Que Minas Gerais é referência gastronômica em todo o mundo, a gente já sabe! E a capital mineira faz jus à fama. Mas, quais os melhores restaurantes de BH?

Entre suas ruas e avenidas com nomes de estados, cortadas por outras com nomes de tribos, Belo Horizonte guarda uma infinidade de opções culinárias tanto pra quem visita, quanto pra quem mora na cidade.

Onde ir em BH

Mas, com tantas opções, o difícil é escolher o lugar perfeito para visitar, né? Por isso separamos os 15 melhores restaurantes de Belo Horizonte que você precisa conhecer.

Ah, e o melhor é que em todos eles você aproveita o benefício de 2 pratos por 1 com o Duo Gourmet. Então confira nossa seleção deliciosa!

1 - Ancora Por Un'Altra Volta

Você é do time de pessoas que amam massas? Então conheça os melhores restaurantes italianos de BH! O Ancora Por Un'Altra Volta conta com massas artesanais, molho caseiro e muita paixão pela tradição da Itália.

E além de massas, o restaurante é completo e oferece variedade de entradas, saladas, paellas, massas, sobremesas e bebidas.

prato redondo marrom com capelete ao molho vermelho e queijo ralado
O Ancora é um dos melhores restaurantes italianos de BH.

2 - Ipanema Casual Bar

Tem algum lugar mais clássico em Belo Horizonte do que a Pampulha? O cartão postal da capital também conta com restaurantes deliciosos.

O Ipanema Casual Bar é uma ótima opção pra quem busca restaurantes na Pampulha. Com um ambiente despojado e cardápio vasto em pratos e bebidas, é um lugar ideal para reunir a galera e curtir a capital mineira.

mesa posta em restaurante de BH com dois pratos servidos com carne e purê, acompanhados de duas porções pequena de arroz.
Visite um dos melhores restaurantes na Pampulha.

3 - Est! Est! Est!!!

Agora, se você não consegue ficar longe da rotina movimentada de Belo Horizonte e não abre mão de comer bem, o Est! Est! Est!!! é um dos melhores restaurantes na Savassi.

No coração da capital também mora esse restaurante italiano amado por todo mundo que frequenta! A casa é um ambiente aconchegante com decoração rústica que vai te fazer se sentir na Itália. Mamma Mia!

prato branco servido com risoto vermelho e queijo cremoso com folhas de manjericão por cima.
Que tal aproveitar os pratos de um dos melhores restaurantes da Savassi?

4 - O Conde

Restaurantes chiques em BH? O nome fala por si só, aliás, O Conde fala por si só! Localizado na região nobre de Belo Horizonte, o restaurante já recebeu diversas premiações pelos pratos, espaço e experiência.

Aqui você se delicia com pratos da alta gastronomia e uma carta de vinhos dos mais diversos países. Um lugar digno pra quem deseja ter uma experiência de realeza!

Mas dá pra ir com economia também, já que este é mais um restaurante que aceita o Duo Gourmet e você pode pedir 2 pratos e pagar apenas 1.

prato cinza servido com macarrão negro, camarões e molho de maracujá em um dos melhores restaurantes de BH.
Em dúvida de onde almoçar em BH? Conheça O Conde!

5 - Pão De Queijaria

Uai, tem pão de queijo melhor que o de Minas? Claro que não, sô! Pra quem busca restaurantes diferentes em BH, A Pão De Queijaria une o melhor dos dois mundos. O melhor pão de queijo de todos, recheado de opções do jeitinho que você quiser.

Ideal pra quem está conhecendo Minas pela primeira vez e deseja provar o famoso pão de queijo, ou pra quem já ama essa iguaria da nossa culinária!

pão de queijo recheado servido em restaurantes de BH
Um dos melhores lugares para comer em BH é a pão de queijaria.

6 - O Jardim

Pra sentir o calor do sol, ou admirar a luz da lua... Pra quem busca um restaurante ao ar livre em BH, O Jardim te espera com pratos que florescem sabores deliciosos.

Além do ambiente incrível e aconchegante, o gastrobar reúne experiências gastronômicas contemporâneas e a culinária local, resultando em um cardápio que você precisa conhecer.

prato branco servido com peito de frango fatiado, acompanhado de farofa e alada de alface, tomate e cenoura.
O Jardim é uma ótima opção para quem busca restaurante ao ar livre em BH.

7 - Dona Lucinha

Arroz, feijão e muuito sabor! Pra quem não sabe onde almoçar em BH e deseja se deliciar com pratos tipicamente mineiros, o restaurante Dona Lucinha reserva uma experiência culinária de tirar o fôlego.

Tem feijão tropeiro, canjiquinha com costelinha, costelinha com ora pro nobis e muitas outras delícias. Ô trem bão, vem aproveitar!

restaurante de comida mineira em BH com quatro panelas de pedra servidas com feijão tropeiro, linguiça, couve e pimenta.
Se está a procura de restaurantes tradicionais em BH, este é o lugar.

8 - Kanpai

À noite geralmente dá aquela vontade de comer fora, né? Pro s amantes de comida japonesa, o Kanpai é uma ótima opção de jantar em Belo Horizonte.

