O Nintendo Switch é sem sombra de dúvidas um dos consoles mais versáteis que existe no mercado. Com a opção de portabilidade, que oferece uma certa nostalgia aos fãs do clássico Game Boy, ele também é uma ótima opção para reunir amigos em frente a uma única tela.

Há quase tantas maneiras de jogar o Switch hoje em dia quanto há jogos para ele. Talvez você esteja buscando um jogo novo ou queira que algo brilhe no seu Switch OLED recém-adquirido. Quem sabe você esteja jogando em um Switch Lite. Ele possui uma das melhores e mais variadas bibliotecas de jogos que qualquer console.

Resumindo: há muito para escolher.

Seja um jogo para a TV para jogar com os amigos ou apenas para deitar e relaxar sozinho ou sozinha no final de semana, espero que você encontre um jogo na nossa lista dos 10 melhores jogos do Nintendo Switch.

Aqui estão nossas escolhas para os melhores jogos no Nintendo Switch.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

“Abra seus olhos, acorde Link”

Obviamente, em primeiro lugar, está Breath of the Wild, o jogo Zelda mais difícil dos últimos 20 anos. Tudo neste jogo, que tem um vasto cenário, é colocado em prática para fazer você se sentir perdido, pequeno e à mercê dos elementos. Isso porque Shigeru Miyamoto repensou a fórmula tradicional de Zelda, criando um mundo aberto que permite o jogador visitar as áreas em qualquer ordem, em três dimensões. No jogo, Link se aventura pelos campos, florestas e montanhas enquanto descobre o que aconteceu com o reino arruinado de Hyrule. Uma verdadeira aventura de beleza e revelação.

Super Mario Odyssey

"Temos que fazer o que pudermos com o nosso tempo para gerar a maior quantidade de sorrisos possível.” – Peach

Super Mario Odyssey é um clássico Nintendo não pode faltar na sua coleção. Uma curiosidade legal é que cada cenário do jogo foi baseado em um local do mundo real: Sand Kingdom contém elementos de uma viagem ao México feita pelo designer e diretor Kenta Motokura. A estética alimentar do Luncheon Kingdom foi inspirada na Itália e em outros países europeus. Queridinho dos players mais experientes, o jogo começou a ser desenvolvido logo após o lançamento de Super Mario 3D World no final de 2013. Os desenvolvedores queriam que o jogo contivesse uma jogabilidade mais estilo sandbox, como em Super Mario 64, Super Mario Sunshine e Super Mario 64 DS. O final com a princesa Peach é um dos pontos altos do jogo.

Mario Kart 8 Deluxe

Dos games para jogar entre amigos esse é, com certeza, um dos mais divertidos. Mario Kart 8 Deluxe (MK8DX) é um jogo de corrida Mario Kart exclusivo para o Nintendo Switch. É a versão aprimorada de Mario Kart 8 e foi lançada mundialmente em 2017. Para a felicidade dos jogadores mais experientes, todos os pilotos de Mario Kart 8 retornaram, sendo que a maior mudança em relação à versão anterior do jogo são as pistas de corrida.

Animal Crossing: New Horizons

Lançado no primeiro trimestre de 2020, Animal Crossing se tornou imensamente popular durante os estágios iniciais da pandemia, uma vez que ofereceu uma fuga virtual para a comunidade gamer (e do Twitter) passar horas intermináveis pescando carpas, pegando insetos e praticando marcenaria. Perfeito para casual gamers que querem escapar da realidade por algumas horinhas. Use a sua criatividade para criar uma ilha com muitos habitantes fofinhos e com a estética que preferir.

Super Smash Bros. Ultimate

Um jogo que pode render muitas risadas, é perfeito para jogar em grupo. Super Smash Bros. Ultimate foi lançado para o console Nintendo Switch no final de 2018. O jogo tem 89 personagens para escolher (Entre os favoritos de franquias históricas como Samus, Link, Kirby, Mario, Donkey Kong, Captain Falcon, Fox e Pikachu) e 113 cenários. Com certeza um clássico e must-have para a sua coleção, seja para jogar multiplayer ou single-player em modo história.

