O Inter levou o título de uma das Melhores empresas para o Brasil, segundo pesquisa da startup de impacto Humanizadas realizada em 2021. A pesquisa ocorre desde 2006 e leva em consideração a opinião de diversos clientes das empresas participantes, tanto internos quanto externos.

Após a pesquisa cada organização envolvida recebeu o seu Rating de Consciência Cultural Empresarial e o Inter conquistou o rating A. Os quesitos nos quais o Inter mais se destacou foram cultura e liderança conscientes. Sendo a cultura reflexo do modelo mental e o comportamento de transformação da estratégia da empresa em resultados, e a liderança simbolizando as atitudes diárias dos líderes para gerar valor aos clientes Inter.

Citação

Ser reconhecido como uma das Melhores Empresas para o Brasil é a comprovação de que os esforços do Inter estão no caminho certo. Trabalhamos com diversas ações de integração ESG e transparência, que claramente têm dado um resultado positivo na percepção dos nossos stakeholders.

- Christiano Rohlfs, Head de Sustentabilidade do Inter.

Um exemplo dessas ações é no plano ambiental. O Inter emite apenas 9,5% de carbono por cliente se comparado à média de empresas tradicionais deste mercado. Desde 2019 as emissões de Gases do Efeito Estufa são neutralizadas com a compra de créditos de carbono. Além disso, em 2021 também passou a fazer parte do Índice de Carbono Eficiente da B3.

Responsabilidade Social no Inter

Além das ações no plano ambiental, o Inter investe fortemente em campanhas de cunho social. Um dos exemplos disso é o projeto de voluntariado corporativo e o investimento social privado com doações diretas e coordenação de campanhas de arrecadação de recursos.

Em 2021 o Inter também lançou o Inter Ligados, projeto em parceria com o CEAP (Centro Educacional Assistencial Profissionalizante), de qualificação em linguagem de programação JAVA destinado a jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Essa iniciativa tem duração de quatro meses, incluindo formação humana, educação financeira e ética na grade do curso. Além disso, os alunos são selecionados por provas e entrevistas e também tem a possibilidade de serem recrutados pelo Inter ao longo do curso.

Mais de 460 mil pessoas já foram impactadas pelo Inter desde 2019 por ações de responsabilidade social. Este número aumenta ainda mais pensando no valor gerado para a sociedade pela devolução de cashback por meio dos serviços financeiros e não financeiros do Super App. 

Citação

Por essas e outras iniciativas que o Inter foi reconhecido pela Humanizadas como uma das Melhores Empresas para o Brasil. Nosso objetivo é intensificar cada vez mais as nossas ações ESG. Queremos ser reconhecidos internacionalmente como uma empresa que gera impacto positivo.

- Christiano Rohlfs

O evento de premiação será gratuito, online e transmitido da Learning Village em São Paulo no dia 23 de março. Terá a participação de especialistas nacionais, internacionais e mesas de conversas, além da participação do Head de Sustentabilidade do Inter que acontecerá às 17h30 com o tema "Cultura Consciente em Instituições Financeiras". Se inscreva!

Como funciona a Pesquisa Humanizadas

Mais de 300 organizações de diferentes segmentos participaram ao longo de 2021 da terceira edição da pesquisa Humanizadas, que contou com a participação de mais de 84 mil respondentes dentre colaboradores, lideranças, clientes, parceiros e sociedade como todo.

No questionário eletrônico os participantes puderam trazer suas percepções sobre as instituições avaliadas diante de uma série de indicadores organizacionais como Performance ESG, satisfação dos clientes, bem-estar, confiança, diversidade, transparência e ética.

O Rating Humanizadas é inspirado em renomadas agências de crédito como Standard and Poor's, Moody's e Fitch, a diferença é que esta analisa o potencial de geração de valor para todos os stakeholders de maneira sustentável e consciente.

Conheça mais detalhes sobre atuação ESG do Inter. 

Gostou? Compartilhe
Assuntos relacionados
Viver é Inter
ESG no Inter: olhar para um futuro mais sustentável

Aqui no Inter nos preocupamos e nos responsabilizamos com as pessoas e com o planeta....

Leia mais
Viver é Inter
Prêmios e reconhecimentos do Inter

Nossos esforços em questionar o status quo e transformar positivamente o mercado vem recebendo alguns...

Leia mais