Se você tem cartão de crédito , com certeza já deve ter visto uma mensagem sinalizando o melhor dia de compra no mês. Esse recurso é um atalho para indicar ao usuário quando ele poderá comprar e ter mais tempo para pagar.

Essa análise e recomendação e feita com base em alguns cálculos que levam em consideração fatores como o dia de fechamento e vencimento da sua fatura. Quer entender mais sobre o assunto? Então continue a leitura deste artigo!

O que significa melhor dia de compra?

O melhor dia de compra quer dizer a data mais adequada para você realizar uma compra no cartão de crédito. A recomendação desse dia é baseada no tempo entre o dia da efetivação da compra até o dia de seu pagamento.

Na prática, se você fizer uma compra no melhor dia do seu cartão vai ter mais tempo para paga-lá, já que o valor será incluído apenas na fatura seguinte. Geralmente o melhor dia de compra é aquele subsequente ao dia de fechamento da fatura.

Como saber o melhor dia de compra do cartão?

Para saber o melhor dia de compra você precisa descobrir o dia do fechamento da sua fatura de cartão de crédito. O melhor dia de compra geralmente é o dia posterior a esse acontecimento.

Por exemplo, se a fatura do seu cartão fecha no dia 05 de cada mês, o melhor dia de compra costuma ser o dia 06.

Assim, as compras que forem feitas no dia 06, terão exatamente 30 dias para serem quitadas. Esse é o maior período disponibilizado nos ciclos de cada cartão.

Importante destacar que pode haver alterações de um ou dois dias na melhor data de compra caso o fechamento da fatura caia no final de semana ou feriado.

Tabela de melhor dia de compra

Se você é cliente do Inter e possui um de nossos cartões, pode levar em consideração o melhor dia de compra seguindo a tabela abaixo:

Data de vencimento da fatura Melhor dia de compra
Fatura vence no dia 01 Dia 24
Fatura vence no dia 05 Dia 29
Fatura vence no dia 07 Dia 01
Fatura vence no dia 12 Dia 06
Fatura vence no dia 15 Dia 09
Fatura vence no dia 20 Dia 14
Fatura vence no dia 25 Dia 19
Fatura vence no dia 28 Dia 22

A seguir, explicamos um pouco mais como você pode aproveitar o melhor dia de compra em diferentes datas, de forma inteligente!

Fatura do cartão com vencimento dia 1, qual melhor dia de compra?

Os cartões com vencimento no dia 01 de cada mês possuem data de fechamento no dia 23 do mês anterior, logo, o melhor dia de compra é o dia 24 de cada mês. Em fim de mês muitas lojas costumam fazer promoções, como a Black friday .

Logo, nessa data você pode aproveitar as ofertas para reunir as compras de tudo que precisa e ter mais tempo para pagar.

Durante todo o mês de novembro o Inter terá a Black Friday, com condições especiais e muito cashback em todas as mais de 300 lojas do Inter Shop, setor de investimentos, seguros, financiamentos e muito mais!

Se inscreva em nossa Lista Vip para ficar sabendo das novidades antes de todo mundo. Além de poder se programar e fazer a compra no melhor dia para o seu cartão de crédito.

Fatura do cartão com vencimento dia 5, qual o melhor dia de compra?

O melhor dia do cartão que possui vencimento no dia 05 de cada mês é o dia 29 do mês anterior. Isso por que o fechamento deste cartão deve acontecer no dia 25. Assim você terá mais tempo entre a compra e o pagamento.

Essa também é uma época favorável para promoções, portanto, o mais recomendado é fazer suas compras nesse período e tentar garantir os melhores preços.

Fatura do cartão com vencimento dia 7, qual o melhor dia de compra?

O melhor dia de compra nos cartões que vencem no dia 7 é o dia 01 do mês anterior. Ainda é uma época de muitas oportunidades de compras com os menores preços.

O segredo aqui é ficar atento se o fechamento não vai acontecer no fim de semana, caso isso ocorra, pode ser que você perca o período de ofertas.

Fatura do cartão com vencimento dia 10, qual o melhor dia de compra?

A melhor data de compra para os cartões que possuem fechamento dia 10 é o dia 04 de cada mês. Porém, embora você tenha mais prazo para pagar, nesse período geralmente não aparecem muitas ofertas.

Portanto, você precisa analisar com muito cuidado aquilo que vai comprar afim de garantir os melhores preços!

Fatura do cartão com vencimento no dia 15, qual melhor dia de compra?

O dia 10 de cada mês é o melhor dia de compra para os cartões que vencem dia 15. Geralmente essa é a data de recebimento de salário, para aqueles que recebem no quinto dia útil, e pode se tornar uma época de várias tentações de compras.

Nossa dica é: não compre por impulso nessa data, analise a oferta e se pergunte "eu realmente preciso disso?". Em época de pagamento salarial costumamos ter um poder aquisitivo maior, por isso precisamos ter cautela.

Qual o melhor dia de compra de fatura com vencimento dia 25?

O dia 20 costuma ser o melhor dia de compra para cartões com vencimento no dia 25 de cada mês. Nesse período, muitas pessoas costumam usar o cartão de crédito para comprar algumas coisas que não conseguiram comprar no débito.

Dessa forma, acabam comprando coisas essenciais para o dia a dia, como compras em supermercados, farmácias ou relacionados. O ideal é ter controle do que se está gastando para não se endividar no fim do mês.

Perguntas frequentes sobre melhor dia de compra

Posso comprar no dia do fechamento da fatura?

Sim, mas antes verifique se a fatura realmente está fechada. Não existe padrão de fechamento de fatura, portanto talvez você faça uma compra às 9 horas da manhã e a fatura venha fechar apenas às 12 horas.

O que significa melhor dia de compra no cartão de crédito?

O melhor dia de compra é aquele dia cujo tempo entre a data de compra e a data de pagamento é maior. Geralmente esse é o dia seguinte ao fechamento da fatura. Lembrando que pode haver alteração de um ou dois dias caso o fechamento da fatura caia no final de semana ou feriado.

Qual o melhor dia para comprar no cartão de crédito?

O melhor dia de compra no cartão de crédito costuma ser o dia subsequente ao fechamento da fatura.

Gostou? Compartilhe
Assuntos relacionados
Para simplificar a vida
Como aumentar limite do cartão? Veja dicas e boas práticas!

Entender como aumentar o seu limite do cartão pode ajudar na realização de objetivos afinal...

Leia mais
Para simplificar a vida Inter Bank
Como usar o CDB Mais Limite de Crédito do Inter?

O CDB + Limite é um investimento que te dá limite de crédito. Veja como...

Leia mais
Para simplificar a vida Inter Bank
Entenda tudo sobre sua fatura Inter

Todos os meses nossos clientes recebem a fatura Inter relacionada aos gastos com cartão de...

Leia mais