar sua vida mais simples. O recebimento por aproximação sem o uso de maquininha do Banco Inter é uma solução baseada em tecnologia NFC (Near Field Communication), e o primeiro sistema desse tipo do Brasil.

A ideia é oferecer um meio de pagamento mais simples e acessível ao mercado brasileiro. “O atual modelo de adquirência ainda é complexo e exige que o cliente escolha a máquina, entenda as diversas taxas e cobranças. Criamos um formato mais eficiente, que transforma o celular do cliente em maquininha de cartão, facilitando o acesso a esse serviço, principalmente entre os pequenos e médios empreendedores”, explica o CEO do Banco Inter, João Vitor Menin.

Ray Chalub, COO do Banco Inter (Banco Inter/Divulgação)

Mas como assim pelo celular?

Com o Interpay, correntistas Inter – de contas PF e PJ – vão poder receber vendas de cartões contactless ou dispositivos digitais, como Samsung Pay e Apple Pay, utilizando apenas o celular.

A nova solução, que já nasce compatível com o sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central do Brasil, integra o conjunto de soluções de pagamentos do Inter que também oferece transações via QR Code entre clientes.

Já quero usar o Interpay

Por aqui também está difícil controlar a ansiedade! A funcionalidade de recebimento por aproximação, sem maquininha, está em fase de certificação, e a expectativa é que esteja disponível no terceiro trimestre  de 2020 \o/

>>> Ainda não abriu sua Conta Digital? Baixe o app e comece agora a revolução sem tarifas.

Assim que for liberada, pra usar é só acessar o Super App e selecionar a funcionalidade Interpay, que inicialmente estará disponível para smartphones com sistema operacional Android.“Com esse lançamento, reforçamos o nosso propósito de revolucionar o setor bancário. Fizemos isso ao lançar a primeira conta corrente 100% gratuita do Brasil. Agora, nossos milhões de clientes poderão também receber vendas de cartão de crédito e débito sem a necessidade de comprar uma maquininha ou pagar taxas elevadas”, afirma Ray Chalub, COO do Banco Inter.

Para ficar por dentro de todas as novidades sobre o InterPay e o recebimento por aproximação acompanhe nossas redes sociais e #contacomagente.

Gostou? Compartilhe