Ter um cartão de crédito ou débito pode trazer diversas vantagens no nosso dia a dia e ainda podemos ganhar prêmios e benefícios com programas de pontos, como o Mastercard Surpreenda.

Pagar com dinheiro "vivo" é algo que o brasileiro vem perdendo o hábito de usar. Seja no débito ou no crédito, usar cartão é prático, seguro e aceito como forma de pagamento em diversos estabelecimentos.

Melhor ainda quando ele não tem anuidade, taxas e ainda te dá cashback na fatura!

Se você também ama o seu laranjinha, conheça mais um benefício que ele oferece. Com o cartão Inter, você pode se cadastrar no programa de benefícios Mastercard Surpreenda e aproveitar diversas ofertas.

Quer saber como funciona e como participar? Só continuar a leitura!

O que é o Mastercard Surpreenda?

O Mastercard Surpreenda é um programa de benefícios oferecidos para quem possui um cartão da bandeira Mastercard, assim como o do Inter. Para participar você deve cadastrar seu cartão de débito, crédito ou até pré-pago.

Nesse programa, cada compra que você fizer vale 1 ponto, independentemente do valor. Além disso, são válidas as compras feitas tanto no Brasil, quanto no exterior, desde que você use o cartão cadastrado no programa.

Acumulando os pontos, eles podem ser trocados por vouchers e usados em lojas parceiras, como: Natura, Vivara, Oakley, Evino e muitas outras!

Como funciona o Programa de pontos da Mastercard?

O programa de pontos Mastercard Surpreenda é voluntário, ou seja, você precisa se cadastrar para participar. Se você estiver participando de outro programa de pontos, fique tranquilo que ele não será afetado.

Depois de acumular os seus pontos, você poderá aproveitar o Mastercard Surpreenda de três formas:

  • Compre 1, leve 2 (trocar seus pontos e levar o segundo produto);
  • Trocar seus pontos por descontos;
  • Trocar seus pontos por produtos.

Cada loja parceira tem suas regras quanto ao tipo de benefício ofertado. Para saber quais opções você tem para usar os seus pontos, basta acessar o site do Mastercard Surpreenda e buscar a loja que deseja.

Como fazer o cadastro no Mastercard Surpreenda?

Para começar a acumular pontos no Mastercard Surpreenda é bem simples. O primeiro passo é fazer o seu cadastro:

  1. Acesse o site ou app do Mastercard Surpreenda;
  2. Adicione os seus dados pessoais (nome e CPF);
  3. Coloque os dados do cartão que deseja cadastrar;
  4. Forneça seu e-mail e crie uma senha de acesso, para que você faça login depois;
  5. Você receberá um e-mail um código de validação do cadastro;
  6. Confirme e pronto!

Após se cadastrar, o seu cartão já estará participando do programa e a cada compra você acumula 1 ponto. Para conferir quantos pontos você já tem e trocar pelo voucher das lojas, basta fazer o login no site com o e-mail ou CPF e a senha que criou no momento do cadastro.

Como cadastrar cartão no Mastercard Surpreenda

Para cadastrar o seu cartão no Mastercard Surpreenda você precisará das informações básicas dele, sendo: número do cartão e data de validade. Fique atento, pois quando o cartão vencer o prazo de validade, ele deixará de ser elegível ao programa.

Você poderá cadastrar quantos cartões Mastercard quiser. Para adicionar um novo cartão, faça o login no app ou site e vá para gerenciar meus cartões. Lá, é só colocar as informações referentes a esse novo cartão e cadastrá-lo no programa.

Importante: se você usa cartão virtual, lembre-se de cadastrá-lo também. Mesmo que a fatura do cartão físico e virtual sejam a mesma no seu banco, o número do cartão é diferente e as compras não serão contabilizadas automaticamente.

Como consultar pontos no Mastercard Surpreenda?

Conforme você for utilizando o cartão, os pontos irão se acumulando. Para conferir quantos pontos você já tem, é fácil:

  1. Acesse o site ou app do Masterdcard Surpreenda;
  2. Faça o login na sua conta, usando seu e-mail ou CPF e senha;
  3. Clique em “Meus Pontos” ou vá em “Extrato de pontos”.

Os pontos acumulados correspondem a todos os cartões que você cadastrou e têm validade de 3 anos, contando do momento que foram adquiridos.

Como resgatar os pontos do cartão de crédito Mastercard?

Os seus pontos podem ser regatados e trocados por vouchers, que você irá usar para fazer a compra na loja parceira. Cada parceiro do Mastercard Surpreenda pode oferecer benefícios diferentes (descontos ou produtos), mas o resgate do voucher é o mesmo:

  1. Acesse o site ou app do Masterdcard Surpreenda;
  2. Selecione a loja parceira que você deseja gerar o voucher;
  3. Escolha o tipo de oferta que a loja oferece;
  4. Veja a quantidade de pontos necessária para fazer o resgate;
  5. Se tiver o suficiente, clique em “Adicionar no carrinho”;
  6. Quando terminar de escolher os vouchers que quer resgatar, é só fechar o pedido e pronto!

Depois de gerar voucher, você poderá usá-lo até a data de validade contida nele. Para acessar todos os seus vouchers, basta fazer o login e ir para “Carteira de Vouchers”.

