Por sermos uma empresa alinhada aos princípios ESG, oferecer possibilidades de investimentos responsáveis é importante pra gente. Pensando nisso, agora, oferecemos a possibilidade de você investir no Fundo de Investimento FAMA FIC FIA.

A disponibilização de fundos como o da FAMA Investimentos na nossa plataforma reforça nosso desejo de simplificar a vida das pessoas em sua tomada de decisão por investimentos aderentes aos princípios ESG, pessoas que, assim como nós, acreditam que investir responsavelmente é fundamental para a continuidade dos negócios e para a construção de um futuro mais resiliente e sustentável.

Temos a inclusão e a ecoeficiência na essência do nosso modelo de oferta de serviços e, por isso, é um prazer firmarmos o máximo de parcerias possíveis com empresas que também possuem uma jornada de criação de valor ESG bem definidas e que desejam incluir as pessoas nesse propósito.

Quando se acredita em algo, é natural desejar expressar seus valores e posicionamentos em todos os momentos do dia, inclusive na hora de planejar os investimentos, certo? Investir em fundos estruturados e geridos sob uma ótica sustentável, de gestoras como a FAMA, pode ser um importante passo nessa jornada.

Queremos unir a experiência da FAMA, uma gestora que investe responsavelmente em empresas de alta qualidade e que respeitam a ética, as boas práticas de governança corporativa, os direitos humanos e o meio ambiente, à inovação que já está nos valores do Inter. Tudo isso para que você possa continuar evoluindo nas suas escolhas de acordo com o seu perfil de investidor.

O que são fundos de investimento?

Um fundo de investimento pode ser considerado um condomínio de investidores que se reúnem para aplicar seu dinheiro em diversos ativos do mercado financeiro.

Ao investir num fundo o valor será convertido em cotas que variam diariamente de acordo com a rentabilidade dos ativos que compõe a carteira do fundo. E somando todas as cotas dos investidores, temos o patrimônio total do fundo.

Investindo em um fundo você diversifica a sua carteira, conta com um gestor especializado e dedicado a buscar as melhores oportunidades e pode aplicar em produtos que exigiriam um aporte individual muito mais alto e de longo prazo.

FAMA FIC FIA: investimentos alinhados aos critérios ESG

A FAMA Investimentos é uma gestora de recursos independente fundada em 1993 que traz no seu DNA um posicionamento ético e de responsabilidade corporativa, sendo atualmente uma das protagonistas da agenda ESG entre as gestoras do mercado brasileiro.

Sua atuação está baseada na incorporação transversal de aspectos ESG em todo processo de análise, avaliação e tomada de decisão, contemplando os principais riscos e ameaças, as vantagens competitivas de longo prazo, assim como oportunidades de criação de valor e aceleração de crescimento, que consideram ser cruciais para obtenção de ganhos compostos com riscos controlados no longo prazo.

A FAMA é certificada como Empresa B, é signatária do Pacto Global da ONU e uma das cofundadoras da iniciativa Net Zero Asset Managers, um compromisso formal firmado por diversas gestoras de investimento no mundo de zerarem a pegada de carbono de seus portfólios.

Conheça a família de fundos Ingenious

Na família Ingenious, reunimos os fundos de investimento com as maiores tendências para que você possa investir de forma prática e segura.

Com aplicação única, é possível ter acesso a oportunidades inovadoras de investimentos, com diversificação global para o portfólio, com curadoria e parceria com gestoras relevantes, de acordo com a situação.

Com os fundos Ingenious você tem:

  • Acesso estratégias inovadoras de investimento;
  • Maior liquidez em investimentos pouco acessíveis;
  • Acesso a fundos globais e em alguns casos exclusivos para clientes Inter;
  • Aplicação mínima de R$ 100,00;
  • Diversificação e escalabilidade;
  • Resultados capturados de gestores renomados do mercado.

Estratégia FAMA ICATU PREVIDENCIÁRIO

O INGENIOUS FAMA PREVIDENCIÁRIO, lançado em junho de 2022, é um fundo com princípios ASG (ambientais, sociais e de governança), por isso é a tendência de quem investe no futuro!

O processo de análise ASG é uma poderosa ferramenta de gestão de riscos e oportunidades que permite fazer uma análise holística e completa das empresas ao integrar aspectos econômicos, financeiros, éticos, sociais, ambientais e de governança.

O portfólio é composto por ações de empresas brasileiras listadas (15, em média), numa estratégia long-only sem derivativos ou alavancagem. A seleção dessas ações é feita considerando negócios sólidos, com alta qualidade e comprometidos com o tema ESG, que possuam:

  • Vantagens competitivas;
  • Alinhamento de interesses entre os controladores e os acionistas minoritários;
  • Balanços fortes e geradores de caixa;
  • Retornos ajustados ao risco atraentes.


Conheça a FAMA
, assim como sobre sua filosofia de investimentos. Acesse também as opções de fundos de investimento do Inter.

Gostou? Compartilhe
Assuntos relacionados
Viver é Inter
Inter de olho em um futuro sustentável

Como nosso modelo de negócios ajuda a cuidar do futuro. ...

Leia mais
Viver é Inter
7 Boas Notícias do Relatório Anual Inter 2020

Confira os highlights do relatório anual! ...

Leia mais
Viver é Inter
Transformação digital e ESG: como aliar as agendas?

Guest post escrito pela equipe da esolidar ...

Leia mais
Para simplificar a vida Investir
O que é um Fundo de Fundos (FoF)?

Neste texto vamos te contar tudo sobre os FoFs e dar uma dica valiosa para...

Leia mais
Para simplificar a vida
Fundos de investimento: o que você precisa saber, sem complicação

Com as recentes mudanças na economia os fundos de investimento têm atraído cada vez mais...

Leia mais
Para simplificar a vida Investir
Invista em fundos e ganhe dinheiro de volta

Entenda como funciona a cashback para quem investe no Inter!...

Leia mais