Qualquer tipo de empreendedor, seja ele dono de um pequeno, médio ou grande negócio, sabe dos desafios e dos custos que envolvem a atração de um novo cliente para sua empresa. Por isso, a fidelização de clientes é um processo de extrema importância, já que ajuda a melhorar a saúde financeira da sua empresa, gera indicações espontâneas e constantes e, além disso, torna as receitas da empresa mais previsíveis.

Nesse sentido, para fidelizar clientes e simplificar o gerenciamento de pagamentos, as empresas, sobretudo as que trabalham com assinaturas ou mensalidades, têm optado por trabalhar com pagamento recorrente via máquina de cartão.

Quer saber mais sobre essa modalidade de pagamento? Continue a leitura!

O que é pagamento recorrente em maquininha de cartão?

O pagamento recorrente se baseia na realização de cobranças regulares mensais em um dia pré-determinado sem comprometer o limite do cartão de crédito do cliente, já que o lançamento das cobranças é feito de forma automática mensalmente, e não no formato convencional de parcelamento. É utilizado por empresas que vendem por assinatura ou mensalidade.

Além de trazer benefícios para a empresa, traz segurança e praticidade para os clientes, que precisam realizar presencialmente apenas a primeira transação diretamente na maquininha de cartão.

Quais as vantagens do pagamento recorrente?

O pagamento recorrente é uma modalidade de cobrança que oferece benefícios tanto para o empreendedor quanto para seus clientes. Abaixo listamos algumas de suas principais vantagens.

Melhora a experiência de compra

Do ponto de vista dos consumidores, o pagamento recorrente via cartão de crédito pode ser útil para ajudá-los a programar melhor sua vida financeira. Além disso, o processo traz tranquilidade ao cliente, que não corre o risco de esquecer de fazer o pagamento e não precisa sacar dinheiro para honrar seus compromissos.

Reduz inadimplência

Como o processo é todo automatizado e a cobrança regular é segura, as chances de ocorrência de inadimplência se tornam nulas. Ainda diminui o esforço e tempo dos funcionários no processo de faturamento das vendas, o que diminui seus gastos.

A ocorrência de atritos com clientes também diminui, já que a empresa passa a não dar margens para erros que são comuns em processos manuais. Consequentemente, conflitos causados por cobrança indevida por exemplo, não irão acontecer mais.

Oferece previsibilidade financeira

Com o pagamento recorrente a empresa é capaz de controlar com eficiência o seu número de clientes e a quantidade de dinheiro que irá entrar no caixa, evitando surpresas desagradáveis.

Flexibilidade no pagamento

O pagamento recorrente, além de ser realizado pela maquininha com o cartão de crédito, também pode ser realizado com boletos de cobrança. Dessa forma, a sua empresa varia os meios de pagamento, atraindo mais clientes. Aqui no Inter, você consegue emitir boletos recorrentes através da nossa área de Gestão de Cobranças!

Pagamento recorrente na Máquina Granito

Clientes Inter podem aproveitar dos benefícios do pagamento recorrente através da maquininha Granito. A solução fideliza clientes sem utilizar o seu limite do cartão e foi feita para empresas que realizam cobranças regulares de assinaturas e mensalidades através do cartão de crédito. Além disso, suas cobranças recorrentes possuem garantia de cobrança presencial, sendo que o cliente precisa precisar aprovar o primeiro pagamento da recorrência através da maquininha informando sua senha.

Os clientes Granito podem realizar o gerenciamento de valores recebidos e informações sobre as parcelas através do Portal do Cliente Granito.

Ainda não tem uma maquininha Granito?

Caso o seu negócio ainda não possua uma maquininha de cartão Granito, fique tranquilo! Abra sua conta Inter Empresas e solicite já a sua maquininha Granito!

Dúvidas frequentes sobre pagamento recorrente

O que é pagamento recorrente em maquininha de cartão?

O pagamento recorrente é uma solução que realiza cobranças regulares mensais em um dia pré-determinado no cartão de crédito sem comprometer o limite do cliente. Clique aqui e saiba mais sobre os pagamentos recorrentes.

Gostou? Compartilhe