Restaurantes no Mastercard Surpreenda

Quem possui um cartão Black ou cartão Platinum também possui benefícios usando o programa do Mastercard Surpreenda. São diversos estabelecimentos, lojas e restaurantes que aceitam o voucher. Além disso, você também poderá usar seus pontos e trocar em descontos para usar em viagens.

Mastercard Surpreenda Ifood

Essa oferta da Mastercard já foi finalizada. Nela você podia trocar 30 pontos por um voucher de R$25 reais no Ifood. A Mastercard faz algumas parcerias pontuais desse tipo, por isso e necessário ficar atento ao aplicativo do Mastercard Surpreenda ou portal na web.

Mastercard Surpreenda Outback

O Outback também foi um dos restaurantes participantes do Mastercard Surpreenda. Apesar da oferta dele já ter finalizado, pode ser que volte no futuro. Então, a gente indica você sempre ficar ligado e checar quais restaurantes estão com promoções ativas.

A promoção mais comum no caso dos restaurantes é a “Pague um e leve dois”, assim você poderá pedir um prato e levar o segundo de graça usando o voucher. Legal, né?

Viagens no Mastercard Surpreenda

Quem ama viajar pode aproveitar até 10% de desconto em hotéis, pacotes, aluguel de carro e passeios. Basta acessar o link abaixo, fazer o seu login na página e receber o voucher com o desconto.

Decolar Mastercard Surpreenda

Unidas Mastercard Surpreenda

Pelo Masterdcard Surpreenda você também poderá aproveitar descontos no aluguel de veículos do parceiro Unidas. Acesse o site e troque os pontos que arrecadar no programa de benefícios por diárias do aluguel.

Mastercard Surpreenda vale a pena

Mas, afinal, vale a pena cadastrar meu cartão Gold, Platinum ou Black no Mastercard Surpreenda? Para que você decida, trouxemos os pontos positivos e negativos desse programa de pontos.

A principal vantagem é que ele é gratuito e, se você já tem o costume de usar o cartão, irá acumular pontos de qualquer jeito. Ou seja, é um benefício extra que você tem, sem precisar fazer nenhum esforço — só continuar fazendo suas compras normalmente.

Com isso, é possível que você acumule uma quantidade legal de pontos e consiga aproveitar algumas ofertas bem vantajosas, principalmente em restaurantes.

Olhando para os pontos negativos, há reclamações em relação ao valor do frete. Pois, apesar de haver desconto no produto, o frete é muito alto e não compensa usar o voucher para fazer compras online.

O Masterdcard Surpreenda pode sim valer a pena. Mas, você precisa ficar de olho nas ofertas e checar caso a caso para saber se usar o voucher será mesmo vantajoso.

Perguntas frequentes sobre Mastercard Surpreenda

Mastercard Surpreenda é pago?

Não. O programa de pontos Mastercard Surpreenda é gratuito e para participar é preciso fazer o cadastro do seu cartão pelo site ou app.

Entenda mais sobre o Mastercard Surpreenda

Tem como transferir pontos Mastercard Surpreenda?

Não é possível fazer transferência de pontos para outro programa.

Os pontos acumulados no Masterdcard Surpreenda só podem ser usados nas lojas parceiras, resgatando o voucher dentro do próprio site ou app.

Veja mais detalhes sobre o Mastercard Surpreenda

Mastercard Surpreenda tem algum custo?

Nenhum custo adicional será cobrado ao se cadastrar no Masterdcard Surpreenda.

A única diferença é que a cada compra que você fizer usando o cartão, será contabilizado 1 ponto na sua carteira do programa.

Entenda mais sobre os pontos do Mastercard Surpreenda

Mastercard Surpreenda como ganhar pontos?

Para ganhar pontos basta usar o cartão de débito, crédito ou pré-pago Mastercard, que foi cadastrado no programa. Cada compra com o cartão cadastrado gera 1 ponto no Mastercard Surpreenda.

Saiba como trocar os pontos no Mastercard Surpreenda

https://static.bancointer.com.br/blog/author/images/378b540a28e94d578f6e610400750a85_screenshot_20201117-0351132.png
Larissa ManzattoEstagiária de Conteúdo e CRM

Larissa Braga Manzatto, estagiária de Conteúdo e CRM no Inter.

Gostou? Compartilhe
Assuntos relacionados
Para simplificar a vida Inter Bank
Masterpass agora é Click To Pay: Entenda sobre o assunto!

Se você usa carteira digital de pagamento já deve ter ouvido falar sobre a Masterpass ...

Leia mais
Para simplificar a vida Inter Bank
Cartão de crédito para universitário: veja como funciona!

Alô estudante você sabia que pode ter um cartão de crédito universitário sem anuidade? ...

Leia mais
Para simplificar a vida Inter Bank
Pagar Boleto com Cartão de Crédito

Você sabia que é possível pagar o boleto da conta de água ou luz usando...

Leia mais
Para simplificar a vida Inter Bank
5 vantagens de ter o cartão black

Com o Cartão Inter Black você poderá aproveitar diversos benefícios exclusivos. Conheça as principais vantagens!...

Leia mais