Se você usa carteira digital de pagamento já deve ter ouvido falar sobre a Masterpass, a plataforma de pagamentos da Mastercard que foi descontinuada em 2019.

Uma carteira digital funciona como uma plataforma on-line que armazena os dados dos cartões cadastrados e facilita o pagamento digital.

Agora a Masterpass deu lugar para o Click To Pay, uma forma de pagamento on-line segura e simples, proporcionada pela Mastercard.

Neste artigo vamos te explicar sobre o que era a Masterpass para que você entenda mais do assunto. Siga a leitura!

O que é Masterpass?

Masterpass era a carteira digital desenvolvida pela Mastercard. Você podia utilizar a plataforma tanto no seu celular, quanto no computador ou tablet.

Com ela você conseguia cadastrar cartões de crédito de diferentes bandeiras e tinha mais agilidade e segurança na hora de efetuar um pagamento.

A Masterpass também permitia efetuar pagamentos por aproximação (contactless), assim como Apple Pay ou Google Pay . Também era possível realizar pagamentos on-line com o atalho "Pague com Masterpass" que agora é o Click To Pay.

Pra que serve a Masterpass?

A Masterpass servia para facilitar a forma como você realizava pagamentos e ainda te dava a possibilidade de ganhar descontos exclusivos.

Com ela você não precisava digitar todos os dados de seu cartão Gold , black ou platinum sempre que uma compra online fosse realizada.

Além disso, alguns estabelecimentos tinham um QR que podia ser lido pelo app e o pagamento era realizado por lá mesmo.

Como usar a Masterpass?

Para usar a Masterpass você precisava acessar o site da carteira digital, criar sua conta e cadastrar seu cartão de crédito ou débito .

Depois disso, você acessaria uma loja online que aceitava a plataforma de pagamento da Mastercard e clicava em "Pague com Masterpass", em seguida bastava concluir a operação.

Uma das desvantagens de usar essa carteira digital era a limitação de estabelecimentos que a aceitava.

Se comparada a outras plataformas de pagamentos digitais, como Paypal ou os pagamentos no WhatsApp , a Masterpass possuía uma rede bem pequena de lojas credenciadas.

Masterpass é gratuita?

A Masterpass era totalmente gratuita, ou seja, você não precisava pagar nenhuma taxa para utilizar o serviço, bastava se cadastrar e usar.

Embora essa carteira virtual tenha sido desenvolvida pela Mastercard, a plataforma de pagamento aceitava diferentes bandeiras de cartões , como Visa e American Express.

Descontos Masterpass

A grande vantagem de efetuar pagamentos com a Masterpass era que a empresa oferecia descontos em lojas e brindes em pagamentos, de maneira bem parecida ao Samsung Rewards, programa de pontos do Samsung Pay .

Para saber quais as lojas parceiras, bastava entrar no app da Master e verificar as ofertas em destaque.

Agora a Masterpass se tornou o Click To Pay, pagamentos facilitados da Mastercard. Utilizando os cartões Inter nesta forma de pagamento você pode ganhar cashback em todas as compras. Aproveite e solicite seu cartão laranjinha agora mesmo!

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos completos sobre investimentos, educação financeira e novos produtos

Gostou? Compartilhe
Assuntos relacionados
Para simplificar a vida Inter Bank
Veja como pagar usando a Apple Pay

A tecnologia muda a forma como nos comportamos e essas novidades possuem impactos positivos em...

Leia mais
Para simplificar a vida Inter Bank
Samsung Pay: Veja como usar essa carteira digital

Se você gosta de tecnologia aplicada à área de pagamentos já deve ter ouvido falar...

Leia mais
Para simplificar a vida Inter Bank
Guia completo de como usar o Google Pay

Muito mais do que uma tecnologia de comunicação o smartphone revolucionou nossa relação com o...

Leia mais