O chefe do restaurante já recebeu premiações de melhor sushiman da capital e o local preza pela escolha dos ingredientes mais frescos nas suas peças. Além disso, conta com uma carta de drinks que você precisa conhecer.

mão de uma pessoa servindo sushi no restaurante japonês
O Kanpai é uma ótima opção para jantar em Belo Horizonte.

9 - In Casa Top Fine Burger

Esse não tem erro! Quem não AMA um hambúrguer? Localizado no Santa Tereza, um dos bairros mais tradicionais de Belo Horizonte, o In Casa Top Fine Burger é um dos lugares para comer em BH e ainda conhecer um pouquinho mais da tradição da capital mineira.

Embora a decoração que pareça que você está em uma lanchonete de filme norte-americano, não se esqueça, em minas é tudo In Casa.

três pratos servidos com hambúrguer com bandeja de batata frita e molho branco ao meio.
O In Casa é um dos restaurantes legais em BH para curtir com os amigos.

10 - Olga Nur

Pro primeiro date ou pra reafirmar o amor por aquela pessoa, o Olga Nur é um dos restaurantes românticos de BH. Essa cozinha contemporânea serve pratos deliciosos e atende a todos os gostos com suas saladas, massas, carnes, petiscos, drinks e sobremesas.

Acerte nos seus encontros, o Olga Nur é amor à primeira vista. Aproveite pra conhecer em boa companhia e ganhar o segundo prato de cortesia usando o Duo Gourmet!  

mesa posta com vários pratos servidos com comida japonesa e saladas.
O Olga Nur é uma ótima opção de restaurante romântico em BH.

11 - Quintal Savassi

Agora, se você procura restaurantes para comemorar o aniversário em BH, o Quintal Savassi é um lugar perfeito pra juntar a galera e cantar parabéns!

Com drinks, petiscos e pratos deliciosos, sua festa com certeza será memorável. E com a possibilidade de se deliciar com dois pratos e pagar apenas por um, seus convidados vão ficar com u m gostinho de quero mais.

tábua de madeira servida com madioca frita e torresmo de barriga em tiras em restaurante de BH.
Também é uma opção de restaurante bom e barato em BH.

12 - Seu Gustin

Se o assunto é comer e beber bem com um preço acessível, o Seu Gustin é o lugar que você busca.

O espaço também é ótimo pra juntar todas as tribos: pra quem gosta de cerveja gelada ou pra quem prefere um drink bem feito, tem de tudo aqui! Além da música ao vivo que deixa o ambiente mais agradável e animado.

prato azul servido com risoto e filé de carne em um dos restaurantes legais de BH
Este é um dos restaurantes legais em BH para curtir entre família e amigos.

13 - Nicolau Bar da Esquina

Com ambiente despojado e moderno, o Nicolau Bar da Esquina é pra quem ama a gastronomia mineira com aquele toque de chef! Aliás, um chef e tanto: o restaurante é do renomado e talentoso Léo Paixão e é o ideal pra quem procura restaurantes bons em BH.

Aproveite pra conhecer os clássicos pratos mineiros e, também, receitas exclusivas que você só encontra por lá.

tábua de madeira servida com camarões empanados no Nicolau Bar da Esquina em BH
Aquele restaurante com clima de bar em BH.

14 -  Porcão

Com a vista privilegiada para a Serra do Curral, o Porcão é um dos restaurantes tradicionais em BH. E o restaurante não é bem servido só de vista não, viu?

Com um rodízio de churrasco completo e guarnições à vontade nessa opção, você certamente sairá satisfeito. O espaço é uma ótima opção para comemorar datas especiais com a família e amigos.

Carne de alcatra fatiada ao ponto
No porcão você também pode economizar usando o Duo Gourmet!

15 -  Berry's Iced Food

O Berry's Iced Food é "o mió Sorvete Artesanal do mundo", mas pra descobrir você vai ter que ir provar.

Com sabores deliciosos e complementos pra deixar o momento da sobremesa ainda mais especial, o local é uma boa opção de restaurantes legais pra levar a criançada ou pra se refrescar!

caneca de metal com a marca da sorveteria berrys servida com e bolas de sorvete de creme.
O Berry's é uma das melhores sorveterias de BH.

Conheça os melhores restaurantes em BH pedindo 2 pratos e pagando só 1

E aí, gostou das dicas? Pensamos nos melhores lugares de BH pra você aproveitar a diversidade da gastronomia belo-horizontina e ainda economizar ao garantir 2 pratos pagando apenas por 1.

É que, em todos os restaurantes acima, você pode usar o Duo Gourmet e ganhar o segundo prato de cortesia pra quem estiver com você. Demais né? E assinando o plano anual, você ainda ganha um cartão Black com mais um mundo de vantagens. Então aproveita!

Gostou? Compartilhe
Assuntos relacionados
Para simplificar a vida Inter Bank
Como economizar dinheiro?

Economizar dinheiro nunca é uma tarefa fácil....

Leia mais
Para simplificar a vida
Como a reeducação alimentar pode transformar sua saúde

A reeducação alimentar é quase um exercício sobre como aprender novamente a se alimentar....

Leia mais
Para simplificar a vida Compras
Duo Gourmet vale a pena? Fizemos as contas e comprovamos!

Nosso time levantou todos os pontos e fez as contas pra trazer a resposta pra...

Leia mais