"Na volta a gente compra", "Dinheiro não dá em árvore", " Quem poupa, sempre tem"... Não dá pra negar que quando o assunto é dinheiro as mães têm ótimos conselhos para dar. É por essas e outras que a gente acredita que elas dariam ótimas investidoras! 

Imagine que seu presente de Dia das Mãe será abrir uma conta na Inter Invest para ela começar a investir. Que tipo de investidora você acha que ela seria: Dona Nenê, Rochelle ou Dona Hermínia? Ficou curioso pra saber o que significa cada uma, então continua lendo que a gente te explica!  

Tipos de mãe investidora

Mãe é mãe, mas nem por isso elas são todas iguais! Tem as que são mais corujas, outras que são mais bravas e aquelas que criam pro mundo.

No mundo dos investimentos, podemos traçar um paralelo entre essas características com o perfil de investidor, que é a forma como uma pessoa se comporta na hora de investir. Existem três grandes classificações: Conservadora, Moderada ou Agressiva.

Mas como é Dia das Mães, e a gente gosta de inovar, escolhemos três mães famosas da televisão para representar cada perfil. Agora é a hora da verdade: que tipo de investidora sua mãe seria?

Dona Nenê, A Grande Família

Dona Nenê é aquela mãe que adora ter a família reunida em casa. Ela busca tranquilidade, por isso não suporta a ideia de imprevistos e brigas na família. Também não gosta de imaginar os filhos morando longe, quer ter eles por perto para acompanhar de perto o que está acontecendo.

Mães do tipo Dona Nenê seriam investidoras mais conservadoras! Essa categoria não gosta de correr muitos riscos, optando por segurança. Por isso, buscam investimentos menos arriscados, abrindo mão de rentabilidade mais alta.

foto de dona nenê da grande família fazendo menção ao perfil de mãe investidora

Rochelle, Todo Mundo Odeia o Chris

Durona e exigente, Rochelle é aquela mãe que gosta de ter tudo em ordem. Mas isso é para que os filhos se tornem adultos responsáveis e independentes. Apesar de gostar de receber um dinheirinho extra no fim do mês, ela não pode se dar ao luxo de arriscar demais, pois seu foco é garantir o futuro das crianças.

Sua mãe é do tipo Rochelle? Então ela seria do perfil moderado! Esses investidores aceitam assumir alguns riscos para ganhar um pouco mais, mas não abrem mãe de alguma segurança com seu patrimônio.

foto de Rochelle de todo mundo odeio o Chris fazendo menção ao perfil de mãe investidora

Dona Hermínia, Minha Mãe é Uma Peça

Por fim, vamos falar de Dona Hermínia. Quando os filhos eram menores, ela era superprotetora e muito firme na criação. Mas, à medida em que eles foram amadurecendo e se tornando independentes, ela entendeu que deveria ser mais razão e menos emoção, ou seja, confiar que eles precisavam enfrentar seus próprios desafios e as consequências das suas escolhas.

No mundo dos investimentos, mães do tipo Dona Hermínia seriam arrojadas! Depois de algum tempo no mercado, pessoas desse perfil sabem que, para terem mais retorno, precisam abrir mão de certa segurança. Por se arriscarem mais, é importante que elas tenham inteligência emocional para conseguirem lidar com possíveis perdas financeiras!

foto de Dona Hermínia de minha mãe é uma peça fazendo menção ao perfil de mãe investidora

E aí, qual dessas mães investidoras tem mais a ver com a sua?

O Inter está aqui para te ajudar a fazer seu dinheiro render! Saiba por onde começar a investir.

Gostou? Compartilhe
Assuntos relacionados
Para simplificar a vida Investir
Simplifique o seu jeito de investir com o Portal Inter Invest!

Já imaginou que bom seria encontrar tudo que você precisa saber sobre investimentos em um...

Leia mais
Para simplificar a vida
Como começar a investir

Seja em qual fase da vida você esta nunca é tarde — ou cedo demais...

Leia mais
Para simplificar a vida Compras
Presentes para o Dia das Mães: ideias para mães de todos os estilos

Como escolher algo que represente tanto amor? ...

Leia mais