As vendas de ingresso para a Copa da Rússia já começaram. Se você está na fila para garantir o seu, o próximo passo é planejar a viagem. Confira neste post algumas dicas que irão ajudá-lo a organizar seu orçamento e curtir a maior festa do futebol mundial!

Planeje com antecedência

Aquela máxima de que toda viagem sai mais barata quando planejada com antecedência nunca foi tão verdadeira. Num evento do tamanho da Copa do Mundo, quanto mais perto do início, menor será a disponibilidade de hotéis, passagens aéreas e serviços em geral.

Voos para a Rússia não costumam ser baratos. Portanto, pesquise bastante e avalie a possibilidade de voar até outro país da Europa e utilizar uma companhia local de baixo custo para seguir viagem até a Rússia.

Na hora de escolher sua acomodação, use e abuse de sites que comparam preços de hotéis, e não deixe de conferir as opções de casas e quartos para aluguel em páginas como o Airbnb

Outra dica é ficar hospedado em uma cidade e utilizar trens – que cobrem a maioria do país – para viajar para as demais sedes, quando necessário. Uma boa opção é Moscou, que receberá o maior número de jogos, além de contar com um metrô eficiente e uma ampla oferta de serviços.

Estabeleça uma meta diária de gastos

Depois de organizar seu roteiro, é hora de definir um padrão de viagem que se encaixa no seu perfil e no seu bolso. Seja para viajar como “mochileiro”, ou para ter um pouco mais de luxo, o ideal é estabelecer um teto de gasto diário com alimentação, hospedagem, transporte e outras despesas relacionadas.

Em sites como o Numbeo e o Expartisan, é possível ter uma ideia do custo de produtos e serviços de cada localidade, além de uma comparação com as cidades brasileiras.

Troque moeda aos poucos

A moeda oficial da Rússia é o Rublo. É possível comprá-la no Brasil, mas o valor do câmbio e as taxas cobradas aqui podem ser menos vantajosas que as de lá. O ideal é levar Euro ou Dólar, que você deve começar a trocar aos poucos, a partir de agora, para diminuir os riscos de grandes variações cambiais.

Na Rússia, evite trocar de uma só vez o seu dinheiro pela moeda local. Assim, você evita ficar com Rublos sobrando no fim da viagem.

E se você é nosso correntista, também pode contar com o nosso cartão de crédito internacional, que tem uma das menores taxas de câmbio do Brasil.

Corte despesas agora

Ainda faltam nove meses para a bola rolar. Tempo suficiente para você revisar seu orçamento doméstico e fazer sobrar dinheiro para a viagem.

Se você nunca parou para analisar suas contas e entender para onde o seu dinheiro está indo, experimente fazer algumas contas e certamente encontrará gastos desnecessários.

Sabe aquela TV a cabo que você nem assiste, ou aquele plano de celular que deixou de ser vantajoso há muito tempo? Pois é…

E as tarifas e anuidade do seu cartão? Por que não riscar essa despesa desnecessária do seu orçamento? Abra sua conta digital gratuita e #Contacomagente!

Comece a investir de verdade

Agora que você já fez o roteiro e começou a poupar, chegou o momento de fazer seu dinheiro render mais. Ao invés de deixar suas economias paradas na poupança, procure aplicações de renda fixa que tenham liquidez diária, ou prazo inferior a um ano, para poder resgatar antes da viagem.

Você pode, por exemplo, aplicar no CDB com liquidez diária ou na LCI de 180 dias do Inter. Vale lembrar que aqui a gente não cobra taxa de administração ou de custódia para aplicações de renda fixa.

Então, #contacomagente e aproveite a Copa!

Gostou? Compartilhe
Assuntos relacionados
Para simplificar a vida Viagens
Onde comprar passagens aéreas internacionais baratas?

Separamos algumas dicas para você economizar na hora de comprar suas passagens aéreas....

Leia mais
Para simplificar a vida Viagens
Reembolso de passagens aéreas: como solicitar?

Confira quais são os seus direitos e o que é preciso para solicitar o dinheiro...

Leia mais
Para simplificar a vida Viagens
5 dicas para fazer uma viagem mais econômica

Confira algumas dicas que mostram que dá sim pra fazer uma viagem tranquila e...

Leia mais
Para simplificar a vida Viagens
Com Inter Travel você economiza na viagem e ainda ganha cashback

Veja tudo o que o Inter Travel oferece para a sua viagem!...

Leia mais
Para simplificar a vida Seguros
Por que devo contratar um seguro viagem?

Viajar é tudo de bom não é mesmo? ...

Leia mais
Para simplificar a vida Viagens
Seguro Viagem Inter: como voar com tranquilidade?

Conheça as vantagens do nosso seguro para viajantes ...

Leia mais
Para simplificar a vida Viagens
Por que é importante contratar um seguro viagem internacional?

Imprevistos desse tipo podem acontecer por isso é preciso se planejar!...

Leia mais