Abrir uma conta em dólar e ter um cartão de débito americano para suas viagens internacionais é uma ótima maneira de ter mais poder de consumo global. Sim, você pode usar um cartão de crédito ou comprar dólar em casas de câmbio, mas esses formatos não são os mais práticos para viagens ao exterior e compras online. Este artigo lhe fornecerá as razões pelas quais você deve ter uma conta em dólar.

O real é uma das moedas que mais se desvalorizou no mundo nos últimos anos. A instabilidade do câmbio deixou de ser uma apenas uma preocupação de economistas e investidores, e passou a ser um ponto de atenção para a população como um todo. Afinal, o dólar é a moeda mais transacionada do mundo, sendo a preferida para realizar viagens ao exterior, compras internacionais e investir nos Estados Unidos.

Mas você já se perguntou como seria se você pudesse ter uma vida em dólar sem sair do Brasil? Te convidamos a conhecer algumas das vantagens de ter uma conta em dólar.

Vida financeira global

A possibilidade de ter uma vida financeira global de forma simples e acessível passou a ser uma realidade para todos, com a compra da USEND pelo Inter, nos tornando a primeira fintech brasileira a fincar os pés em solo americano.

Com a Global Account, os correntistas do Inter poderão desfrutar, de maneira simples e gratuita, das vantagens e oportunidades que uma Conta Internacional pode oferecer.

Menos burocracia

Agora, imagine que você precise comprar dólar com certa urgência em uma viagem: será preciso ir até uma casa de cambio, apresentar dados e documentos, se sujeitar a taxas pouco competitivas e ainda ter a preocupação em verificar e guardar as notas físicas. Essa é uma situação bastante comum na vida de muitos viajantes, que acabam por fazer uma pausa no passeio para seguir esse roteiro. Ter uma Conta Internacional significa fazer tudo isso em qualquer lugar, com muito mais conforto, segurança e de maneira completamente digital, por meio do Super App do Inter.

Reserva no exterior

Ter uma reserva em dólar em uma Conta Internacional é uma ótima opção para guardar dinheiro, aproveitando as oportunidades do câmbio e reduzindo as preocupações com sua variação.

Viagens internacionais

Com a Global Account do Inter, você tem acesso a um cartão de débito americano e saques gratuitos em mais de 55 mil caixas eletrônicos nos EUA. Assim, você não precisa ficar carregando notas e pagando taxas extras de cartões de crédito em suas viagens no exterior.

Você em dólar

Conta em dólar é sinônimo de vida financeira global, você pode economizar comprando online nos maiores sites dos EUA com as menores taxas, e receber seu salário em dólar diretamente na conta sem sair de casa!

Compre no exterior com mais economia

Com a Global Account você pode realizar compras no exterior com mais economia. Utilizando os Gift Cards Internacionais você recebe cashback em dólar para comprar vale-compras das maiores lojas do mundo.

Como abrir uma Global Account pelo Super App do Inter?

A conta internacional é 100% integrada ao Super App. Para abrir a sua basta seguir o passo a passo:

  1. Na home do Super App do Inter, selecione o ícone da bandeira dos Estados Unidos na parte superior da tela;
  2. Clique no banner e ative sua conta;
  3. Aguarde no máximo 48 horas e pronto! Com a confirmação você poderá aproveitar todas as vantagens da sua conta internacional 😊

Perguntas frequentes sobre conta em dólar

O que é uma conta em dólar?

A conta em dólar é uma conta em moeda estrangeira que permite maior liberdade financeira para quem costuma viajar, fazer compras ou transações em dólar. Com a conta internacional, é possível ter uma conta em moeda estrangeira sem sair do país. Ela mantém um saldo em moeda estrangeira e os depósitos ficam alocados nos Estados Unidos.

Quem pode ter uma conta em dólar?

Para abrir uma conta em dólar noa Inter é necessário, primeiro, já ser cliente. A Global Account é 100% integrada ao Super App e é possível abrir em poucos cliques.

Por que abrir uma conta em dólar?

A conta em dólar tem muitas vantagens para quem busca uma vida financeira global. Você pode fazer uma reserva em dólar, de forma a aproveitar as janelas de oportunidades de câmbio para guardar dinheiro, diminuindo as preocupações com a variação cambial. Outra vantagem é o cartão de débito internacional, que pode ser usado para compras internacionais e em viagens, sem nenhuma cobrança adicional. Diferente do cartão de crédito, em que há spread e IOF maiores do que os que já foram recolhidos ao transferir dinheiro para a sua conta digital internacional.

A Global Account é um serviço financeiro provido e de responsabilidade da PRONTO MONEY TRANSFER, INC., empresa do Grupo Inter, constituída e autorizada nos Estados Unidos da América (“EUA”).

A PRONTO MONEY TRANSFER, INC. (“USEND”) no mercado, possui diversas licenças de serviços de remessa de dinheiro perante inúmeros reguladores estaduais dos Estados Unidos da América localizados nos estados nos quais as atividades são desenvolvidas, conforme informado em seu website (https://usend.com/pt-BR/stateLicensing). A USEND também está registrada como “empresa de remessa de valores” (“Money Services Business - MSB”) na Rede de Combate a Crimes Financeiros, o “FinCEN” (Financial Crime Enforcement Network) do governo dos EUA.

A Global Account é um serviço financeiro regulado nos EUA e, portanto, obedece às leis e regulações deste país.

O BANCO INTER S.A., entidade brasileira devidamente autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil, figura como mero intermediário entre o consumidor brasileiro e a USEND no oferecimento da Global Account.

https://static.bancointer.com.br/blog/author/images/fdd72f263fb043aaa12c75e1d6664ace_img-20211222-wa0008.jpg
Rúbia GregórioAnalista de Conteúdo e CRM

Publicitária, especializada em Marketing Estratégico e técnica em Administração. Crio conteúdos que simplificam '')

Gostou? Compartilhe
Assuntos relacionados
Para simplificar a vida Inter Bank
Saiba mais sobre a Conta Digital Internacional e como ela funciona

Com a conta internacional é possível abrir uma conta em moeda estrangeira sem sair do...

Leia mais
Para simplificar a vida Inter Bank
Como fazer uma reserva em dólar para viajar ao exterior

Missão impossível? Separamos algumas ideias para fazer a sua reserva em dólares....

Leia mais
Para simplificar a vida Global Account
O que é remessa internacional e como fazer?

Precisa receber ou enviar dinheiro para o exterior? Então conheça a remessa internacional...

Leia mais