Se há alguns anos atrás os "bancões" eram as únicas opções para quem queria ter uma conta bancária, hoje, os bancos digitais já oferecem vantagens que simplificam a vida. Com as contas digitais, os clientes têm acesso aos mesmos serviços oferecidos na conta corrente, porém com mais benefícios, como isenção de taxas, transferências gratuitas para outras contas e cartões sem anuidade.

Além dos serviços semelhantes, os bancos digitais têm outro aspecto em comum com os tradicionais: os dados da conta bancária. Código do banco, agência e número da conta são informações que também existem nas contas digitais e são fundamentais para dar autenticidade ao seu cadastro e garantir segurança nas transações.

Aqui no Inter, o número da conta bancária pode ser encontrado no verso do seu cartão ou no nosso aplicativo. Se você já é cliente e ainda não sabe como encontrar essas informações no Super App, vamos te mostrar o passo a passo para identificá-las. Acompanhe 😉

Para que servem os dados da conta?

Os dados da conta são as informações que identificam o seu "cadastro" na instituição e permitem que as transações sejam efetivas, ou seja, que um valor transferido por outra pessoa chegue, de fato, até você.

Essas informações são compostas de três sequências numéricas: 

  • Código do banco;
  • Agência;
  • Número da conta.

Alguns desses dados são os mesmos para todos os clientes da instituição financeira, enquanto outros é exclusividade de cada usuário. Entenda abaixo.

Quais são os dados?

Código do banco

O código do banco é um número único de cada instituição financeira formado por três dígitos e serve para identificar o banco. Ao fazer uma transferência de dinheiro, por exemplo, é esse código que garante que o valor vai para o agente financeiro correto. No Inter, esse código é o 077.

Agência

O dígito da agência normalmente é composto por quatro números e também é por meio dele que o banco garante que as transações para a sua conta aconteçam corretamente, assegurando que a sua agência existe. Em algumas instituições, esse número varia. No Inter, a agência de todos os clientes é sempre 0001-9.

Conta

Já o número da conta é o dado responsável por identificar a conta de cada cliente, por isso ele é uma sequência única de dígitos. Ele também vem acompanhado do dígito verificador (DV) – aquele número que aparece logo depois do hífen (-) ou do espaço –, recurso de autenticação que permite ao banco assegurar que os dados fornecidos são válidos e que a operação seja feita com sucesso.

Onde fica o número da conta Inter?

Precisa verificar o número da sua conta Inter no Super App e não sabe onde encontrar? Vem que a gente te explica:

  1. Na página inicial do Super App, clique nos três pontinhos que aparecem do lado direito superior da tela, ao lado da lupa de pesquisa;
  2. Clique em "Perfil". Nessa seção, você consegue verificar todas as informações da sua conta, além de realizar alterações, como troca de senha ou de limite para transações;
  3. Selecione "Meus dados bancários";
  4. Pronto! Você já vai visualizar os dados da sua conta brasileira e da conta internacional, se já tiver ativado. Para compartilhar com alguém, basta clicar em "compartilhar dados".

Viu como é fácil? Se você ainda não tem a sua conta digital Inter, abra uma gratuitamente. Em caso de dúvida, é só conferir o nosso guia completo de como abrir uma conta no Inter. Depois, é só baixar o Super App e começar a simplificar a vida!

https://static.bancointer.com.br/blog/author/images/4a685ef54b084af69e523c49930f3fb1_microsoftteams-image-94.png
Letícia AlmeidaAnalista de Conteúdo

Jornalista e publicitária. Redatora e repórter no Inset, escrevo sobre economia, finanças e estilo de vida.

Gostou? Compartilhe
Assuntos relacionados
Para simplificar a vida Inter Bank
Como abrir uma Conta Digital para menores de 18 anos

Para te ajudar trouxemos um tutorial de 3 passos bem simples para abrir contas para...

Leia mais
Para simplificar a vida Inter Bank
Vale a pena abrir uma Conta Digital no Inter?

Listamos 7 motivos para te provar que vale a pena ter sua conta digital com...

Leia mais
Cuidando do seu dinheiro
Como sacar dinheiro da sua conta Inter

Tudo que você precisa saber para fazer saques da sua conta digital e mostrar que...

Leia mais