Sabemos que ter um pet exige responsabilidade. Além de garantir os cuidados básicos, como vacinação, comida, água fresca e ambiente apropriado, também é preciso dar atenção ao seu bichinho e cuidar do seu bem-estar.

Sejam gatos ou cachorros, os pets adoram se divertir com brinquedos. Por isso, separamos uma lista com 8 brinquedos para seu pet se divertir em casa e gastar energia. Confira!

Brinquedo Dispenser para Ração ou Petisco Rosa Sanremo. Foto: Divulgação/ Cobasi.

1. Brinquedos recheáveis

Cães amam atenção, mas se tem algo que eles também amam é petisco. E por isso, existem os brinquedos que você pode rechear com petiscos ou ração. É super fácil: você coloca os alimentos dentro do brinquedo e, quando o pet for brincar, a comida vai sendo liberada aos poucos.

Esses brinquedos existem em vários modelos, formas e tamanhos e dá pra optar por vários tipos de petiscos, ração normal ou úmida. Também vale colocar frutas que seu cachorro pode comer. Mas fique atento! Não são todas que fazem bem para o seu bichinho. Entre as permitidas, estão: banana, melancia, morango, manga, kiwi, melão, goiaba, jabuticaba, caju e pitaya. Para saber mais sobre o assunto clique aqui. 

Brinquedo Mordedor Halteres com Bola Amarela. Foto: Divulgação/ Cobasi.

Corda

Brinquedos com corda também são ótimos pra entreter o seu pet. Como são bem resistentes podem servir como mastigadores, aliviando a ansiedade e ainda contribuindo na limpeza dos dentes.

Você também pode usar os brinquedos de corda para brincar de jogar e buscar, cabo de guerra e fazer outras brincadeiras que exercitam o seu bichinho mesmo dentro de casa.

Brinquedo Pelúcia Macaco Chalesco. Foto: Divulgação/ Cobasi.

3. Bichos de pelúcia

Os cachorros também adoram bichinhos de pelúcia. Macios e fofinhos, eles podem fazer companhia pro seu pet na hora de dormir ou servirem como presas, depende de como seu pet encara o novo brinquedo.

Alguns modelos vêm com aquecedor e imitam barulhos de batimentos do coração, são ótimos para os filhotes não se sentirem sozinhos nas primeiras noites e dormirem tranquilos.

Caso o seu pet seja do tipo que encara o bichinho como presa, você pode encontrar alguns modelos específicos que prometem ser mais resistentes e aumentam o tempo da brincadeira.

O único cuidado aqui é com o preenchimento da pelúcia. Se o cachorro rasgar, todo o conteúdo vai ser espalhado e você deve ficar de olho para que o pet não engula a espuma.

Brinquedo Cães Activity Flip Board Trixie. Foto: Divulgação/ Cobasi.

4. Puzzles

Um dos brinquedos que mais podem entreter o seu pet são os quebra-cabeças, ou puzzles. Com eles o bichinho precisa utilizar os dentes, a língua e as patas para resolver o problema e encontrar o tesouro. Ele não vai desistir enquanto não ganhar a recompensa!

Tem vários modelos para escolher, desde iniciante até os mais complexos. Dentro deles são escondidos petiscos ou até pequenos brinquedos, o que aumenta ainda mais a curiosidade do seu pet.

Além disso, os puzzles são boas opções para combater o estresse dentro de casa e fazer o cachorro ficar entretido enquanto você termina suas tarefas. Os dois ganham com a brincadeira!

Brinquedo para Gatos PetBamboo Vareta de Urso. Foto: Divulgação/ Cobasi.

5. varinha com cordinha

Os gatos também amam brincadeiras e estimular seu instinto de caçador é muito importante para manter o bichinho saudável.

Para isso existem vários brinquedos, um deles é o estilo varinha de pesca. Assim como o nome já diz, é uma varinha que possui um brinquedo na ponta, com penas ou enfeites para atrair a atenção do animal.

