Para simplificar a vida Inter Bank

Como usar o Limite Investido para turbinar seu cartão

Publicado em 17/11/2020

Todos os dias recebemos milhares de mensagens querendo um cartão de crédito do Inter para chamar de seu e, acredite, a gente olha com muito carinho para cada solicitação <3

Mas sabia que você não precisa mais esperar ter crédito aprovado para começar a usar seu cartão?

Neste post vamos explicar tudo sobre Limite Investido, como funciona, quem pode investir e responder as principais dúvidas que recebemos sobre o assunto em nossas redes sociais.

Antes de mais nada: o que é o Mais Limite de Crédito Investido?

O Limite de Crédito Investido é um produto financeiro de renda fixa comercializado pelo Inter que rende até 102% do CDI (mais do que a poupança!), no qual todo o valor investido por você é revertido, imediatamente, em limite para seu cartão de crédito.

Ele pode ser utilizado tanto por quem não tem limite aprovado como para quem já tem crédito – mas precisa daquele upgrade para fazer uma compra específica, e aceita qualquer investimento a partir de R$100.

O Limite de Crédito Investido funciona como um cartão pré-pago?

Modéstia à parte é BEEEM MELHOR que isso, pois além de liberar crédito imediatamente, você pode parcelar suas compras em quantas vezes quiser, diferentemente do que acontece com os cartões pré-pago que são utilizados para pagamentos à vista.

Outra vantagem do Limite Investido é que o dinheiro aplicado tem liquidez diária e você pode resgatar o valor a qualquer momento, à medida que for pagando as parcelas.

Quem pode investir?

O Limite Investido está disponível para todos os clientes Inter, com crédito aprovado ou não, desde que cumpram alguns critérios:

  • Seu Cartão deve estar ativo;
  • Você não pode ter dívida ativa com o Inter;
  • Você não pode ter aderido ao crédito rotativo em sua fatura aberta;
  • Você não pode ter aderido ao parcelamento de fatura ou parcelamento compulsório;
  • Você precisa ter mais de 18 anos.

Como faço para resgatar o valor investido?

Para resgatar parte do seu investimento, vá na aba Limites dentro da área de Cartões, clique em CDB Mais Limite de Crédito > Resgatar.

O valor máximo que você pode resgatar é o limite disponível, ou seja: o valor total investido menos o que já foi utilizado. Vale lembrar que não é possível resgatar o investimento no mesmo dia em que for feita a aplicação.

Posso antecipar o pagamento da fatura?

O objetivo do limite investido é dar mais autonomia para você fazer suas escolhas de compra. Por isso, você pode usá-lo para compras à vista ou parceladas e, caso decida parcelar, também tem a liberdade de antecipar o pagamento das parcelas e resgatar o valor aplicado, a qualquer momento.

O valor investido pode ser utilizado para pagamento da fatura?

O CDB Mais Limite de Crédito é um programa de concessão ou aumento de limite, por isso, só utilizamos o dinheiro aplicado para pagamento da sua fatura em casos de atrasos por mais de 5 dias.

Se você pagar a fatura em dia, seu dinheiro ficará lá quietinho e rendendo!

Como posso usar o Limite de Crédito Investido?

Imagine que você tenha um dinheiro guardado e deseja fazer uma viagem!

Você pode aplicar este valor no CDB Limite de Crédito Investido, ampliar o poder de compra do seu cartão e, com isso, dividir as despesas da viagem em várias parcelas ao invés de pagar à vista.

Enquanto o valor estiver aplicado ele ficará rendendo 100% do CDI. Além do rendimento, você também recebe cashback a cada nova compra realizada. Para receber o dinheiro de volta os cartões Gold e Platinum devem estar com a fatura cadastrada em débito automático e estar em dia, enquanto no caso do cartão Black basta que a fatura esteja em dia.

Qual é o rendimento do Limite Investido?

O CDB Limite Investido rende 100% do CDI, mas esta porcentagem pode chegar até 102% se você aplicar junto com sua comunidade de investimentos.