Pokémon Sword & Shield

“Esculpir um caminho para o futuro” ou “Proteger o mundo do desastre!”

Pokémon Sword e Pokémon Shield são os primeiros jogos Pokémon da Geração VIII. A história se dá na região de Galar, inspirada no Reino Unido. Os Pokémon iniciais na região são Grookey, Scorbunny e Sobble. Os jogadores mais experientes talvez prefiram a versão Pokemon Let’s Go, seja pela facilidade em conhecer as forças e fraquezas dos Pokémons, seja pela nostalgia de quem possuía o jogo na época do Game Boy. Let’s Go é o remake da Geração III (Pokemon FireRed e LeafGreen). Independente da versão, Pokémon é sempre uma boa escolha. Pikachu, I choose you!

Baba Is You

Baba Is You foi criado por Arvi "Hempuli" Teikari, um desenvolvedor de jogos finlandês. Um puzzle game premiado onde você pode mudar as regras conforme joga. Baba, o personagem principal que parece uma ovelhinha, deve mover blocos com significados como remover o “STOP” de “WALL IS STOP” para conseguir atravessar paredes. Difícil explicar em um artigo mas vale a pena a experiência.

Overcooked

Um dos favoritos para jogar em grupo, Overcooked é um jogo de cooperação muito divertido. De um a quatro jogadores, você e seus amigos chefs devem preparar, cozinhar e servir uma variedade de pedidos saborosos em tempo, antes que os clientes fiquem furiosos. Apesar da versão para one player, ele é muito melhor na versão multi-player, funcionando quase como um treinamento para planejamento estratégico e comunicação em equipe.

Donkey Kong Country: Tropical Freeze

Um jogo old school em 2D com elementos 3D, Donkey Kong Country: Tropical Freeze é o quinto jogo da série Donkey Kong Country. Lançado em 2018 para o Switch, o jogo comemora o 20º aniversário do jogo Donkey Kong Country e é o último jogo da série Donkey Kong. No jogo, os Kongs comemoram o aniversário de Donkey Kong, que é interrompido por um ataque de bonecos de neve. Eles são levados por um vento gelado e atravessam uma série de ilhas até voltar para casa.

Esse é um copilado do que acredito ser os 10 jogos essenciais para Nintendo Switch. Gostou da lista ou sentiu falta de algum jogo? Conta pra gente nos comentários 🧡

Quer encontrar mais curiosidades legais sobre os seus jogos favoritos? Acesse o Fandom (utilizado como referência para a produção deste artigo).

Ganhe cashback ao comprar gift cards do Nintendo eShop no app do Inter

O que é um gift card para Nintendo Switch?

Cartões pré-pagos ou gift cards da Nintendo eShop são um jeito simples de adicionar créditos em sua carteira Nintendo e comprar jogos. Leia mais sobre gift cards aqui. 

Onde comprar gift card Nintendo eShop?

Você pode comprar no app do Inter. Para comprar Gift Card da Nintendo eShop é muito simples.

  • Acesse o App do Inter;
  • Escolha "Gift Card";
  • Vá na seção "Jogos";
  • Selecione uma das opções de cartão Nintendo eShop.

Pronto! Agora é só escolher se é para presente ou para você, mais o método de pagamento. Lembrando que você ainda ganha cashback ao comprar Gift Card no app d o Inter.

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos completos sobre investimentos, educação financeira e novos produtos

Gostou? Compartilhe
Assuntos relacionados
Para simplificar a vida Inter Shop
O que é Gift Card + 5 vantagens de utilizar

Veja o passo a passo para comprar gift card pelo app do Inter....

Leia mais
Para simplificar a vida Inter Shop
Cashback: o que é e como conseguir dinheiro de volta?

Cashback ou dinheiro na conta - entenda o benefício de uma vez por todas!...

Leia mais