Além de ser super fácil de manusear, o pet vai ficar super empenhado em capturar a presa e gastar bastante energia na brincadeira. Esse tipo de brinquedo alivia o estresse e proporciona momentos de diversão para o bichinho.

Lembre-se de escolher modelos mais resistentes. Os gatos podem ficar empolgados e com sua força destruir o brinquedo num instante.

Brinquedo Ratinho para Gatos Weasy. Foto: Divulgação/ Cobasi.

6. rato com rodinhas

Para os pets mais agitados os brinquedos com rodinhas são ótimas opções para manter o pet entretido brincando sozinho.

Basta ligar o brinquedo que ele vai começar a se mover e instigar o seu pet a correr atrás. Incentiva caça e mantém o gato mentalmente ativo, o que alivia o estresse.

Você também pode encontrar modelos em que o brinquedo não é tão veloz, ideal para os gatos mais velhinhos, mas que também precisam se movimentar. Por não serem tão rápidos, o pet consegue pegá-los e não causa perda de interesse por falhar na hora da brincadeira.

Arranhador House Liso Marrom e Bege São Benedito. Foto: Divulgação/ Cobasi.

7. Arranhadores

Talvez o brinquedo número um e que não podem faltar na casa de quem tem gatos são os arranhadores.

Não é novidade que gatos tem uma necessidade natural de arranhar para fazer a limpeza de suas garras e também marcar território. E se você quiser evitar que seu pet faça isso com todos os móveis da sua casa, os arranhadores são a salvação.

Com vários modelos para escolher, esse com certeza será um presente que vai agradar o bichinho.

Brinquedo Interativo Cat Laser Preto Pet Games. Foto: Divulgação/ Cobasi.

8. Ponto de luz

Para quem tem gatos em casa os brinquedos de ponto de luz também são ótimas opções.

Basta apontar para uma superfície, nas paredes ou no chão, para que o bichinho inicie sua caçada. Esse brinquedo possibilita que o pet se movimente bastante e gaste muita energia na brincadeira, mesmo quando o dono não pode participar tão ativamente.

Para incrementar a brincadeira, é legal esconder alguns brinquedos e ir guiando o pet até a recompensa. Assim o bichinho também captura a presa, deixando a experiência ainda mais completa.

Importante sempre utilizar um brinquedo próprio para esse fim. Os lasers comuns podem fazer mal para os bichinhos, principalmente caso seja direcionado nos olhos sem querer. Além disso, saiba que cada gato tem seu próprio ritmo e você deve guiar a brincadeira de forma que o pet não se machuque ou fique exausto depois de brincar.

Presente para o Pet, cashback para você!

Carinho, atenção e muita brincadeira. Com tantas opções o seu pet não vai ficar parado!

Todos esses brinquedos você encontra na loja Cobasi. E comprando pelo Shopping do nosso app você ainda ganha 8,5% de cashback nas suas compras.

Corre lá e confira!

E para cuidar ainda melhor do seu peludo, você pode contar com um plano de assistências que oferece serviços de hospedagem, transporte, atendimentos veterinários emergenciais e muito mais para o seu pet.

Você ainda terá descontos em farmácia, auxílio em serviços de casa e assistência funeral.

Acesse direto do seu app. 

Gostou? Compartilhe
Assuntos relacionados
Cuidando do seu dinheiro
Dia das crianças: como economizar no presente?

Hoje vamos falar sobre alternativas de como economizar na hora de presentear os pequenos no...

Leia mais
Para simplificar a vida Compras
Dinheiro de volta com o Inter Shop

Cliente Inter pode aproveitar uma plataforma completa sem tarifas e ainda recebe dinheiro de volta...

Leia mais
Para simplificar a vida Compras
Shopping virtual com cashback

A versão 7.25 do app da Conta Digital do Inter vem com uma super novidade:...

Leia mais