As comunidades permitem que até 50 pessoas invistam juntas, gerando um montante único, e o valor recebido por cada um é proporcional ao valor aplicado.

Os investimentos são divididos em faixas e, cada faixa ultrapassada significa um ganho percentual de 0.5% a mais de rendimento sob o investimento.

>>> Saiba mais sobre as comunidades de investimento

Como Investir?

Celular na mão, hora de acessar o aplicativo do Inter.

Tutorial para cliente que tem limite aprovado

No menu Cartões > selecione Limite.

screenshot do aplicativo Inter
Área de cartões

Clique no banner aumente seu limite.

screenshot do aplicativo Inter
Banner Aumente seu limite

Selecione a opção CDB Mais Limite de Crédito, preencha o valor desejado e clique em investir.

screenshot do aplicativo Inter
CDB Mais Limite Investido

Você receberá o Termo de Garantia do Investimento.

screenshot do aplicativo Inter
Termo de garantia

E seu comprovante. Os dois documentos também serão enviados por e-mail. Prontinho, agora, basta acessar sua área de cartões para ver o novo limite disponível e os valores liberados para resgate. Após fazer o investimento, é necessário clicar em ajustar limite e mover a régua até o valor que quiser utilizar.

screenshot do aplicativo Inter
Ajustar limite

Tutorial para cliente sem crédito aprovado

Selecione a opção ver opções de crédito.

screenshot do aplicativo Inter
Área de cartões

Leia as Informações e, se estiver de acordo, clique em Investir.

screenshot do aplicativo Inter
Opções de crédito

Tutorial pela Plataforma de Investimentos

  • Na home do aplicativo clique em Investimentos > Investir > Renda Fixa.
  • Clique em CDB > CDB Mais Limite de Crédito Investido.
  • Preencha o valor desejado e clique em Investir.

Como resgatar meu dinheiro no CDB Mais Limite?

Precisou resgatar o valor investido através do CDB Mais Limite e está com dúvidas? A gente te ajuda! Separamos as principais dúvidas para você utilizar o Limite Investido de forma simples e completa:

Resgate de valor integral

Para resgatar o valor integral aplicado no CDB Mais Limite de crédito, é necessário informar no App o valor total aplicado (desconsiderando rendimentos):

  1. Acesse o App; 
  2. Clique no menu Cartões
  3. Clique em Limite
  4. Selecione a opção CDB Mais Limite de Crédito
  5. Clique em Resgatar
  6. Insira o valor total aplicado e confirme o resgate.

Resgate de valor parcial

Para resgatar apenas uma parte do valor investido, o procedimento é o mesmo:

  1. Acesse o App; 
  2. Clique no menu Cartões
  3. Clique em Limite
  4. Selecione a opção CDB Mais Limite de Crédito
  5. Clique em Resgatar
  6. Insira o valor desejado para resgate e confirme.

Posso resgatar o dinheiro investido no mesmo dia?

Como a liquidez do Limite Investido é diária, você precisa manter seu dinheiro aplicado por no mínimo 24 horas antes de fazer o resgate. Depois desse prazo, você pode pedir o resgate total ou parcial do valor investido.

Posso usar meu limite pra pagar o valor da fatura?

Caso você não faça o pagamento da fatura dentro de 5 dias, o valor do limite investido é utilizado para cobrir o pagamento. Mas dessa forma, você acaba perdendo o seu limite de crédito, além de não ganhar cashback ao fazer o pagamento da fatura. 

A melhor forma de usar o Limite Investido é fazendo o pagamento da fatura em débito automático: o valor investido é mantido como limite de crédito e você recebe o cashback sobre o valor da fatura, direto na sua conta.

Limite liberado!

Depois de seguir qualquer um dos tutoriais acima seu cartão de crédito já estará turbinado e com o limite pronto para usar. Aproveite de forma consciente. 

O Limite de Crédito investido é uma alternativa rápida para quem não teve o crédito liberado ou deseja aumentar seu poder de compra. Invista aqui.

Gostou? Compartilhe

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos completos sobre investimentos, educação financeira e novos produtos